Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Jean Campos

Politica MT Delegacia encontra irregularidades em máquinas e caminhões

Relatório preliminar da Delegacia Fazendária elaborado após perícia técnica em menos de 10% dos municípios do Estado já aponta irregularidades nos equipamentos adquiridos no programa “MT 100% Equipado”. A licitação para aquisição dos equipamentos foi alvo de denúncias de fraude que vem sendo investigadas em âmbito estadual e federal.
Leia mais...
Os equipamentos foram adquiridos pelo programa “MT 100% Equipado”, lançado este ano
Os equipamentos foram adquiridos pelo programa “MT 100% Equipado”, lançado este ano

Atual malha viária que corta MT não comporta mais o volume da produção estadual e vai estrangular a economia
Atual malha viária que corta MT não comporta mais o volume da produção estadual e vai estrangular a economia

Agronegócios Sem logística, situação ficará insustentável para MT em 2020

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Marcondes Maciel

Levantamento da consultoria Macrologística, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), projeta uma situação insustentável para 2020 caso não haja melhorias drásticas na infraestrutura de transporte mato-grossense. O resultado do estudo, publicado na revista Exame, mostra que as precárias condições logísticas do Estado roubam a competitividade conseguida pelos produtores no campo. Mais: a capacidade das estradas existentes já está saturada, o que faz com que a velocidade média dos caminhões seja muito menor que a recomendada, de 60 quilômetros por hora.
Leia mais...

Politica MT Jurupari: Bens de 56 ainda estão bloqueados

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010

Cinquenta e seis pessoas indiciadas na Operação Jurupari, da Polícia Federal, continuam com os bens bloqueados por determinação do juiz Julier Sebastião da Silva, da Justiça Federal da 1ª Região. Eles são acusados, junto com outras 37 pessoas, de participação em esquema de fraudes em projetos de manejo e outros crimes ambientais na região amazônica.
Leia mais...
Número de focos estava perto dos 6 mil até a última semana. Ainda assim, governo quer minimizar incidência
Número de focos estava perto dos 6 mil até a última semana. Ainda assim, governo quer minimizar incidência

Meio Ambiente Mato Grosso fiscaliza cidades que mais queimam

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Joanice de Deus

Ontem teve início uma operação de fiscalização para combater o uso criminoso do fogo em Mato Grosso, que irá atingir 25 municípios mato-grossenses que mais apresentaram focos de calor neste ano. Constatado o crime ambiental, o responsável será notificado e multado administrativamente e, em caso de flagrante, também será autuado criminalmente.
Leia mais...

Politica MT Rui Ramos nomeia efetivos no Pleno

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral em exercício, desembargador Rui Ramos, nomeou para cargos direção do órgão servidores efetivos do próprio quadro.
Leia mais...

Saúde Cientistas questionam estudo da OMS sobre celulares e câncer

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Efe

Um cientista americano e dois europeus divulgaram nesta terça-feira um relatório no qual questionam as conclusões alcançadas pelo estudo sobre a relação entre o uso de telefones celulares e o risco de desenvolvimento de câncer cerebral apresentado em maio pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Leia mais...

MT Eleições 2014 Percival Muniz dispara contra todos

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Sonia Fiori

Confiante na candidatura ao governo do empresário Mauro Mendes (PSB) e também na unidade do partido em torno da composição entre as siglas, o presidente regional do PPS, Percival Muniz, “engrossou” da tarde de ontem, durante pré-convenção do partido na Assembleia Legislativa, as críticas dirigidas aos adversários políticos – que para ele são candidatos “camuflados”. Apesar da busca pelo entendimento em torno da aliança que será seguida nas eleições de 2010, o rumo da coligação só será de fato conhecido na convenção do partido – marcada para o dia 28 deste mês – na Capital.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Ivan Evangelista diz temer suicídio político da sigla

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Sonia Fiori

O presidente do diretório municipal do PPS, Ivan Evangelista, defendeu de forma veemente a aliança do partido com o PSDB em torno da candidatura ao governo do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Na tentativa de garantir o respaldo ao tucano, ele lançou contra-ataque às argumentações do presidente regional, Percival Muniz, que apoia a candidatura de Mauro Mendes (PSB).
Leia mais...

Politica MT Wilson defende divisão mais justa do Fundo de Municípios

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Sonia Fiori

O candidato ao governo, Wilson Santos (PSDB), e o senador Jayme Campos (DEM) discutiram ontem, em reunião realizada na sede do Democratas, em Cuiabá, a formatação final do programa de gestão para Mato Grosso que se transformará também na principal bandeira de campanha do tucano. Entre os eixos de destaque estão a saúde, educação, regularização fundiária, segurança pública e redução da carga tributária.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Percival quer Senado e ataca adversários: são pré-candidatos "camuflados" e com o "rabo preso" em MT

Publicado em Terça - 15 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

Afiado e polêmico, o presidente do diretório regional do PPS e deputado estadual, Percival Muniz, atacou os grupos políticos adversários e chegou a dizer que se tratam de pré-candidatos “camuflados” e com o “rabo preso” ao se referir às operações da Polícia Federal em que pessoas ligadas aos rivais foram presas. Na lista do deputado estão os pré-candidatos ao Senado, Blairo Maggi (PR), Carlos Abicalil (PT), e o pré-candidato ao Palácio Paiaguás do PSDB, ex-prefeito Wilson Santos.
Leia mais...