Noticias
Saúde Grávidas continuam desprotegidas contra gripe H1N1
O Ministério da Saúde reforça o alerta para que as gestantes se vacinem. Até a manhã desta quarta-feira, 51,1% delas haviam se vacinado contra a gripe H1N1 no país. Em Mato Grosso, o índice é menor ainda, 41,9%.
Politica MT OAB pede ao TJ promoção de 6 juízes
O presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Cláudio Stábile, pediu ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Silvério, a promoção imediata de 6 juízes à vaga de desembargador, reservando somente a cadeira do juiz da 1ª Vara Especializada de Famílias e Sucessões da Comarca de Várzea Grande, Fernando Miranda Rocha, que vem travando as demais posses. Hoje, o TJ aguarda o julgamento de mérito da liminar pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que impediu Miranda Rocha, eleito pelo critério de merecimento, de assumir o cargo.
Concursos/Empregos Concursos com quase 15 mil vagas recebem inscrições por todo o país
Ao menos 50 concursos estão recebendo inscrições em todo o Brasil. São 14.646 vagas para todos os níveis de escolaridade, com salários que podem chegar a R$ 9.980.
Politica MT Leverger e Tangará solicitam o desbloqueio de recursos federais
Os municípios de Santo Antônio do Leverger e Tangará da Serra pediram à Justiça o fim do bloqueio de recursos federais para as cidades determinado na operação Hygeia. Conforme A Gazeta revelou, o juiz federal Julier Sebastião da Silva bloqueou também os repasses para Pontes e Lacerda e Timóteo (Minas Gerais). No caso de Cáceres, a determinação já foi revogada.
Politica MT Incra e Tangará rompem os contratos com os institutos Creatio e Idheas
Depois dos escândalos da operação Hygeia, órgãos públicos que mantinham contratos com os institutos Creatio e Idheas decidiram divulgar a suspensão de vários convênios milionários. Esse é o caso da Prefeitura de Tangará da Serra e do Incra.
Promoções atraíram consumidores para as compras neste início de 2010; redução do IPI também contribuiu para o resultado
Economia Vendas no varejo estadual registram alta no bimestre
O volume de vendas do comércio varejista de Mato Grosso registrou crescimento de 19,2% no primeiro bimestre deste ano na comparação com o igual intervalo do ano passado. O desempenho positivo também foi observado em fevereiro na comparação com o igual mês de 2009. Nesse caso o crescimento foi de 20,3%. Já em relação a janeiro de 2010, a alta registrada ficou em 18,2%, sobre o mesmo mês do ano passado. A performance estadual consta na Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada nesta quarta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Nacional Maioria dos tribunais brasileiros tem jornada de trabalho de 7 horas
A maioria dos tribunais brasileiros que encaminhou informações ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o cumprimento da Resolução nº 88 informou ter jornada de trabalho de sete horas ininterruptas. Ao todo, 36 tribunais estão nesta situação, 19 declararam ter jornada de oito horas, com intervalo, 17 afirmaram ter outro tipo de jornada e 18 ainda não enviaram os dados ao Conselho. Os tribunais tiveram de enviar as informações ao CNJ, após a publicação da Resolução 88, em setembro de 2009.
Economia Inadimplência do consumidor deve crescer no segundo semestre, aponta Indicador Serasa Experian de Perspectiva
O segundo semestre de 2010 deverá ser de alta nos índices de inadimplência do consumidor. É o que aponta o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor, que registrou, em fevereiro de 2010, elevação de 1,6% (a sexta mensal consecutiva), atingindo o patamar de 101,0, o maior desde abril de 2009.
Politica MT Vereadores de Cuiabá, VG, Sorriso, fecha o cerco contra "pulseiras do sexo"
O projeto de autoria vereador Toninho do Gloria, líder da bancada do (PV), foi aprovado por unanimidade e proíbe o uso das pulseiras coloridas nas escolas das redes municipal, estaduais e particulares como também a comercialização destes acessórios no comercio formal e informal na cidade. A matéria prevê ainda a realização de reuniões com os pais e professores das respectivas escolas para esclarecimento da medida e orientação sobre o tema. Além da simples proibição do uso, fica proibida a venda no comércio formal e informal da cidade.
