Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

MT Eleições 2014 Antero define o nome do 1º suplente para a senatória

O engenheiro agrônomo e empresário do agronegócio no município de Primavera do Leste, Édio Brunetta (DEM), será o 1º suplente do pré-candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB). A informação é da assessoria do tucano.
Leia mais...

Copa 2014 Um novo alerta para todas as 12 cidades-sedes do Mundial

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Bruno Lousada/Sílvio Barsetti

Uma reunião com a finalidade de aparar arestas entre representantes das 12 cidades escolhidas para sede do Mundial de 2014 e a direção do Comitê Local da Copa (COL) acabou como um novo alerta para os estádios que nem sequer iniciaram obras para o evento. Após mais de duas horas de encontro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que assim que receberem a aprovação de seus projetos, as sedes terão o prazo de um mês para formatar o plano de viabilidade financeira das reformas ou construções de arenas.
Leia mais...
Prefeitos de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande foram recebidos pelo governador Blairo Maggi
Prefeitos de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande foram recebidos pelo governador Blairo Maggi

Politica MT Governo assegura contrapartida a PAC 2

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Jean Campos

O governador Silval Barbosa (PMDB) assegurou, ontem, contrapartida do Estado aos municípios mato-grossenses, com mais de 100 mil habitantes, contemplados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Pela manhã, Silval se reuniu com os prefeitos de Cuiabá, Chico Galindo (PTB); de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), e de Sinop, Juarez Costa (PMDB), para apontar dificuldades dos gestores na conclusão das obras do PAC 1 e as prioridades para o PAC 2.
Leia mais...

Agronegócios Sojicultores na iminência da armadilha do câmbio

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Marcondes Maciel

Se para a Fiemt não há perigo na nova crise, a crise européia, para os sojicultores a interpretação é outra, há apreensão no segmento que produz o principal produto que é o carro-chefe das exportações mato-grossenses, a soja e seus subprodutos. “Volatilidade não é bom em nenhum momento para o produtor”, afirma o diretor administrativo da Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja), Carlos Fávaro, da Aprosoja. “Mais uma vez os produtores estão na eminência de cair numa armadilha, ou seja, vendendo a soja a um dólar baixo e possivelmente comprando insumos para a próxima safra com dólar alto. No ano passado, por exemplo, os produtores plantaram com dólar de R$ 2 e, este ano, estão vendendo com câmbio em R$ 1,75”. Ele diz que o momento exige muita “atenção e cautela” por parte do produtor.
Leia mais...

Agronegócios Safrinha segue indefinida em Mato Grosso, aponta Imea

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Marianna Peres

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) em seu novo boletim semanal traz uma indagação: “Qual o tamanho da safrinha mato-grossense de milho?”. A estiagem do mês de abril trouxe impactos à produção, já que o próprio Instituto revisou para baixo a estimativa que cedeu lugar à projeção de 9,55 milhões de toneladas, para 8,73 milhões de t.
Leia mais...

Economia Álcool: Queda sobre os preços do litro, amplia competitividade

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

Os preços do etanol já estão competitivos nos postos de combustíveis de dez estados brasileiros, de acordo com dados coletados pela Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) na semana terminada em 08 de maio. Atualmente, o etanol segue competitivo nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins. Em 16 estados e no Distrito Federal, a gasolina segue competitiva no bolso no consumidor.
Leia mais...

Politica MT Deputado Zé Domingos deixa à disposição do governo cargos de assessores

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Julio Tabile

O deputado estadual José Domingos Fraga Filho (DEM) disse hoje, ao Só Notícias, que os assessores indicados por ele e que ocupam cargos no governo devem deixar as vagas. Ele disse que já conversou com Silval Barbosa deixando "à disposição" os cargos. "Fiz o anúncio formalmente durante um almoço. Disse a ele (Silval) que os cargos pertencem ao governo e todos meus assessores já estão sabendo", relatou.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Jayme deve coordenar campanha de Serra no Centro-Oeste

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010

O senador Jayme Campos será convidado para ser o coordenador de campanha, no Centro-Oeste, do presidenciável tucano José Serra. A decisão foi tomada pela cúpula do PSDB e DEM que estão definidos coordenadores nos Estados e por regiões. a informação foi dada, no final da tarde de ontem, pela senadora Marisa Serrano para lideranças tucanas em Mato Grosso que, prontamente, apoiaram a decisão.
Leia mais...

Agronegócios Conab aponta redução de 3% na safra de café em Mato Grosso

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Leandro J. Nascimento

Menos de 1% de toda produção de café no Brasil sai de Mato Grosso. Os números desta unidade federativa mostram que no Estado (onde o destaque é a soja, milho e algodão, por exemplo) é produzido 0,3% de tudo aquilo que se planta no país. Minas Gerais, com 50,9% de participação, detém o título de principal produtora de café nesta safra 2010. Espírito Santo (23,4%) e São Paulo (9,3%) aparecem em seguida.
Leia mais...

Educação/Vestibular Unemat realiza IV Fórum de Educação e Diversidade em Tangará da Serra

Publicado em Terça - 11 de Maio de 2010 | por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso por meio do Núcleo de Estudos de Educação e Diversidade (NEED) realiza no período de 13 a 15 de junho o IV Fórum de Educação e Diversidade. Os interessados em inscrever trabalhos têm até o dia 25 deste mês para efetuar as inscrições, as pessoas interessadas em participar como ouvintes podem fazer as inscrições até o dia 13 de junho.
Leia mais...