Noticias
Economia MT deverá atingir a marca de 5 bilhões de litros de etanol nos próximos anos
Mato Grosso produz, atualmente, 1,85 bilhão de litros de biocombustível/ano, contando com 11 industrias que utilizam como matéria prima a cana-de-açúcar e o milho. Ainda este ano, haverá um incremento de três novas plantas, para atuar na produção de etanol de milho, a ser instaladas em Sorriso, FS Bioenergia, Sinop, Inpasa, Campo Novo do Parecis, Etamil. Na terça-feira, a FS Bioenergia inaugurou a segunda etapa de indústria localizada em Lucas do Rio Verde, dobrando sua capacidade produção.
Nacional Pacote de ajuda a estados deve ser enviado em 30 dias, diz Mansueto
Almeida também esclareceu que, diferentemente do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o PEF não obriga os estados a privatizarem empresas locais. “Os estados que quiserem privatizar empresas terão direitos a limites maiores de empréstimos. É um incentivo, não uma obrigação, como ocorreu com o Regime de Recuperação Fiscal no Rio de Janeiro”, explicou;
Cidades/Geral Escorpiões respondem por 55% dos acidentes em Cuiabá
Levando-se em consideração o sexo, a diferença dos ataques envolvendo homens e mulheres chega a ser pequena. Em 2018, por exemplo, as principais vítimas foram pessoas do sexo feminino (50,29%). Já em 2017, a maioria (52,32%) foi do sexo masculino. Não houve óbitos, com os casos evoluindo para cura (93,06%). A maioria dos casos ocorreu na área urbana (77,45%). O restante na rural (19,65%), além de locais considerados periurbanos ou ignorados.
Cidades/Geral Em 4 dias, três mulheres são assassinadas; dois suspeitos mantinham relacionamentos com as vítimas
Na madrugada no último sábado (23), uma jovem de 23 anos identificada como Jeane Raquel de Brito foi assassinada a tiros durante uma discussão com um suspeito ainda não identificado. O homicídio foi registro na Rua Pedro Álvares Cabral, no bairro Jerusalém, em Peixoto do Azevedo.
Economia Produção de etanol em MT deve triplicar nos próximos 5 anos com instalação de novas usinas, estima setor
A previsão é que até o final do ano outras três entrem em operação, nos municípios em Sorriso, Sinop e Campo Novo do Parecis. Elas vão usar o milho para produzir etanol. Cada uma dessas novas indústrias deve gerar entre 250 a 300 empregos diretos.
Cidades/Geral Procurador da República aborda pacote anticrime em Cuiabá
A atividade ocorre durante a aula inaugural do curso de pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal na noite desta sexta-feira (29).
Politica MT AL autoriza Governo a tomar empréstimo de US$ 332 milhões
Com a aprovação, o montante possibilitaria ao Executivo quitar um empréstimo – feito ainda na gestão do ex-governador Silval Barbosa - junto ao Bank of America.
