Noticias
Politica MT Portal de MT é avaliado
O portal de Mato Grosso (www.governotransparente.mt.gov.br) está em 21º no ranking geral de transparência divulgado pela ONG Contas Abertas. A análise mede o grau de transparência das contas públicas em sites dos governos estaduais, Distrito Federal e da União e tem como objetivo dar um norteamento às consultas dos cidadãos, especialmente em época de processo eleitoral. O Índice Transparência, nota atribuída ao portal mato-grossense foi de 3,93, enquanto o 1º lugar, ocupada pelo Executivo federal foi de 7,56.
Cidades/Geral Previsão de chuva no oeste de Mato Grosso
Nesta terça-feira, no oeste de Mato Grosso o sol ainda aparece, mas as nuvens aumentam bastante e ocorrem pancadas de chuva. As nuvens aumentam também no sul de Mato Grosso, inclusive em Cuiabá, mas não chove. Sol e ar seco nas demais áreas da Região.
Policia MT Candidato a federal é indiciado pela morte de grávida
O candidato a deputado federal Davi Nascimento, 27, foi indiciado como co-autor do duplo homicídio da corretora Ana Cristina Wommer, 24, e da filha recém-nascida Maria Eduarda. Ontem, o acusado prestou mais um depoimento cheio de contradições ao titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Marcio Pieroni. Entre os relatos desencontrados está o sumiço das chaves do Gol preto, usado para transportar os corpos das vítimas no dia 22 de agosto, data do desaparecimento da corretora, que estava grávida de 8 meses.
MT Eleições 2014 Pleno do TRE dá quitação eleitoral a Wilson Santos
Por cinco votos a um, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) autorizou a expedição de quitação eleitoral ao candidato ao governo do Estado Wilson Santos (PSDB). Anteriormente, o mesmo documento foi negado pelo cartório da 37ª Zona Eleitoral de Cuiabá que argumentou não ser possível entregá-lo devido à reprovação das contas de campanha do tucano referente a 2008, quando foi reeleito prefeito de Cuiabá. Um dos motivos da rejeição é a abertura de conta fora do prazo legal e um recibo rasurado que impedia conhecer um dos doadores.
MT Eleições 2014 Justiça veta propaganda sobre ações da prefeitura
Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) manteve a decisão que suspende propagandas da Prefeitura de Cuiabá que cita a conclusão de obras e o cumprimento de promessas feitas pelo ex-prefeito e atual candidato ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB). A procuradoria-geral do Município pretendia a reforma da liminar que proibiu a veiculação de material publicitário, o que não foi atendido. Por tratar-se de questão administrativa, não há a possibilidade de oferecer recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Politica MT Corregedoria isenta juiz em que mandou "pagar" morto
A Corregedoria-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso isentou de responsabilidade o juiz Marcos José de Siqueira, da 3ª Vara Cível de Várzea Grande, que passava por uma investigação a respeito do seu comprometimento por ter liberado neste ano recursos de R$ 8,8 milhões em nome de Olímpio José Alves, falecido em 2005.
MT Eleições 2014 Casaldáliga nega apoio para candidato Abicalil
"Não assinei documento nenhum, pode dizer abertamente. É uma pena que tenha acontecido isso", afirmou o bispo emérito de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga, 81 anos, à reportagem de A Gazeta sobre declarações de apoio a candidatos a cargos eletivos nestas eleições. A resposta, escrita a pedido do próprio religioso, se refere ao que foi divulgado na imprensa pelo deputado federal e candidato ao Senado, Carlos Abicalil (PT), de que teria recebido manifestação favorável do bispo à sua pretensão eleitoral.
MT Eleições 2014 Silva e Mauro se dizem tranquilos
O governador Silval Barbosa e o empresário Mauro Mendes negam a prática de qualquer conduta ilegal. Alegam ainda que as acusações as quais respondem no TRE são frutos de perseguição política dos adversários. Por isso, ambos dizem estar tranquilos e não confiar na possibilidade de cassação de registro e condenação à inelegibilidade.
Parque Estadual do Araguaia é quase 7 vezes maior que o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que possui 32.630 hect
Meio Ambiente Fogo destrói 95% do maior parque de MT
O Parque Estadual do Araguaia, o maior de Mato Grosso, perdeu 95% dos mais de 223 mil hectares em queimadas. Ele é quase 7 vezes maior que o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, que possui 32.630 hectares, e também passa por um período de fogo descontrolado. O principal motivo para a destruição do parque é a queimada indiscriminada promovida pelos proprietários rurais que ainda moram na região, mesmo ela sendo uma unidade de conservação.
Economia Pelo 2º ano, Brasil lidera ranking de combate à fome
O Brasil lidera, pelo segundo ano consecutivo, um ranking da ONG ActionAid que mede o progresso de países em desenvolvimento na luta contra a fome.
