Noticias
Policia MT Polícia prende suspeitos de tentativa de latrocínio e resgatam vítima com vida
Em menos de 48 horas, as polícias civil e militar prenderam duas pessoas acusadas de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) no município de Curvelândia (311 km a oeste da capital). A vítima foi localizada ferida com uma bala na cabeça e com vida. Uma terceira pessoa envolvida no crime também foi identificada e está sendo procurada pelos policiais.
Cidades/Geral Operadora de telefonia desrespeita Procons e consumidores do País
O Procon Mato Grosso e os demais Procons presentes na 64ª Reunião do Sistema Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor (SNDC), no dia 18 de junho, decidiram tomar providências comuns em relação à operadora de telefonia OI. A empresa não tem dado resposta às reclamações registradas junto aos Procons. Os problemas referentes aos serviços oferecidos pela operadora representaram, nos últimos dois anos, 10,7% dos atendimentos nos órgãos de defesa do consumidor do Brasil.
Economia Prazo para pagar IPVA com desconto em MT termina dia 29
O prazo para donos de carros, motos, caminhões e carretas com placa final 0 pagarem, com 5% de desconto, em cota única, o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores acaba na terça-feira. A partir do dia 30 será cobrado multa sobre o valor que poderá ser parcelado.
Economia Salário mínimo pode aumentar 2,5% acima da inflação em 2011
O salário mínimo pode ter um aumento real (acima da inflação) de 2,5% no ano que vem. A proposta consta no relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011, que deve ser votado na próxima terça-feira na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso.
MT Eleições 2014 Contrariando Pivetta, prefeito de Barra do Bugres fecha apoio à reeleição de Silval
O prefeito de Barra do Bugres, Wilson Francelino de Oliveira (PDT), juntou-se aos ex-assessores de Otaviano Pivetta, Rodrigo Rodrigues e Valdinei Teodoro, e declarou apoio ao projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). As afirmações foram feitas durante entrevista à Ràdio Cultura, na última quarta. Wilson justifica seu caminho contrário ao das lideranças regionais afirmando que pensa na continuidade da gestão peemedebista.
MT Eleições 2014 Júlio não esconde "mágoa" e volta a criticar gestão Maggi
O ex-governador e pré-candidato a deputado federal Júlio Campos (DEM) disse durante entrevista à Rádio Cultura, que o seu partido foi destratado no segundo mandato do governo Blairo Maggi (PR), o que motivou os democratas a debandarem para o PSDB nas eleições desse ano, dando sustentação à campanha do ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos.
Politica MT Aposentadoria livra Paulo Lessa de processo no CNJ
O ministro José Adônis Araújo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determinou o arquivamento do Procedimento de Controle Administrativo (PCA), que investigava possíveis irregularidades na contratação da Empresa Velloso & Bertollini Auditoria e Consultoria Ltda. pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.
Politica MT Advogados terão regras mais rígidas para concorrer vagas nos tribunais
O Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Francisco Eduardo Torres Esgaib, foi o relator do provimento 139/2010, aprovado pelo Conselho, e que edita novas regras para a indicação de advogados as vagas nos tribunais do país, pelo critério do Quinto Constitucional. A partir de agora, a escolha dos candidatos para compor a lista sêxtupla a ser enviada aos tribunais será feita por meio de voto nominal e identificado, o que confere mais transparência e publicidade ao processo.
MT Eleições 2014 Lupi dá garantias a Pivetta para coligação com Mendes
Presidente de honra do PDT, o ministro Carlos Lupi (Trabalho), em contato telefônico com o deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente da sigla pedetista em Mato Grosso, deu garantias para que o partido hipoteque apoio à candidatura do empresário Mauro Mendes ao governo do Estado.
Politica MT Promotor não descarta disputa à vaga do TJ sob indicação do MPE
O promotor de Justiça Marcos Machado não descarta ser um dos pré-candidatos a vaga de desembargador aberta no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) com a aposentadoria compulsoria de Leônidas Duarte Monteiro, que deixou o cargo ao completar 70 anos conforme determina a Constituição Federal. Ele disse, em entrevista ao site Olhar Direto, que antes de definir se vai entrar na disputa é preciso obter primeiramente o apoio dos colegas.
