Noticias
Politica MT Juiz nega bloqueio de contas do Estado para pagamento do 13º
As ações foram ingressadas na Justiça após o Governo Mauro Mendes (DEM) anunciar o parcelamento, em quatro vezes, do 13º salário dos servidores que fizeram aniversário em novembro e dezembro.
Politica MT Prefeito é condenado por improbidade administrativa pela segunda vez em 15 dias em MT
Segundo Jeferson Ferreira, a condenação se deu porque a prefeitura contratou uma empresa de assessoria jurídica por quatro meses por inexigibilidade de licitação por orientação dos procuradores do Executivo. Já o Ministério Público Estadual (MPE) fez a denúncia porque entendeu que a contratação deveria ter sido feita por meio de pregão eletrônico.
Cidades/Geral Juiz decreta prisão de empresário do Agro de MT e nome entra para lista da Interpol
A decisão proferida também determina que o réu seja julgado em sessão do Tribunal do Júri pelas mortes dos irmãos Brandão Araújo Filho e José Carlos Machado Araújo, crimes ocorridos em Rondonópolis em 1999 e 2000, respectivamente. Contra Sérgio haviam algumas medidas cautelares, entre elas a de comparecimento em juízo a cada dois (2) meses, o que não estariaa sendo realizado desde julho de 2015.
Cidades/Geral Na primeira sessão do ano, desembargadores julgam ações contra três deputados de MT
O primeiro diz respeito à suposta falsificação de cartas de crédito e alteração de valores em documento de crédito público. Além de Fabris, são réus na ação os procuradores do Estado Dilmar Portilho Meira, Jenz Prochnow Junior, Nelson Pereira dos Santos e Gerson Valério Pouso.
Economia Desenvolve MT ofertará mais de 30 milhões de reais em crédito para pequenos empresários em 2019
Deste montante, mais da metade (aproximadamente R$ 17 milhões) são previstos para o fomento do Turismo no estado, por meio do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), vinculado ao Governo Federal. A Desenvolve MT é uma das oito agências financeiras aptas em todo o país a oferecer este tipo de financiamento, que pode ser utilizado para construção, reforma, ampliação ou compra de equipamentos.
Agronegócios Pecuaristas de MT emitem nota de repúdio contra alterações no projeto do Fethab 2 proposto pelo governador
Os pecuaristas reclamam que, durante as negociações, pediram que o governo não prorrogasse a cobrança e que, se aumentasse o prazo, fosse por apenas mais dois anos. No entanto, o projeto prevê a prorrogação para mais quatro anos.
