Publicidade

Publicado em Sexta - 11 de Maio de 2012

Campanha de prevenção ao Glaucoma irá oferecer exame médico gratuito à população

A população da Grande Cuiabá poderá participar mais uma vez da Campanha de Prevenção ao Glaucoma, que oferece orientação e exame médico gratuito para pessoas com mais de 35 anos.  Esta é a 9ª edição do evento, que ocorrerá em 26 de maio, no Hospital Universitário Júlio Muller, e pretende atingir pelo menos 1.000 pessoas.
Leia mais...

Começa vacinação contra gripe em Nortelândia

Publicado em Quinta - 10 de Maio de 2012

A Secretaria Municipal de Saúde de Nortelândia deu inicio nesta quinta-feira (10) a Campanha de Vacinação Contra Gripe, que vai atender idosos com idade acima de 60 anos.
Leia mais...

Lacrimejamento pode indicar risco de cegueira em bebês

Publicado em Quinta - 10 de Maio de 2012

O glaucoma congênito é apontado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como a principal causa da perda definitiva da visão na infância. Responde por 20% da cegueira entre crianças apesar de incidir em apenas 0,05% dos recém-nascidos. A doença está crescendo no Brasil por conta do aumento de partos prematuros que favorecem as malformações.
Leia mais...

Apor promove Campanha de prevenção de câncer de colo de útero

Publicado em Quarta - 09 de Maio de 2012

A Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis-Apor inicia na próxima sexta-feira 11/05 na Praça Brasil a Campanha de prevenção de câncer de colo de útero. O atendimento será realizado das 8h às 17h, o trabalho tem sequência no sábado 12/05 das 8h às 12h. A campanha tem o objetivo de esclarecer para as mulheres a importância da realização do exame preventivo contra o câncer do colo de útero.
Leia mais...

Mais de 5% dos brasileiros são diabéticos, mostra pesquisa

Publicado em Quarta - 09 de Maio de 2012

Dados divulgados hoje (9) pelo Ministério da Saúde indicam que 5,6% dos brasileiros são diabéticos. De acordo com a pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2011), o percentual da doença subiu principalmente entre os homens, passando de 4,4% em 2006 para 5,2% no ano passado.
Leia mais...

Dicas para cuidar bem da pele durante o inverno

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012

Com a proximidade do inverno, o tempo frio começa a agir sobre a pele, e muitos começam a sentir que a pele está mais seca. 
Leia mais...
Gestante toma vacina contra a gripe em Campinas
Gestante toma vacina contra a gripe em Campinas

Em quatro dias, Saúde vacina 5 milhões de pessoas contra a gripe

Publicado em Terça - 08 de Maio de 2012

O Ministério da Saúde informou na noite desta terça-feira (8) que 5.068.416 de brasileiros já foram vacinados contra a gripe desde o primeiro dia da campanha, que começou sábado. O número foi fechado às 16h desta terça e corresponde a 17% do público-alvo.
Leia mais...
Fiocruz usa parasita da doença de Chagas para prevenir diabetes
Fiocruz usa parasita da doença de Chagas para prevenir diabetes

Parasita da Doença de Chagas pode prevenir diabetes tipo 1

Publicado em Segunda - 07 de Maio de 2012

Cientistas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, descobriram que o parasita causador da doença de Chagas pode ser usado na prevenção de outra doença sem cura: o diabetes tipo 1, que atinge 1 milhão de brasileiros.
Leia mais...

Tangará: 9,4 mil devem ser vacinados contra gripe

Publicado em Sexta - 04 de Maio de 2012 | por Karoline Kuhn

Aproximadamente 9,4 mil pessoas devem ser imunizadas, entre amanhã e dia 25, contra gripe em Tangará da Serra. Amanhã, no dia "D", haverá vacinação entre às 8h e 17h no Posto Central, em todos os postos de saúde da família e também nas unidades satélites: Alto da Boa Vista, Santa Lúcia e Vila Alta, Posto de Saúde do Distrito de Progresso e de São Joaquim do Boche. A ação será realizada, também, na cadeia do município.
Leia mais...

Havelange tem melhora significativa, diz hospital

Publicado em Sexta - 04 de Maio de 2012

O quadro de saúde do presidente de honra da Fifa, João Havelange, internado há mais de um mês, teve uma melhora expressiva na última semana, disseram os médicos do hospital no Rio de Janeiro onde ele se recupera de uma infecção no tornozelo.
Leia mais...