Publicado em Quarta - 06 de Junho de 2012

Riscos da maconha são "subestimados", dizem especialistas

Especialistas alertam que o público perigosamente subestima os riscos de saúde ligados a fumar maconha. A British Lung Foundation realizou um levantamento de 1.000 adultos e constatou que um terço erroneamente acredita que a cannabis não prejudica a saúde.

Leia mais...

Menina americana corta próprio cabelo para doar a amiga com câncer

Publicado em Quarta - 06 de Junho de 2012

Uma menina americana chamou a atenção de pessoas ao redor do mundo após doar seu cabelo a uma amiga com câncer.
Leia mais...

CES-MT recompõe Comissões Especiais e Permanentes na Reunião Ordinária de Junho

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012 | por Jaqueline Siqueira

O Pleno do Conselho Estadual de Saúde (CES-MT) recompõe na Reunião Ordinária de Junho que ocorre amanhã (06.06) as Comissões Permanentes, Temporárias e Intersetorial do Colegiado. A reunião tem inicio às 14hs, no Hotel Fazenda Mato Grosso e é a primeira após a posse da nova composição eleita para atuar no Biênio 2012/2014.
Leia mais...

SUS começa a distribuir camisinhas femininas nesta semana, diz Saúde

Publicado em Terça - 05 de Junho de 2012

O Ministério da Saúde vai distribuir quase 2,2 milhões de camisinhas femininas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todos os Estados mais o Distrito Federal até o fim dessa semana. Até o fim do ano, a meta é distribuir 20 milhões de unidades do preservativo, segundo informou o ministério nessa terça-feira (5).
Leia mais...

Vacinação contra a gripe encerra nesta sexta-feira

Publicado em Sexta - 01 de Junho de 2012

O Ministério da Saúde encerra nesta sexta-feira (1º) a 14ª Campanha de Vacinação contra a Gripe. O prazo chegou a ser ampliado em uma semana para possibilitar que mais pessoas fossem imunizadas contra a doença. A meta do governo era oferecer a dose da vacina para 80% de 30,1 milhões de pessoas consideradas vulneráveis.
Leia mais...

Casos de câncer devem crescer 75% no mundo até 2030, segundo agência

Publicado em Sexta - 01 de Junho de 2012

O número de pessoas com câncer deve crescer mais de 75% no mundo todo até 2030, aumento provocado principalmente pela adoção de estilos de vida considerados insalúbres e "ocidentalizados" em países pobres, segundo um estudo divulgado nesta quinta-feira (31) pela Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer (AIPC), com sede em Lyon, ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS).
Leia mais...

Estudo confirma que chocolate escuro ajuda a evitar infartos

Publicado em Sexta - 01 de Junho de 2012

Um estudo feito na Austrália confirmou que comer 100 gramas diárias de chocolate escuro ajuda a prevenir infartos. Realizado pela Universidade Monash, de Melbourne, e publicado esta semana no British Medical Journal, este estudo insiste nos efeitos positivos "significativos" do chocolate com alta concentração de cacau.
Leia mais...

Casos de câncer aumentarão 75% no mundo em 2030, diz estudo

Publicado em Sexta - 01 de Junho de 2012

Os casos de câncer no mundo provavelmente aumentarão em quase 75% em 2030, influenciados por fatores demográficos e de estilos de vida, revelou um estudo que será publicado na edição desta sexta-feira da revista médica The Lancet Oncology.
Leia mais...

Diferença de preço entre remédio genérico e de marca chega a 2.700%

Publicado em Quinta - 31 de Maio de 2012

A diferença média de preços entre os medicamentos genéricos e de marca é de 52% no estado de São Paulo, segundo pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP, divulgada nesta quarta-feira (30). O levantamento de preços em farmácias e drogarias da capital e do interior encontrou remédios de referência até 2.700% mais caros que os genéricos.
Leia mais...
acupuntura feita com laser estimula diretamente as células da pele, além de todos os pontos de energia do corpo que apre
acupuntura feita com laser estimula diretamente as células da pele, além de todos os pontos de energia do corpo que apre

Acupuntura a laser reduz rugas, manchas e até a celulite

Publicado em Quarta - 30 de Maio de 2012

Tradicional terapia da medicina chinesa, a acupuntura acaba de receber a incorporação de um novo recurso: o laser. A novidade, que vem conquistando vários adeptos devido à ausência das temidas agulhas, promete ser eficaz especialmente quando o assunto é a beleza da cútis.
Leia mais...