Noticias
Polícia Brasil PF apreende 3 toneladas de maconha em Sorocaba-SP
Mais de três toneladas de maconha escondidas em uma carga de madeira foram apreendidas ontem pela Polícia Federal (PF) em Sorocaba, no interior de São Paulo, após denúncia anônima. A apreensão aconteceu na Rodovia Castelo Branco, entre os municípios de Itu e Araçariguama, quando os policiais abordaram um comboio de dois caminhões que transportavam entorpecentes do Paraguai para o Brasil.
Meio Ambiente Barra: Incêndio na serra gera mobilização de bombeiros e brigadistas
A velocidade com que está seguindo um incêndio dentro do parque estadual da Serra Azul, em Barra do Garças, está preocupando a direção do parque, que montou uma força-tarefa para deter a propagação da queimada. Cerca de 50 homens seguiram na manhã desta terça-feira para controlar o foco.
Politica MT Comitê pró-Serra define cronograma da visita de Alckmin a Mato Grosso
A coordenação do comitê pró José Serra, candidato à presidência da República pelo PSDB, esteve reunida nesta terça-feira (19) para definir o cronograma da visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que desembarca em Mato Grosso na próxima quinta-feira (21) para reforçar o palanque tucano no Estado.
Politica MT Silval cobra Yuri sobre suposta irregularidade na Sedtur e MT Saúde
O governador Silval Barbosa (PMDB) cobrou do diretor de Assuntos Estratégicos da Agência Estadual de Assuntos da Copa de 2014 (Agecopa), Yuri Bastos Jorge, que se apresse para esclarecer e contrapor as acusações que pesam contra ele, enquanto esteve no comando da secretaria de Turismo do Estado e no MT Saúde.
Politica MT Comitê pró-Serra define cronograma da visita de Alckmin a Mato Grosso
A coordenação do comitê pró José Serra, candidato à presidência da República pelo PSDB, esteve reunida nesta terça-feira (19) para definir o cronograma da visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que desembarca em Mato Grosso na próxima quinta-feira (21) para reforçar o palanque tucano no Estado.
Politica MT Estado nomeia 137 novos servidores para Educação
O Diário Oficial Eletrônico que circula nesta terça-feira (19) traz 137 nomeações para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o que vinha sendo fortemente cobrado pela classe através do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).
Politica MT Com Silval e Maggi, movimento comunitário crê em vitória de Dilma
Pelo menos 80% dos líderes comunitários de Mato Grosso marcham com a presidenciável Dilma Rousseff (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto, no segundo turno. O cálculo partiu do presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, com base em projeções de informações recebidas dos 50 maiores municípios do Estado. Nesta sexta-feira, a partir das 19hs, no auditório da Fiemtec – Avenida XV de Novembro, o movimento comunitário realiza o maior ato popular pró-Dilma, no segundo turno, em Mato Grosso.
Policia MT Barra do Bugres: Vítimas de acidente ficam presas entre ferragens à espera de socorro
Um acidente entre uma caminhonete e um Corsa Sedan ocorrido às 15h desta terça-feira (19), na rodovia MR 358, nas proximidades do restaurante Chapéu de Palha em Barra dos Bugres, fez uma vítima fatal e deixou outras duas pessoas feridas e presas entre as ferragens.
Politica MT Contas da Câmara de Diamantino são julgadas regulares pelo TCE
Foram julgadas regulares com recomendações e determinações legais as contas anuais de gestão da Câmara Municipal de Diamantino. O balanço, referente ao exercício de 2009, é de responsabilidade do gestor Wilson Pentecoste dos Santos, tendo como corresponsável a contadora Deizelucy Maria Pereira Mesquita. O voto foi relatado pelo conselheiro Alencar Soares, na sessão ordinária realizada no dia 19/10.
Politica MT Prefeito e secretários de Tangará da Serra terão que devolver recursos e pagar multa
O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou irregulares as contas anuais de gestão do exercício de 2009 do prefeito de Tangará da Serra, Júlio César Dávoli Ladeia e determinou a restituição aos cofres públicos de recursos na ordem de R$ 4,288 milhões por conta de irregularidades nas áreas de saúde e de assistência social, notadamente por despesas irregulares com as oscips Ciap e Idheas. A devolução foi aplicada solidariamente aos então secretários municipais de Saúde e de Administração, respectivamente, Mário Lemos de Almeida e Eriko Sandro Suares. O processo foi julgado na sessão plenária desta terça-feira (19/10) e o relator do processo foi o conselheiro José Carlos Novelli.
