Noticias
Cidades/Geral Promovido a Tenente-Coronel, Thadeu Firme poderá assumir comando adjunto na região
Há 17 anos no oficialato da Polícia Militar de Mato Grosso, Thadeu Firme passou de major a tenente-coronel na última quarta-feira, feriado de Tiradentes, durante solenidade realizada pelo comando geral da corporação, na capital. O decreto da promoção foi publicado no último dia 14 no Diário Oficial do Estado.
Politica MT Governo do Estado garante apoio ao projeto Pró-Peixe
O governador Silval Barbosa recebeu, na manhã desta sexta-feira (23.04), em seu gabinete, no Palácio Paiaguás, o deputado estadual Sérgio Ricardo, que veio pedir apoio do Governo do Estado ao projeto Pró-Peixe. Além disso, outra questão discutida no encontro foi sobre a infraestrutura de Cuiabá e Várzea Grande.
Cidades/Geral Prefeito empossa novos conselheiros tutelares de Tangará da Serra
O prefeito municipal, José Jaconias da Silva, empossou na manhã de ontem, 22, os novos conselheiros municipais de Tangará da Serra. A solenidade de posse aconteceu em frente a Prefeitura Municipal e contou com a presença de inúmeras autoridades políticas, entre elas, os vereadores Roque Fritzen, José Pereira Filho e Celso Ferreira.
Educação/Vestibular Universia indica como estrutura contribui para o aprendizado nas universidades
É inegável que instalações arejadas, bem iluminadas confortáveis e acessíveis contribuem para o aprendizado dos estudantes. Da mesma forma, as boas estruturas, como bibliotecas, laboratórios e outras áreas das universidades devem ser bem aproveitadas e utilizadas para enriquecer o conhecimento recebido. O portal Universia aponta a importância da infraestrutura nas universidades, indicando como esses ambientes podem ser úteis na formação dos alunos.
Cidades/Geral MPE padroniza atuação no controle externo da atividade policial
Para garantir a uniformização e a efetivação do controle externo da atividade policial, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso instituiu um modelo de atuação padronizada. A proposta foi desenvolvida pelos promotores de Justiça que integram a Central de Acompanhamento de Inquéritos e Controle Externo da Atividade Policial.
Nacional CNJ aprova criação de Cadastro Nacional de Prisões Provisórias
Preocupado com a situação dos presos provisórios do país, que, em muitos casos, aguardam anos à espera que seu processo seja aberto, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou a criação do Cadastro Nacional de Prisões Cautelares e Internações Provisórias. Esse cadastro faz parte da proposta de emenda à Resolução 66, que cria mecanismo de controle estatístico e disciplina o acompanhamento das prisões provisórias que deverá ser feito pelos juízes.
Politica MT Executivo de Tangará da Serra anuncia mudanças no primeiro escalão
José Júnior Pimenta de Souza é o novo secretário municipal de Administração de Tangará da Serra. O anúncio foi realizado ontem pelo prefeito José Jaconias da Silva (PT), já com a posse do novo titular e assinatura da portaria. Pimenta assume em lugar de Eriko Suares, que pediu exoneração do cargo no início deste mês.
Cidades/Geral Municípios vão expor vocações econômicas durante evento promovido pela AMM
O I Municípios em Foco, que a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai realizar de 31 de maio a 2 de junho, será uma oportunidade para as prefeituras que integram os 15 consórcios de desenvolvimento exporem o potencial econômico, turístico e cultural que a população ainda não conhece.
MT Eleições 2014 Encontro define estratégias de atuação para as próximas eleições
Embora o comando geral das próximas eleições seja uma atribuição do Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, caberá aos promotores eleitorais, membros dos Ministério Público Estadual, promover a fiscalização e, quando necessário, poderão exercer o poder de polícia para impedir a continuidade de atos viciosos.
Tecnologia Justiça condena Google a indenizar padre apontado como pedófilo no Orkut
A justiça brasileira confirmou em segunda instância uma decisão que condenou à companhia Google a indenizar em R$ 15 mil um sacerdote acusado de pedofilia na rede social Orkut, informaram fontes jurídicas nesta sexta-feira (23).
