Noticias
Cidades/Geral OAB acompanha investigações sobre assassinato de advogada
O presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Maurício Aude, designou o delegado aposentado e presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB, Almerindo Costa, para acompanhar o inquérito sobre a morte da advogada Ana Antônia da Cunha, 64, encontrada morta nesta segunda-feira, 19, em sua residência no bairro Araés. A advogada estava amarrada sobre uma cama e seu corpo coberto de livros.
Politica MT Polêmico, juiz manda Diane voltar e Adair perde de novo
Numa decisão polêmica, o juiz da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino Luiz Fernando Voto Kirche coloca novamente no poder o grupo de Diane Alves (PR), segunda colocada no pleito de 2008 em Alto Paraguai e responsável por uma das maiores crises no Judiciário mato-grossense, que expôs a fragilidade do setor especialmente no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Meio Ambiente Código Florestal está sendo destruído e não reformado, afirma economista ecológico
A proposta que altera o Código Florestal, aprovada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados com base no parecer do relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) propõe mudanças que podem acarretar vários prejuízos, como: perda da biodiversidade, aumento do desmatamento e, consequentemente, da emissão de gases causadores do efeito estufa, redução dos recursos hídricos no período de seca, anistia ao desmatamento ilegal, entre outros.
Esportes Ribéry é liberado, mas responderá por envolvimento com menor
Após seis horas de depoimento aos investigadores da brigada de repressão à prostituição, em Paris, Frank Ribéry foi liberado, após ser detido para prestar depoimento sobre o possível uso de serviços de uma prostituta menor de idade. No entanto, o jogador francês foi indiciado pelo crime no qual a lei francesa prevê três anos de prisão e multa de € 45 mil (cerca de R$ 105 mil).
Ciência/Pesquisa Inexplicável: bebê branco e pais negros. veja
A imagem correu o mundo e intrigou muita gente. É possível que um casal de negros tenha um filho branco? Para os especialistas em genética, a resposta é sim, mas tudo depende de uma série de fatores. No caso da pequena Nmachi, que nasceu com cabelos louros e olhos azuis, a explicação está especialmente confusa. Os pais afirmam não ter ascendentes brancos, os médicos que cuidam da criança afirmam que ela não é albina, e exames de DNA provaram que a mãe não teve um caso extraconjugal.
Esportes Mano Menezes nega contato com a CBF
Cotado para assumir o lugar de Dunga, o técnico Mano Menezes, do Corinthians, negou nesta terça-feira que tivesse sido procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a seleção. Em nota divulgada pelo Timão nesta tarde, o treinador informou que não teve qualquer contato com membros da entidade e que continua exercendo sua função no clube do Parque São Jorge.
Variedades Liquidação Super Saldo aquece vendas de julho no Pantanal Shopping
O mês de julho marca o início do segundo semestre e, com ele, começam as liquidações das coleções de Inverno. Quem deixou para comprar renovar o guarda-roupa após o mês de junho, pode aproveitar a liquidação Super Saldo do Pantanal Shopping para fazer economia com descontos que chegam a 70%.
MT Eleições 2014 Riva lança candidatura nesta terça-feira
O deputado José Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), candidato à reeleição fará ato de lançamento de sua candidatura hoje (20.07) nas dependências do Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 19 horas. Candidatos majoritários da coligação “Mato Grosso em primeiro lugar”, encabeça pelo governador Silval Barbosa (PMDB), bem como das proporcionais, confirmaram presença.
Noticias da TV Mulher Arroto é afastada do Pânico, diz jornal
O quadro Mulher Arroto foi tirado do ar no programa Pânico na TV (Rede TV!). A direção da atração quer que Vanessa Barzan seja esquecida pelas celebridades. A informação é do jornal Agora São Paulo desta terça-feira (20).
Cidades/Geral MPE aciona Estado para implantação de Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas
Trinta pessoas que vivem em Mato Grosso estão incluídas no Programa Federal de Assistência a Vítimas e a Testemunhas Ameaçadas da Secretaria Nacional de Promoção de Defesa de Direitos Humanos (SEDH). Em razão do crescente número e do aumento da criminalidade, o Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública, com pedido de tutela antecipada, contra o Estado de Mato Grosso para implantar, em um prazo máximo de seis meses, o Programa Estadual de Assistência a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas.
