Noticias
Politica MT Cartórios eleitorais de MT ampliam horário de expediente
Em virtude do aumento da demanda nas 60 zonas eleitorais de Mato Grosso, devido aos preparativos das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou portaria que, dentre outras providências, amplia o expediente nos cartórios eleitorais e reserva o período matutino para as atividades internas. Desta forma, desde o dia 2 de julho e até o dia 11 de dezembro, os cartórios eleitorais funcionam das 9h às 19h nos dias úteis, sendo o período matutino, das 9h às 11h59 reservado às atividades internas.
Noticias da TV "A Fazenda": Simone está se fazendo de pobrezinha, diz Nicole
Enquanto alguns peões dormiam no reality show A Fazenda 5, da Record, na tarde desta quarta-feira (11), Penélope Nova e Nicole Bahls aproveitaram para conversar e falaram sobre a atitude de alguns peões. As peoas comentaram sobre o comportamento de Simone Sampaio e a ex-panicat disparou: "ela está fazendo a linha do Léo, de que é a pobrezinha e que gosta de animais, mas ela deixa o cachorro preso em uma sacada".
Esportes Atacante Miralles assina contrato com Santos até 2014
O Santos confirmou nesta quarta-feira a contratação do atacante Miralles, de 28 anos, que estava no Grêmio. O negócio entre as partes já estava finalizado, mas o anúncio oficial dependia dos resultados dos exames aos quais o jogador foi submetido desde a última segunda-feira. Com tudo resolvido, foi firmado o contrato até dezembro de 2014.
Cidades/Geral Comissão suspende oitivas marcadas para hoje
Foi suspensa, agora há pouco, a oitiva com seis testemunhas do processo que envolve o vereador Maximino Vanzella (DEM) em um suposto falso atentado contra o suplente de vereador, Cícero Zimmermann, para tentar incriminar o, na época, vereador da bancada de oposição, Gerson Francio – Jaburu (sem partido).
Cidades/Geral Sistemas de produção de grãos e fibras são alternativas para sustentabilidade da lavoura
Produtor que cultiva alimento com sustentabilidade é aquele que adota boas práticas agrícolas, usa técnicas e tecnologias que o ajudam a fazer o melhor em sua propriedade de forma rentável e com responsabilidade social e ambiental. Sabendo disso é que, há quatro anos, pesquisadores do Programa de Monitoramento e Adubação (PMA) da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, desenvolvem trabalho sobre sistemas de produção de grãos e fibras.
Cidades/Geral Governo do Estado destina R$ 4 milhões para cadeia produtiva de biodiesel
O governo do Estado anunciou a liberação de R$ 4 milhões para investimentos em pesquisas no Centro Interdisciplinar de Biocombustíveis de Mato Grosso (CIEBMT). O anúncio foi feito pela titular da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), Áurea Regina Ignácio, após reunião, ontem à tarde, com dirigentes da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan).
Cidades/Geral Relatório propõe estratégias para o seguro rural no Brasil
Após cinco meses de levantamento de dados, o resultado de um estudo sobre a importância do seguro rural na economia brasileira foi divulgado na última terça-feira, no sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. O trabalho foi elaborado pela empresa de consultoria MBAgro a pedido da Comissão Temática de Seguro Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Nacional Menino de quatro anos brinca com fósforos e coloca fogo em casa
Um menino de quatro anos colocou fogo na própria casa, na manhã desta quarta-feira (11), em Londrina, no norte do Paraná. O garoto estava sozinho na sala da casa, enquanto a mãe dele e a avó se encontravam em outro cômodo. Ninguém se feriu.
Esportes Lesões complicam sonho de medalha de Portugal em Londres
A quatro vezes campeã europeia de judô Telma Monteiro e a dupla de atletismo Patricia Mamona e Dulce Felix vão liderar a campanha olímpica de Portugal em Londres, depois de lesões nas outras quatro esperanças de medalha do país.
Politica Brasil Procuradoria Eleitoral do Pará e CNBB se unem contra corrupção
Seguindo um modelo que já foi bem sucedido nas eleições de 2008 e de 2010, a Procuradoria Eleitoral do Pará fará uma parceria para combater a corrupção e garantir o atendimento à população durante o processo eleitoral. A procuradoria terá a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como aliada, pela primeira vez, já que nas outras eleições o convênio foi acordado com a Ordem dos Advogados do Brasil.
