Noticias
Politica MT Eleitor tem prazo de 60 dias para justificar o voto
O eleitor que não estava em seu domicílio eleitoral ou que por algum motivo não conseguiu votar e nem justificar na eleição de ontem, deve justificar seu voto. A justificativa eleitoral pode ser apresentada no dia da eleição ou até 60 (sessenta) dias após o pleito e a ausência a cada turno da eleição deve ser justificada individualmente.
Policia MT Ciclista morre após ser atropelado na BR-364
Um ciclista morreu neste domingo após ser atropelado na BR-364. O acidente aconteceu na saída de Várzea Grande. Antônio Calixto dos Santos (56), andava na rodovia quando foi atingido por um veículo de passeio. O carro era conduzido por José Roberto Flores (24). O ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o condutor do veículo, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Pronto Socorro de Várze Grande.
MT Eleições 2014 Por cargos e apoio, aliados vão justificar a Dilma derrota em MT
Líderes políticos mato-grossenses que se declaram aliados do Palácio do Planalto começam agora a fase do lobby e da política do convencimento junto à presidente eleita Dilma Rousseff na esperança de serem mantidos nos cargos ou, no caso de quem está de fora, conseguir espaço na administração central, e ainda buscar parcerias em nome do Estado. O resultado da eleição, porém, pode ser um dos obstáculos. O tucano José Serra obteve a maioria dos votos dos mato-grossenses tanto no primeiro quanto neste segundo turno. Desta vez chegou a 762.905 votos (51,11% dos válidos), enquanto Dilma contabilizou 729.747 (48,89%).
Politica MT Em meio a crise, Missias deve reassumir Comunicação e Dae
Tido como braço direito do prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR), Jeverson Missias (PR), que disputou sem êxito a Assembleia Legislativa, deve reassumir o comando do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e da pasta de Comunicação do segundo maior município do Estado nos próximos dias. Nos bastidores comenta-se que Murilo estaria preocupado com o problema de abastecimento de água na cidade e com o desgaste de sua imagem perante a população devido a sucessão de denúncias que vem sendo feitas contra ele por ex-secretários.
Brasil Eleições 2012 Silval diz que não irá "remoer" derrota de Dilma em MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) diz acreditar que a derrota da presidente eleita Dilma Roussef (PT) em Mato Grosso não vai interferir no tratamento especial que o Estado receberá do governo federal, assim como o presidente Lula, que apesar de ter perdido para o PSDB nas eleições de 2002 e 2006, não isolou a região. “O importante é tocar o barco para frente”, destacou, em entrevista por telefone ao Olhar Direto nesta segunda-feira (1º).
Brasil Eleições 2012 "Derrota se deve a crise religiosa e mágoa de ruralistas", analisa Pagot
O PSDB assim como fez no primeiro turno eleitoral venceu o PT em Mato Grosso e manteve a preferência da maioria dos eleitores neste domingo ao candidato a Presidente José Serra. Apesar da ex-ministra ter vencido nos principais colégios eleitorais como Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, o grupo político ligado ao governador Silval Barbosa (PMDB) não conseguiu evitar a derrota da candidata.
MT Eleições 2014 Mesmo com prestígio, Silval não emplaca nome de Dilma em Matupá
Um dos maiores cabos eleitorais da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso, o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), não conseguiu convencer os eleitores de seu próprio município a votar em sua candidata. Em Matupá, a pestista teve 3.244 votos (46,20%), ficando atrás do adversário José Serra (PSDB), que teve 3.778 (53,80%).
Brasil Eleições 2012 Vitória de Dilma consagra força do lulismo, diz cientista Ana Cláudia Barros
Na análise do cientista político, Paulo Roberto Figueira Leal, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, a disputa presidencial, que resultou na vitória de Dilma Rousseff (PT), consagrou o lulismo como uma força eleitoral mais impactante do que o próprio petismo.
Politica MT Silval estuda a criação de 3 novas secretarias, Cidinho é sondado para ocupar uma das novas pastas
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) decidiu fazer cortes, com fusão e extinção de secretarias e órgãos, mas, ao mesmo tempo, ampliar algumas delas. Pretende promover essas mudanças até 15 de dezembro, de modo a ter aprovação da Assembleia e já empossar a nova equipe em 1º de janeiro.
Especialistas acreditam que vitória de Dilma vai estimular mulheres em geral a participarem da política
Brasil Eleições 2012 Para especialistas, eleição de Dilma ajuda a enterrar preconceito no País
A eleição da petista Dilma Rousseff é um passo importante para que a sociedade brasileira enterre de uma vez por todas o preconceito de gênero. Esta é a opinião de diferentes cientistas políticos, professores universitários e políticos ouvidos pelo Terra sobre o tema após a confirmação da vitória da escolhida do presidente Lula para sucedê-lo. Todos concordam, entretanto, que ainda não se pode falar que o Brasil alcançou a emancipação da mulher e a igualdade de gêneros, e que muito da vitória da ex-ministra da Casa Civil se deve à popularidade de seu padrinho político, independente do fato dela ser mulher.
