Noticias
Politica MT Projeto de lei que proíbe venda das ‘pulseiras do sexo’ em Sorriso é vetado pelo prefeito
Depois de ser discutido por mais de um mês com a comunidade e ser aprovado por unanimidade em três votações, o projeto de lei que proíbe em Sorriso a venda das pulseiras coloridas, também chamadas de pulseiras do sexo, às crianças e adolescentes, foi vetado pelo prefeito Chicão Bedin.
Politica MT Spinelli será transferido hoje para Cuiabá
O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ubiratan Spinelli, preso na operação Jurupari, será transferido hoje de Belo Horizonte para Cuiabá. Ele enfrentava dificuldades para conseguir a remoção para a Capital. Apesar da Justiça já ter determinado que Spinelli viesse para a capital, a Polícia Federal em Minas Gerais alegava que não tinha disponibilidade financeira para isso, segundo informação do advogado João Carlos Brito.
Tecnologia Jogo no Facebook deixa usuário plantar maconha
O jogo FarmVille, o mais popular do Facebook, em que os usuários simulam a administração de uma fazenda, plantando e colhendo alimentos, ganhou uma versão em que o usuário tem de produzir algo ilegal na maior parte do mundo: maconha.
MT Eleições 2014 Mauro, Wilson e Silval empatam nas três maiores cidades de MT, diz pesquisa
O empresário Mauro Mendes (PSB) lidera a disputa eleitoral para o governo do Estado nos três principais colégios eleitorais de Mato Grosso – Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis –, conforme a pesquisa de intenção de votos do Prodata Instituto de Pesquisa e Assessoria Ltda, realizada entre os dias 18 e 24 de maio. A pesquisa na modalidade estimulada, onde os nomes dos pré-candidatos são apresentados para os entrevistados, aponta que o candidato Mauro Mendes, do “Movimento Mato Grosso Muito Mais” está com 30% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que obteve 29%.
Nacional Região Sudeste debate acompanhamento familiar para beneficiários do Programa Bolsa Família
Belo Horizonte (MG) vai sediar a primeira etapa do Seminário Regional Intersetorial do Programa Bolsa Família – Região Sudeste, que será aberto nesta quarta-feira (26), pela secretária nacional de Renda de Cidadania substituta, Tereza Cotta, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Técnicos de educação, saúde e assistencial social de Minas Gerais e do Espírito Santo vão debater, durante dois dias, a importância das condicionalidades do Programa Bolsa Família – contrapartidas que as famílias devem cumprir, como manter os filhos na escola e a agenda de saúde das crianças em dia – e a necessidade de acompanhamento familiar dos beneficiários que não estão cumprindo essas regras.
Esportes Empresário adia fim do "caso Adriano" no Flamengo
As faltas de Adriano foram motivo de críticas e sermões de Patrícia Amorim no início da gestão. Mas na hora de explicar a iminente saída do atacante e outras questões relacionadas ao futebol, a presidente não apareceu e deixou o empresário Gilmar Rinaldi sozinho diante dos jornalistas. Ele, estranhamente, negou as evidências.
Polícia Brasil Marcola é condenado a 12 anos por chefiar quadrilha em SP
A Justiça de São Paulo condenou nesta terça-feira (25) Marco Willians Camacho, o Marcola, a 12 anos de prisão por chefiar a quadrilha que age dentro e fora dos presídios paulistas.
Copa 2014 Copa 2014: Fifa aprova projetos dos estádios
Agora todos já sabem o que fazer. Os projetos de estádios das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 foram aprovados pela Fifa, com as determinações sobre o que deve ser feito em cada um. A informação foi dada pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, na primeira reunião do Comitê Gestor da Copa (CGCOPA), nesta terça-feira, em Brasília.
Politica MT STJ vê venda de sentença em MT; grampo cita magistrados; veja trecho
A decisão do Superior Tribunal de Justiça de determinar, na semana passada, busca e apreensão em escritórios e residências de magistrados de Mato Grosso e ainda prisão de advogados e outras figuras com atuação suspeita nos bastidores no meio jurídico é consequência da abertura de um procedimento administrativo de 2006, portanto, há quatro anos. São denúncias gravíssimas que comprometem juízes, desembargadores e advogados em esquemas de venda de sentença, tráfico de influência e de advocacia administrativa.
