Noticias
Esportes Alessandro irrita palmeirenses, mas pede desculpas
A comemoração do lateral-direito Alessandro em frente à torcida alviverde irritou os jogadores do Palmeiras. Diante da reclamação dos rivais, o autor do gol da vitória do Corinthians pediu desculpas e lembrou ter passado por uma semana bem complicada.
Internacional Nasa divulga imagens em 3D do Sol
Os dois satélites fazem parte do projeto Observatório de Relações Terrestres-Solares (Stereo, na sigla em inglês) e, desde seu lançamento, seguem trajetórias diferentes. Um deles à frente da Terra em sua trajetória, o outro mais atrás.
Leia mais...
Cidades/Geral Marcelândia tem problemas na economia seis meses depois do incêndio
Assista ao VídeoUma cidade ainda em reconstrução, muitos problemas e desafios. É assim que está Marcelândia (712 quilômetros de Cuiabá), onde em agosto do ano passado mais de 100 casas foram destruídas por um incêndio que começou em uma das madeireiras e se espalhou pela cidade. Por conta disso, muitas pessoas decidiram ir embora da cidade que também passa por problemas financeiros.
Policia MT PRF recupera veículo e prende bandidos atrapalhados em Cuiabá
Durante fiscalização no km 387 da BR-364, em Cuiabá, agentes da 1ª Delegacia (Cuiabá) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram um veículo furtado e prenderam dois jovens. O flagrante foi na noite de sábado (5), por volta das 19h40. Os agentes da PRF abordaram um Ford Fusion, que estava com as placas MAW-0975/SC, conduzido por Diogo Silva Sagas (21) e passageiro Raimundo de Oliveira (20).
Policia MT Policia faz "varredura" pela BR-174 atrás de corpo de casal milionário
Uma equipe da Policia Civil de Cuiabá com apoio de agentes da Delegacia Regional de Cáceres começou a percorrer nas primeiras horas da manha desta segunda-feira o trecho da BR-174, na localidade de Pedro Neca, distrito de Porto Esperidião, pnde teriam sido desovados os corpos de Raimundo Nonato e sua esposa. O casal foi assassinado após serem descobertos como ganhadores do prêmio da Quina.
Politica MT Para não ser cassado, Deucimar vai renunciar a mandato
O vereador Deucimar Silva (PP) irá renunciar ao seu mandato para não ser cassado pela Câmara de Cuiabá. A informação foi confirmada ao MidiaNews na última sexta-feira por outro parlamentar cuiabano. Segundo ele, a estratégia de Deucimar é usar como justificativa para a renúncia o fato de que irá assumir, temporariamente, uma cadeira na Assembléia Legislativa, já que é o segundo suplente do partido.
Politica MT Evandro Stábile quer ser julgado por Gilmar Mendes
O desembargador afastado do Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Eleitoral, Evandro Stábile, ingressou com um pedido de reconsideração no Supremo Tribunal Federal para que seja revista a decisão da ministra Carmem Lúcia, que negou o retorno do magistrado às suas funções. Ele está afastado desde junho passado, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Cidades/Geral Preço da terra é recorde e Aripuanã apresenta maior variação do país
O valor das terras no Brasil disparou e, no fim de 2010, o preço médio da terra alcançou níveis recordes e a maior valorização anual desde 2008, revela pesquisa Informa Economics / FNP, divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Cidades/Geral Nortelândia ganha obras e população esperança e qualidade vida
“Eu sabia que na hora certa a nossa vez ia chegar”. Com essas palavras a dona de casa Maria do Rosário Nascimento, de 54 anos, desabafou quando o governador Silval Barbosa e comitiva chegaram para a primeira inauguração em Nortelândia (255 Km a Médio-Norte de Cuiabá). A obra em questão foi a pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais da Rua Ademar de Barros, no bairro Novo Horizonte, com recursos no valor de cerca de R$ 235 mil, disponibilizados ainda pela antiga Secretaria de Estado de Infraestrutura.
Saúde Com o calor, consumo de água sobe 40% na Grande São Paulo
O consumo de água no último final de semana de janeiro subiu até 40% em algumas regiões da Grande São Paulo, por causa do calor intenso, diz a Sabesp. O maior aumento foi registrado nas zonas norte e noroeste. A zona sul ficou um pouco atrás: com um consumo de água 30% maior.
