Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

MT Eleições 2014 Se Mendes recusar a vice, Daltro vai ser companheiro de chapa de Silval

Sob indicação do PP dos deputados Pedro Henry e José Riva, o ex-deputado Chico Daltro é o nome mais cotado para ser o vice-governador da chapa de Silval Barbosa, caso o empresário Mauro Mendes (PSB) recuse o convite. O quadro eleitoral majoritário não está definido ainda por causa desse impasse, mesmo a três dias do prazo-limite de realização das convenções partidárias. Este final de semana está sendo marcado por intensa articulação política.
Leia mais...

Müller marcou duas vezes e Alemanha avançou com sobras
Müller marcou duas vezes e Alemanha avançou com sobras

Copa do Mundo 2010 Com show e erro de juiz, Alemanha "vinga" 1966 e goleia Inglaterra

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010

Com um grande futebol e um erro incrível da arbitragem, a Alemanha humilhou a Inglaterra com goleada por 4 a 1 e avançou confiante às quartas de final da Copa do Mundo, neste domingo, em Bloemfontein, no Free State Stadium. Gols de Thomas Müller (2), Klose e Podolski deram a vitória aos alemães, que ainda sentiram um gostinho de vingança relembrado a decisão entre os dois países em 1966.
Leia mais...
Em convenção conjunta com PT e PMDB, o PR apresentou a maior lista de candidatos nas chapas proporcionais
Em convenção conjunta com PT e PMDB, o PR apresentou a maior lista de candidatos nas chapas proporcionais

MT Eleições 2014 PR lança sete candidaturas a federal e 23 à Assembleia

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Andréa Haddad

Os republicanos homologaram sete candidaturas a deputado federal, enquanto aliados como PT e PMDB indicaram apenas cinco e três nomes, respectivamente. A lista de postulantes a cargos eletivos pelo PR em 2010 foi referendada neste sábado (26), em convenção no Centro de Eventos do Pantanal, espaço que também abrigou os eventos de petistas e peemedebistas.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Dilma empata com Serra em MT

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

Os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) chegam às convenções tecnicamente empatados em Mato Grosso, aponta pesquisa do instituto Mark, realizada entre 17 e 21 deste mês. Até então, o tucano aparecia com ampla vantagem. A nova rodada estimulada mostra que Serra detém hoje 38,8% de preferência do eleitorado mato-grossense, enquanto Dilma figura com 37,4%, com apenas um ponto percentual atrás. A candidata do PV, senadora Marina Silva, continua em terceiro lugar, com 7,2% das intenções de voto.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Mendes vai ao Governo com Pivetta é vice; Taques e Percival ao Senado

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Simone Alves/Romilson Dourado

Após quase três horas de reunião neste domingo, em Cuiabá, o empresário Mauro Mendes anunciou que será candidato a governador. Concorrerá pela coligação Mato Grosso Muito Mais, composta por quatro partidos: PSB, PDT, PPS e PV. Seu vice é o deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente regional da legenda pedetista. Para o Senado, o grupo lança o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) e o deputado Percival Muniz (PPS).
Leia mais...
Técnica daria às mulheres mais dados para basear decisões sobre família
Técnica daria às mulheres mais dados para basear decisões sobre família

Ciência/Pesquisa Estudo cria fórmula para prever idade da menopausa

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Emma Wilkinson

Cientistas disseram ter chegado mais perto de estabelecer com precisão a idade na qual uma determinada mulher atingirá a menopausa.
Leia mais...

Copa do Mundo 2010 C. Ronaldo e Sergio Ramos trocam "provocações" via mensagem de texto

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010

O Real Madrid tem jogadores tanto na seleção espanhola, como na portuguesa - que se enfrentam na próxima terça-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Segundo o site do diário espanhol As, dois deles, um de cada lado, trocaram provocações via mensagem de texto: o atacante português Cristiano Ronaldo e o lateral espanhol Sérgio Ramos.
Leia mais...

Politica MT Magistrados realizam inspeção em Comarcas do Médio Norte

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

A real situação de pelo menos 11 Comarcas do interior de Mato Grosso está sendo levantada em inspeção e correição que começou na sexta-feira (25) e vai até o dia 2 de julho por determinação da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Problemas de estruturação, falta de servidores, juízes, acúmulo de processos são checados in loco por um grupo de magistrados convocado pelo corregedor-geral, desembargador Manoel Ornellas de Almeida. 
Leia mais...

Economia Países ricos devem se comprometer a reduzir déficits pela metade até 2013

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010 | por Alessandra Corrêa

Os países ricos que enfrentam problemas fiscais deverão se comprometer em reduzir seus déficits pela metade até 2013, apesar do risco de que esta medida represente uma desaceleração econômica.

Leia mais...

MT Eleições 2014 Wilson Santos recebe apoio do PSL e do PDC para eleições deste ano

Publicado em Domingo - 27 de Junho de 2010

Wilson Santos recebeu apoio de diversas lideranças partidárias, neste sábado (26), durante a Convenção Estadual do PSDB que homologou a sua candidatura ao Governo do Estado. Além das lideranças da aliança PSDB/DEM/PTB, também manifestaram estar ao lado de Wilson lideranças do PSL e do PSDC.
Leia mais...