Noticias
Policia MT Ladrão tenta fugir e cai em córrego
Ao ver uma viatura da Polícia Militar, o jovem Cleiton Alencar Domingos Cândido, de 25 anos, perdeu o controle do Gol branco que dirigia e caiu no córrego Mané Pinto, na Avenida 8 de Abril, em Cuiabá. Ele tentou fugir de policiais militares e despencou com o carro dentro do córrego. Ele foi resgatado por policiais militares, que acionaram o Samu. Levado ao Pronto Socorro de Cuiabá, foi medicado e transferido para a Delegacia do Planalto, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado. O acidente ocorreu anteontem, por volta das 23 horas.
Economia Governo comemora discretamente nova classificação de risco
A proximidade das agências de classificação de risco com os grandes conglomerados financeiros e a questionável participação desses organismos na crise financeira de 2008 e 2009 levaram o governo brasileiro a comemorar de forma discreta, ontem, a elevação da nota de crédito do País pela Standard & Poor’s.
Cidades/Geral Combate ao Diabetes é intensificado com a realização do Dia ‘D’ em Nova Olímpia
O dia ‘D’ de Combate ao Diabetes (18 de novembro) está sendo marcado em Nova Olímpia pela prestação de serviços educativos sobre a doença nas Unidades de Saúde da Família e em uma tenda, instalada no pátio do Posto Tropical, na avenida Mato Grosso.
Policia MT Cuiabá tem dois assassinatos por mês
As estatísticas da Polícia Civil mostram que praticamente dois assassinatos são cometidos por “motivação passional” na Grande Cuiabá, a cada mês. Foram 11 nos primeiros seis meses do ano.
Nacional UFMT avança na qualidade dos cursos de graduação
A graduação na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) avançou em termos de qualidade. Avaliação feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), mostra que a qualidade dos cursos de graduação da Federal de Mato Grosso melhorou. O índice Geral de Curso (IGC) em 2010 atingiu a nota 4, em uma escala de 1 a 5. Até 2009, o índice era igual a 3.
Esportes Autoridade Olímpica muda para o Ministério do Esporte
A Autoridade Pública Olímpica (APO) foi transferida do Ministério do Planejamento para o Ministério do Esporte. A decisão, anunciada na quinta-feira (17), é vista como uma forma de prestigiar o novo ministro, Aldo Rebelo (PC do B-SP). Fontes do Comitê Organizador dos Jogos do Rio-2016 não gostaram da mudança por achar que a APO ligada a um ministério da equipe econômica ganharia mais credibilidade e autonomia para decidir sobre investimentos.
Cidades/Geral Fremaprev faz 2ª reunião e coloca como prioridade a partilha dos royalties do Pré-Sal e apóia marcha para pressionar aprovação
O presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (Fremaprev), deputado federal Júlio Campos (DEM/MT), no segundo encontro da Frente juntamente com a Associação Nacional de Prefeitos e Vices (ANPV), apoiou a proposta do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e reforçou o convite aos parlamentares e prefeitos de todo o país para a realização de uma Marcha para pressionar a votação “Justa”, na partilha dos royalties do Pré-Sal com todos os municípios do Brasil, meta colocada como prioridade pela Frente.
Cidades/Geral MPE, Honda e PM promovem entrega de certificados para condutores de motos em Barra do Garças
Nesta sexta-feira (18.11), às 9h, o Ministério Público Estadual, em parceria com a Polícia Militar e a empresa Organização Moto Garças, concessionária da Honda no município de Barra do Garças, entregará 210 Certificados do Curso de Pilotagem Honda Motogarças para 210 condutores de motos da cidade. Entre os participantes estão mototaxistas, soldados do Exército Brasileiro, militares e funcionários de empresas privadas. O evento ocorrerá no Auditório da Promotoria de Justiça da cidade.
Economia Governo estuda desonerar impostos para reduzir custo do etanol
O governo federal está estudando a desoneração de impostos federais para reduzir o custo de produção de etanol no país. Segundo o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, está sendo avaliada a possibilidade de redução do PIS/Cofins para o tratamento da cana-de-açúcar que é processada para a produção do combustível.
Cidades/Geral Barradas festividades com verba pública
Secretários de Estado ou representante de órgãos da administração direta e indireta estão proibidos de fazer qualquer despesa com festas de confraternização de final de ano. A desobediência pode implicar em sanções para o gestor. O alerta, fundamentado em decisões de órgãos de controle externo, foi divulgado ontem pela Auditoria Geral do Estado (AGE). Aliada ao impedimento deste tipo de eventos festivos com dinheiro público, o governo do Estado passa por dificuldades financeiras.
