Noticias
Nacional Violência contra a mulher: INSS vai cobrar benefícios de agressores
A partir de agosto, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a cobrar de agressores, na Justiça, o valor das indenizações pagas a mulheres vítimas de violência. Ainda não há previsão de quantas ações serão protocoladas, mas já estão em análise 8 mil casos enviados pela Delegacia da Mulher do Distrito Federal, que foram os primeiros a enviar os processos. O INSS vai firmar convênio com ministérios públicos estaduais para que sejam enviados casos de vítimas de violência contra a mulher que tenham recebido pagamento de benefícios pelo INSS.
Politica Brasil CPI excluirá provas anuladas pela Justiça, diz presidente da comissão
O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), afirmou nesta quinta-feira (14) que não poderá usar no relatório final da investigação provas eventualmente anuladas pela Justiça. Segundo o senador, essa situação fragilizaria muito a comissão.
Educação/Vestibular Termina hoje o prazo para inscrição na prova do Enem
O prazo para as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina às 23h59 desta sexta-feira (15). As inscrições devem ser feitas pelo site http://sistemasenem2.inep.gov.br. A taxa custa R$ 35. O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro.
Internacional Homem mata seus quatro filhos e depois tenta o suicídio na Alemanha
Um homem de 36 anos matou em Ilsede, no norte da Alemanha, seus quatro filhos, entre 5 e 12 anos de idade, e depois tentou suicidar-se devido a seus problemas conjugais, informou nesta sexta-feira (15) a Promotoria em Hildesheim.
Economia Alteração em "marco" pode elevar em mais de 100% demanda por biodiesel
A demanda nacional por biodiesel no Brasil pode crescer em até 130% a partir da mudança do chamado "marco legal" do biocombustível. O Governo Federal pretende elevar para 10% a adição do biodiesel ao diesel ou dobrar o percentual mínimo de mistura atualmente praticado: 5%. A proposta deve ser anunciada durante a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) pela União, argumenta o pesquisador Décio Luiz Gazzoni, da Embrapa Soja.
Noticias da TV Vestido curtíssimo trai Aryane Steinkopf na hora da "abaixadinha"
Usando um vestido justíssimo e curto, a ex-panicat Aryane Steinkopf acabou deixando a calcinha à mostra ao descer do carro na noite desta quinta-feira, 14. Além dela, a panicat Renata Molinaro e o ex-BBB Max Porto também estiveram em evento realizado em uma boate em Curitiba.
Nacional Mulher cai do 4º andar de loja em Ipanema, no Rio
Uma mulher caiu do quarto andar de uma loja em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (14). De acordo com informações da 14º DP (Leblon), a vítima foi identificada como Georgina Arce, uma das organizadoras do evento que acontecia no local.
Esportes Boca domina, faz 2 a 0 no Universidad e fica perto de final
Depois de três anos de ausência, o Boca Juniors mostrou porque é o maior vencedor da Copa Libertadores da América no século XXI. Em jogo disputado na La Bombonera nesta quinta-feira, a equipe argentina dominou e ficou muito perto de "decidir" a eliminatória contra a Universidad de Chile na rodada de ida. Os comandados de Julio César Falcioni derrotaram o rival por 2 a 0, com gols do centroavante Santiago Silva e do lateral esquerdo Sánchez Miño.
Esportes Lucas marca, e São Paulo vence Coritiba com um a menos
O São Paulo decepcionava o torcedor que compareceu ao Estádio do Morumbi nesta quinta-feira. Contra o Coritiba, pela semifinal da Copa do Brasil, a equipe tinha atuação abaixo da média até os 43min do segundo tempo, quando Lucas resolveu aparecer, marcar um gol e decidir: 1 a 0. Resultado ótimo ao clube, que joga até por derrota por um gol - desde que também marque - no duelo de volta, no Paraná.
Politica Brasil Polícia Federal prende ex-senador Mário Calixto Filho, em Brasília
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (14), em Brasília, o empresário e ex-senador por Rondônia Mário Calixto Filho. Contra o empresário há mais de 100 processos, segundo o Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre eles peculato e formação de quadrilha.
