Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010 | por Sergio Roberto

Cidades/Geral Zona azul poderá ser implantada até final do ano em Tangará da Serra

A solução para o caos nos estacionamentos da área central de Tangará da Serra pode estar na implantação da “zona azul”. Pelo menos é o que está sendo estudado pela administração do município, com possibilidade de instalação até o final do ano.
Leia mais...

Concursos/Empregos Justiça abre processo contra 37 suspeitos de fraudar exame da OAB

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010

A Justiça Federal abriu processo contra 37 pessoas envolvidas na fraude da segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), após denúncia do Ministério Público Federal em Santos decorrente da Operação Tormenta da Polícia Federal, deflagrada em junho para investigar suposta quadrilha que fraudava concursos públicos em todo o país. A denúncia foi recebida no último dia 4, mas está sendo divulgada nesta quinta (12) após a 3ª Vara Federal em Santos (SP) quebrar o sigilo dos autos a pedido do MPF.
Leia mais...

Economia Brasil tem a nona maior reserva de dólares do mundo

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010 | por Luciana Cobucci/de Brasília

As reservas internacionais brasileiras atingiram R$ 239 bilhões em 2009, valor 15,6% maior que o registrado em 2008, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pelo Banco Central (BC). O valor é uma marca recorde e coloca o País em nono lugar no ranking mundial, segundo o BC.
Leia mais...

Ciência/Pesquisa "Há 12 t de documentos oficiais sobre OVNIs no Brasil", diz ufólogo

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010 | por Ana Cláudia Barros

A portaria, publicada nesta semana no Diário Oficial da União, que regulamenta como a Aeronáutica deve proceder durante as notificações de objetos voadores não identificados (OVNIs), foi, na interpretação do presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV), o ufólogo Ademar José Gevaerd, uma forma de o governo reconhecer a existência do fenômeno.
Leia mais...

Economia Eike: descoberta pode aumentar produção de gás do País em 25%

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010

O empresário Eike Batista, dono da OGX, afirmou nesta quinta-feira que as reservas de gás descobertas pela empresa hoje no Maranhão devem aumentar em 25% a produção diária de gás no País. Segundo Batista, os poços perfurados na bacia terrestre do Parnaíba, no Maranhão, deverão gerar 15 milhões de metros cúbicos de gás por dia. Atualmente, o País produz 60 milhões de metros cúbicos por dia, além de cerca de 30 milhões que vêm do gasoduto Brasil-Bolívia.
Leia mais...
Ídolo do clube, Renato Gaúcho assume o Grêmio
Ídolo do clube, Renato Gaúcho assume o Grêmio

Esportes "Fui contratado como técnico e não como ídolo", diz Renato Gaúcho

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010 | por João Paulo Fontoura

Em sua primeira entrevista coletiva como técnico do Grêmio, Renato Gaúcho se emocionou e exaltou seu retorno ao clube que o projetou. Considerado por muitos como o maior jogador da história do time tricolor, o comandante preferiu minimizar sua condição de ídolo e deu espaço à cautela. "Fui contratado como técnico e não como ídolo", ressaltou.
Leia mais...

Economia Peso dos municípios mais ricos no PIB nacional aumenta, aponta Ipea

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010

O peso dos municípios mais ricos no PIB (Produto Interno Bruto) nacional vem subindo ao longo dos anos, mostra estudo divulgado nesta quinta-feira pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Em 1920, os 10% municípios mais ricos participavam com 55,4% do PIB, o número subiu para 72,1% em 1970 e chegou a 78,1% em 2007.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Serra não pode estar na garupa de FHC porque é até covardia, afirma Dilma

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, rebateu nesta quinta-feira (12) as críticas de seu adversário José Serra (PSDB) de que um presidente não pode governar "na garupa".
Leia mais...

MT Eleições 2014 TRE-MT determina que Riva deixe cargo imediatamente

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, encaminhou ofício à Assembleia Legislativa determinando o afastamento imediato do presidente da Casa de Leis, deputado José Riva (PP), cujo mandato foi cassado no último dia 27 por compra de votos e caixa “dois” na campanha eleitoral de 2006.
Leia mais...

Esportes Santos acusa Chelsea de aliciamento e fala em notificação na Fifa

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010

Depois de a Folha revelar que um jantar na cidade de Nova York praticamente selou a transferência do atacante Neymar ao Chelsea, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, resolveu externar sua indignação com o comportamento do clube londrino e do empresário do atleta, Wagner Ribeiro.
Leia mais...