Noticias
Cidades/Geral Acusado de violência doméstica é condenado a indenizar vítima por danos morais em sentença criminal
O Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso acatou pedido do Ministério Público Estadual e condenou Wundelmar Neto Correa da Silva, acusado de praticar violência doméstica contra a sua ex-esposa, a um ano e dois meses de detenção e ao pagamento de indenização, por danos morais, em favor da vítima, no valor de R$ 500,00. O montante deverá ser atualizado com os juros legais a partir da data do fato. A decisão foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Alto Araguaia, Carlos Augusto Ferrari.
Agronegócios Ministro do Desenvolvimento Agrário anuncia na AGRISHOW perenização do “Mais Alimentos”
O Programa “Mais Alimentos” desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para estimular a mecanização dos agricultores familiares e elevar a oferta de alimentos é um dos destaques da 17ª AGRISHOW.
Economia No futuro, Brasil será destaque na produção de biocombustíveis
“Ter energia, farta e barata, é essencial para a existência do homem moderno”. Com essas palavras o Chefe de Pesquisa da Embrapa Agroenergia, Esdras Sundfeld resume a importância das alternativas de energia, em geral, em particular dos biocombustíveis. Esta proposta está no espaço do futuro na VII Ciência para a Vida, que acontece até o dia 02 de maio na sede da Embrapa, em Brasília.
Cidades/Geral Palestra aborda alimentação saudável no controle da hipertensão
O Núcleo de Gerenciamento de Saúde (NGS) da Unimed Cuiabá promoveu, na manhã desta segunda-feira (26), no auditório da Cooperativa, a segunda palestra do programa “Vem viver com a Unimed”. Desta vez, a nutricionista Denise de Fátima Ignácio Souza repassou informações sobre a importância da alimentação saudável para o controle da hipertensão arterial.
Nacional Projeto de resolução prevê reajuste salarial anual para membros e servidores do MP
O conselheiro Cláudio Barros apresentou na sessão de hoje, 27 de abril, proposta de resolução que disciplina a revisão geral e anual da remuneração dos servidores e dos subsídios dos membros do Ministério Público.
Cidades/Geral AMM prepara Encontro Municípios em Foco - Perspectivas de Uma nova Era
A realização de eventos municipalistas integrados será uma das principais características do I Municípios em Foco – Perspectivas de Uma Nova Era, que a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai realizar de 31 de maio a 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Economia MT ganhará mais uma fábrica de cimento da Votorantim
A Votorantim Cimentos vai investir R$ 2,5 bilhões até 2013 para o aumento da capacidade produtiva da companhia. Serão construídas oito novas fábricas em sete Estados brasileiros: Maranhão, Ceará, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Pará, onde a empresa terá duas unidades.
Educação/Vestibular Conselho avalia impactos da Copa do Mundo na Educação
A Educação Pública do Estado está se preparando para os impactos de Cuiabá ser uma das subsedes da Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Com esse objetivo, o Conselho Estadual de Educação (CEE-MT) criou uma comissão com o objetivo de realizar estudos com vistas ao reordenamento da oferta pública de vagas da Educação Básica, nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A intenção é se preparar para o processo migratório que deve ocorrer no período de preparação para a Copa.
Educação/Vestibular Seduc compõe Comitê do Prêmio Nacional de Gestão Escolar
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) instituiu um Comitê Estadual para promover as atividades relativas ao Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar (ano base 2009). A promoção está com inscrições abertas até o dia 14 de maio e é considerada como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e de autoavaliação, das escolas públicas brasileiras. O objetivo é a melhoria da gestão e da qualidade do ensino.
Saúde Substância que aumenta a massa muscular é liberada
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta terça-feira (27) novas regras para alimentação de atletas que, entre outras medidas, libera a comercialização de suplementos de creatina e de cafeína no país. Até a edição da nova portaria, que será publicada até a próxima segunda-feira (3), essas substâncias eram comercializadas irregularmente para atividades de alto rendimento.
