Noticias
Policia MT Homicida de MT é localizado 8 meses depois em SP
A Polícia Judiciária Civil de São Paulo, com o apoio da equipe da Divisão de Crimes Contra Pessoa (DCCP) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), prendeu nesta quinta-feira (11) Washington Luiz Viana. Contra ele havia um mandado de prisão, decretado em 4 de março deste ano.
Cidades/Geral Assaltante capota carro e morre na BR 163
Ricardo Ferreira da Costa, 21, morreu após capotar um veículo roubado na noite de quinta-feira (11), na rodovia BR-364, na região do Distrito Industrial. Ele e um cúmplice haviam invadido uma fazenda um pouco antes e renderam o gerente e roubaram o veículo Elba, de propriedade de Aparecido Pereira dos Santos, 47. O roubo ocorreu na fazenda Serra Azul, na localidade de Bom Jardim.
Policia MT Ex-presidiário é executado na frente de 2 testemunhas
O ex-presidiário Diogo Henrique Nunes, 21, foi morto com 5 tiros na noite de quinta-feira, diante da casa dele, na avenida Jurumirim, no bairro Carumbé. O crime aconteceu por volta das 22h, quando a vítima estava conversando com 2 adolescentes de 14 e 16 anos. Uma delas chegou a ser segurada pelos cabelos por um dos 3 homens que participaram do crime.
Policia MT Adolescente acaba ferido em troca tiros com a PM em VG
O adolescente J.T.S., 17, foi atingido por um disparo em uma das pernas depois de entrar em confronto com policiais militares, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Ele e um cúmplice haviam acabado de roubar uma moto Biz de um estudante, que estava diante da casa da namorada, por volta das 23h30 de quinta-feira (11).
Cidades/Geral Ager aprova reajuste de 4,84%
A partir do dia 22 deste mês os mato-grossenses vão pagar mais pelas passagens de ônibus intermunicipais. A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) aprovou o reajuste de 4,84%, recomendado pela Coordenadoria de Estudos Econômicos do órgão.
Policia MT 1 veículo é roubado a cada 3 horas na Grande Cuiabá
A cada 3 horas um veículo é furtado ou roubado nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Nos primeiros 12 dias de novembro, foram registradas 100 ocorrências relacionadas à subtração de motos, carros e caminhões, sendo que 73 unidades foram recuperadas, conforme dados da Polícia Civil.
Politica MT Vereador Pop aponta CPI como solução para táxis
O vereador Éverton Pop (PP) sinaliza abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de "venda" de pontos de táxi e cobrança de "aluguéis" de segurados de vagas em Cuiabá. Irregularidades que não chegaram a se tornarem públicas por ameaças entre permissionários, considerados "donos" de ponto e os segurados, sugere a instauração para apurar o sistema.
Cidades/Geral 23% das mortes dos homens em MT são violentas
Vinte e três por cento dos óbitos masculinos registrados em Mato Grosso são por causa violenta (homicídio, suicídio e acidente). O índice é o maior do país e se repete em Cuiabá. A média nacional é de 14,9%, segundo pesquisa de Registro Civil do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entre as mulheres, a cada grupo de 100 óbitos, 7,4% morrem por causa violenta no Estado.
Policia MT Prisão de "matador" desvenda trama para executar prefeita
A Justiça decretou a prisão preventiva do empresário e ex-prefeito Ciderval Carvalho de Azevedo, do município de Lambari D"Oeste (a 406 km de Cuiabá). Ele é acusado de oferecer R$ 80 mil a Edivanei Roberto Schuch para que matasse a atual prefeita da cidade, Maria Manéa (PP), que já teve o marido (Luiz Carlos Alves de Cruz, o Luiz Preto) assassinado em 2004 em circunstâncias semelhantes quando também era prefeito. Por isso, ela não descarta motivação política para o crime.
Politica MT Faiad condena acusações e cobra agilidade do TRE/MT
O coordenador jurídico da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), Francisco de Anis Faiad, condenou o que chamou de exageros e absurdos para tumultuar o processo eleitoral onde o atual governador se sagrou vencedor pela vontade expressiva dos eleitores. "Eles (Mauro Mendes e Pedro Taques) querem vencer as eleições contra a vontade popular que escolheu por maioria seu governador, seus senadores, deputados federais e estaduais para os próximos 4 anos, inclusive alguns aliados deles mesmos", disse Faiad.
