Noticias
Saúde Medicamentos para doenças crônicas alteram a visão
O alerta da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o crescimento de 48% do consumo de antidepressivos no Brasil nos últimos quatro anos, chama a atenção para um problema desconhecido pela maior parte da população – os efeitos adversos dos medicamentos na visão. Isso porque, o País hoje soma 17 milhões de pessoas com depressão, dos quais 11 milhões são mulheres, e por aqui os antidepressivos mais utilizados são os inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS). Um recente estudo realizado na Universidade de British Columbia (Canadá) aponta que esta classe de antidepressivos pode aumentar em 15% o risco de surgir catarata por causa dos receptores de serotonina do cristalino.
Variedades Peças de decoração devem ser levadas com frequência à lavanderia para limpeza adequada
Peças de decoração, como colchas, cortinas, almofadas, tapetes, toalhas de mesa e guardanapos, têm vida longa quando conservadas em casa de maneira adequada e levadas com frequência à lavanderia, que procederá à lavagem e secagem corretas.
Noticias da TV Globo obriga Galvão Bueno a debochar de si mesmo
Mesmo contrariado, Galvão Bueno está sendo obrigado a fingir que não está incomodado com a campanha "Cala Boca Galvão", que está crescendo a cada dia na internet, chegando a ser comentada mundialmente.
Educação/Vestibular Projetos de MT sobre Saúde e Prevenção nas Escolas ganham destaque nacional
Os projetos “O SPE no movimento sindical em MT” e “Saúde e Prevenção: direito de todos”, desenvolvidos pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e pela Escola Estadual Padre José Maria do Sacramento, de Nova Brasilândia, a 223 km de Cuiabá, respectivamente, foram selecionados pelos Ministérios da Saúde e da Educação. Os trabalhos foram expostos na I Mostra Nacional do Programa Saúde na Escola e IV Mostra Nacional do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas, de 13 a 15 de junho, em Brasília (DF).
Policia MT Delegacia da Mulher prende homem por ameaçar família em Cuiabá
Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM), da capital, prenderam na manhã desta quinta-feira (17.06), o autor de agressão doméstica praticada contra a mulher e familiares dela. Emerson Fernandes de Souza, 35 anos, foi preso por mandado de prisão preventiva, decretado pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar, de Cuiabá. A prisão ocorreu no bairro Porto.
Policia MT Operação fecha ponto de venda de drogas e prende 4 em Peixoto de Azevedo
A Polícia Civil realizou uma operação para reprimir o comércio varejista de drogas, na cidade de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte). Na semana passada a Delegacia local finalizou a operação “Atacadista”, que resultou na prisão de 25 pessoas na região. A operação “Varejo I” aconteceu na quarta-feira (16.06) e levou à prisão quatro pequenos traficantes da cidade.
Cidades/Geral Representantes do Sindsep-MT não concordam com proposta do Governo aos servidores do Incra
Terminou agora de manhã a reunião do Governo Federal com os representantes dos grevistas do Incra e suas entidades representativas. A Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento apresentou uma proposta com alterações “pífias”, de acordo com a opinião da categoria. Os trabalhadores seguem discutindo o texto e têm o prazo de limite de responderem até amanhã.
Cidades/Geral MST libera BR-364; interdição na 163 e 070 continua
Os manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) liberaram a BR-364, próximo de Cuiabá, após negociação com a Polícia Rodoviária Federal e com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Cidades/Geral Município de Cáceres é acionado pelo MP para sanar irregularidades no Pronto Atendimento
O Ministério Público Estadual (MPE) propôs, nessa segunda-feira (14.06), ação civil pública, com pedido liminar, contra o município de Cáceres, com o objetivo de sanar irregularidades existentes no Pronto Atendimento Municipal. A 1ª Promotoria de Justiça Cível da cidade requer à Justiça que o município cumpra uma série de medidas emergenciais relacionadas à aquisição, manutenção e conservação de equipamentos, além de adequações da estrutura física e administrativa. Caso não cumpra as obrigações, o gestor municipal terá que arcar com multa diária de R$ 1 mil.
Politica MT Autoridades apontam falhas nas operações da Polícia Federal
A audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (17.06) para discutir o impacto das operações da Polícia Federal no estado de Mato Grosso lotou o Plenário das Deliberações Renê Barbour. Várias autoridades, políticos e representantes de classe estiveram presentes. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), disse que as recentes operações da Polícia Federal no estado mobilizaram a população, que cobrou do Parlamento informações sobre o impacto social, econômico e jurídico desses trabalhos.
