Publicidade

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018 | por Folha Max

Policia MT Portador de HIV estupra e engravida enteada de 14 anos em Cuiabá

Mas ela achava que era de um namorado da menina que teria no bairro. A mãe levou a adolescente para exames na Policlínica, onde a enfermeira observou uma alteração nos resultados.

Um dos exames constatou que a menina era portadora do vírus HIV. A mãe chamou a menina para conversar e ela acabou confessando que mantinha relação com o padrasto desde os 12 anos e que o filho que esperava era dele.

Leia mais...

Agronegócios Comitiva de MT participa da 19ª Nelore Fest em São Paulo

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018 | por Da Assessoria

Leia mais...
Clínicas foram interditadas em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá — Foto: MPE/Divulgação
Clínicas foram interditadas em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá — Foto: MPE/Divulgação

Cidades/Geral Duas clínicas para dependentes químicos são fechadas em MT por falta de alvará e 50 pacientes são retirados

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018 | por G1 MT

As duas unidades funcionavam nos bairros Nova Várzea Grande e Capão do Pequi sem alvará sanitário. Ao todo, cerca de 131 pacientes que estavam internados para tratamentos diversos foram retirados das quatro clínicas. Parte deles foi encaminhada de volta para os municípios de origem.

Leia mais...

Politica MT AMM orienta municípios a reduzir conta de energia elétrica

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018 | por Da Assessoria/AMM

A partir do levantamento a AMM já solicitou à Energisa, com a anuência dos prefeitos, o desligamento das unidades consumidoras que estão desativadas ou a alteração no valor do kWh, que é a medida da energia elétrica consumida.

Leia mais...

Cidades/Geral Terapeuta holístico é investigado por suspeita de abusar de mulheres

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018 | por Fabiana Mendes/Olhar Direto

Em um cartão de divulgação, ele diz ter mestrado em Reiki. Propõe também tratamento para stress, sistema nervoso, depressão, coluna, nervo ciático e outros.
A Polícia Civil não divulgou detalhes de como os abusos aconteciam, mas ao que tudo indica o terapeuta abusava das vítimas com promessas de cura.

Leia mais...
O desembargador Carlos Alberto da Rocha, que assumiu a presidência do TJ-MT
O desembargador Carlos Alberto da Rocha, que assumiu a presidência do TJ-MT

Cidades/Geral Novo presidente do TJ-MT defende Justiça "acessível e célere"

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018 | por Mídia News

O magistrado afirmou que, entre as prioridades de sua gestão, estão celeridade na prestação jurisdicional, melhoria da infraestrutura, atuação institucional, inovação e aproximação com a sociedade.

Leia mais...

Cidades/Geral Silval Barbosa se muda de Cuiabá e aguarda semiaberto em março

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018 | por Arthur Santos da Silva/GD

Segundo decisão do juiz Marco Faleiros, da 7º Vara Criminal de Cuiabá, especializada em crime organizado, Silval deve apresentar nos autos o comprovante de endereço de sua residência no interior.

Na delação, ficou acordado que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) indenize em R$ 70 milhões aos cofres públicos. Parte da indenização, no montante de R$ 46,6 milhões, foi quitada com bens móveis e imóveis e em espécie.

Leia mais...

Nacional Ministro do STJ nega pedido de habeas corpus para João de Deus

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018 | por Por Luiza Damé - Repórter da Agência Brasil Brasília

Nefi Cordeiro indeferiu liminarmente o habeas corpus, o que significa, segundo o STJ, que a petição não terá seguimento. A defesa de João de Deus pretendia reverter a prisão preventiva em domiciliar com tornozeleira. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça de Goiás com base em 15 denúncias já formalizadas em Goiânia, todas por crimes sexuais.

Leia mais...
Univag, em Várzea Grande, uma das oito instituições de Mato Grosso que alcançou nota 4 de IGC, numa escala que vai de 1 a 5
Univag, em Várzea Grande, uma das oito instituições de Mato Grosso que alcançou nota 4 de IGC, numa escala que vai de 1 a 5

Educação/Vestibular Nenhuma instituição com nota máxima em MT

Publicado em Quinta - 20 de Dezembro de 2018 | por Joanice de Deus/Diário de Cuiabá

Dentre 42 instituições, entre públicas e privadas, oito alçaram 4 de IGC, numa escala que vai de 1 a 5. Dentre elas, está a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a principal instituição de ensino superior do Estado, e o Centro Universitário (Univag). Outras 25 ficaram na faixa 3, a exemplo da Unemat e a Unic Cuiabá.

Leia mais...