Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Cidades/Geral TRE cria o projeto Índio Cidadão

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, com apoio da 33ª Zona Eleitoral de Peixoto de Azevedo, criou o Projeto Índio Cidadão, que tem como principal objetivo contribuir para que os povos indígenas de Mato Grosso tenham assegurado o direito do voto.
Leia mais...

Politica MT Desembargador diz que TRE deve se manifestar

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Téo Menezes

O presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, avalia que o Tribunal Regional Eleitoral deverá ser provocado a se manifestar sobre as polêmicas leis de municípios que proibiram a divulgação da campanha em cavaletes nos canteiros de avenidas e rotatórias.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Oposição a Silval tenta reagir contra as perdas

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Marcos Lemos

As candidaturas ao governo do Estado das Coligações Jonas Pinheiro (PSDB/BEM) e Mato Grosso Melhor Pra Você (PSB/PDT/PPS e PV), dos candidatos Wilson Santos e Mauro Mendes, passaram o dia de ontem tentando traçar estratégias para evitar "perdas" para o candidato a reeleição Silval Barbosa (PMDB) que nos últimos dias vem recebendo apoio de membros dos principais partidos oposicionistas, além de prefeitos, vices e vereadores.
Leia mais...
“Chuva do Caju” marca o início da temporada das águas e da colheita da fruta próximo a primavera
“Chuva do Caju” marca o início da temporada das águas e da colheita da fruta próximo a primavera

Cidades/Geral MT só terá chuva em 20 ou 30 dias

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Caroline Lanhi

As primeiras chuvas devem cair sobre Mato Grosso entre 20 e 30 dias, mais especificamente nas proximidades da primavera. Essa previsão é feita com base na sabedoria popular daqueles que lidam diretamente com a terra e todos os dias se dedicam a observar os cantos dos pássaros, a migração do animais ou o formato das nuvens.
Leia mais...

Politica Brasil Mais de 14 mil proposições estão paradas na Câmara Federal

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Iolando Lourenço

A campanha eleitoral praticamente parou as atividades parlamentares na Câmara Federal. Mesmo com o presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), tendo convocado dois esforços concentrados nos dias 2, 3 e 4 e 17 e 18 deste mês, mais de 14 mil proposições aguardam deliberações. São projetos de lei (PL), projetos de lei complementar (PLP) e propostas de emenda à Constituição (PEC). Desse total, 1.292 estão prontas para serem votadas no plenário. Se forem aprovadas, a maioria será encaminhada à apreciação do Senado Federal.
Leia mais...
Prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR).
Prefeito de Dom Aquino, Eduardo Zeferino (PR).

Cidades/Geral Prefeito de Dom Aquino (MT) será indiciado por abusos

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Raquel Ferreira

O prefeito de Dom Aquino (166 km ao sul de Cuiabá), Eduardo Zeferino (PR), será indiciado pelo crime de atentado violento ao pudor cometido contra meninas com idade entre 5 e 11 anos. O acusado prestou esclarecimento ao delegado Fernando Vasco Spinelli e negou as acusações feitas pelas mães das vítimas e confirmadas pelas crianças.
Leia mais...

Cidades/Geral Chamas isolam aldeia indígena no Nortão

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Tania Rauber

O fogo que já destruiu 72 mil hectares de florestas e assentamentos no município de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá) dura mais de 30 dias. A aldeia indígena Kapoto, localizada a cerca de 200 km da cidade, está isolada há duas semanas.
Leia mais...

Educação/Vestibular Educação de MT para amanhã

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Raquel Ferreira

Os 26 mil professores da rede estadual de ensino de Mato Grosso paralisam as atividades amanhã em protesto à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que proíbe a contratação de funcionários para atuar na educação no período eleitoral. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Gilmar Soares Ferreira, explica que a manifestação ocorrerá nas 630 escolas, que atendem 430 mil estudantes
Leia mais...

Policia MT Homem é torturado e morto em Várzea Grande

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Silvana Ribas

O envolvimento com drogas pode estar por trás da morte de Paulo Souza de Freitas, 36. O corpo dele foi localizado pela família, na manhã de domingo, na casa dele, no Jardim Glória 1, em Várzea Grande.
Leia mais...

Policia MT Acusada de homicídio acaba presa por tráfico em Cuiabá

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Durante a investigação de um homicídio, policiais civis flagraram o tráfico de drogas no bairro 1º de Março, em Cuiabá, e prenderam Patrícia Veríssimo Ribeiro, 21. Além de apreender 18 porções de pasta-base de cocaína, investigadores da delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram produtos químicos usados para "batizar" ou adicionar à droga.
Leia mais...