Noticias
Nacional MP pede novamente prisão de acusados de matar advogada Mércia
O Ministério Público (MP) apresentou, na última terça-feira, um novo pedido de prisão preventiva do ex-policial Mizael Bispo de Souza e do vigia Evandro Bezerra da Silva, acusados de matar a advogada Mércia Nakashima. Junto ao pedido de prisão preventiva, o promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes apresentou as razões para que a Justiça mande os dois acusados à júri popular. A decisão será tomada pelo juiz Leandro Bittencourt.
Polícia Brasil Presidente de Câmara de Vereadores é morto na Bahia
O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Caém, no norte da Bahia, João Souza Reis (PTB), conhecido como João de Quinho, foi morto nesta quarta-feira, na região de Capim Grosso, também no norte do Estado.
Esportes Sem grandes aspirações, Atlético-PR valoriza briga pelo quinto lugar
Conseguir a classificação para a Copa Libertadores já não é mais possível para o Atlético-PR. Sendo assim, o técnico Sérgio Soares trabalha a equipe para enfrentar o Avaí, na Arena da Baixada, na última rodada do Brasileiro, tentando valorizar a quinta posição para motivar seus jogadores.
Esportes Rafael Moura comemora vitória, mas diz que ficou um "gostinho de quero mais"
Depois da vitória do Goiás por 2 a 0 contra o Independiente, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, o atacante Rafael Moura falou que ficou a sensação de que era possível ter feito mais gols.
Noticias da TV Novela: Fred consegue comprar as ações de Saulo em "Passione"
Fred contraria Melina e entrevista Cris. Olavo contrata Mimi para descobrir quem é o amante de sua filha. Clara chega em casa com flores e vinho. Bete implora para que Mauro não desista de trabalhar na metalúrgica. Melina fica furiosa com Fred por ter contratado Cris. Diana sente-se mal e deixa Cris e Laura preocupadas. Mauro pede para falar com Charles.
Nacional Preso flagrado com chip de celular comete falta grave, decide STF
O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu que presos que forem flagrados com chips de celulares cometem falta disciplinar grave, que deve levar à regressão do cumprimento da pena e à perda dos dias que poderiam ser descontados do total da sentença por causa de dias trabalhados pelo detento.
Nacional STF decide que municípios podem cobrar IPTU progressivo
A cidade de São Paulo pode instituir o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) progressivo, tomando por base de cálculo o valor venal do imóvel (valor de venda a partir de sua metragem, localização, destinação e o tipo do imóvel). É o que decidiu nesta quarta-feira o STF (Supremo Tribunal Federal), por unanimidade de votos.
Polícia Brasil Mãe diz que pegaria traficante Pezão pelo braço para entregá-lo à polícia
Cansada da entrada de policiais em sua casa, Josefa Martiniano da Silva, de 59 anos, colocou no portão um cartaz informando que eles estiveram lá “mais de 15 vezes”. A diarista é mãe do traficante Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, que está sendo procurado. Ela jura não ter contato com o filho há duas semanas, mas se estivesse com ele, saberia o que fazer. “Pegava pelo braço e entregava à polícia. Eu não escolhi essa vida para ele”, afirmou a moradora da favela Pedra do Sapo, no Conjunto do Alemão, Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira (1º).
Politica MT Blairo Maggi refuta hipótese de assumir Ministério da Agricultura
O ex-governador de Mato Grosso e senador eleito pelo PR Blairo Maggi, ao contrário do que informou hoje (1) a mídia nacional, descartou em entrevista ao Olhar Direto assumir a pasta o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na futura administração da presidente Dilma Rousseff.
Politica MT Abicalil deve assumir FNDE da gestão Dilma; PT quer Alexandre na PGE
A direção regional do PT, capitaneado pela corrente liderada pelo seu presidente Carlos Abicalil, deve conseguir ampliar a participação no governo Silval Barbosa, mesmo com perda de representação na Assembleia, onde possui duas cadeiras e ficará com uma a partir da próxima legislatura. Além da pasta da Educação, que o partido já conduz com Rosa Neide, o ex-deputado Alexandre Cesar surge como nome forte para o posto de procurador-geral do Estado. Hoje, quem está à frente da PGE é Dorgival Veras.
