Publicidade

Publicado em Sexta - 01 de Junho de 2012

Casos de câncer aumentarão 75% no mundo em 2030, diz estudo

Os casos de câncer no mundo provavelmente aumentarão em quase 75% em 2030, influenciados por fatores demográficos e de estilos de vida, revelou um estudo que será publicado na edição desta sexta-feira da revista médica The Lancet Oncology.
Leia mais...

Diferença de preço entre remédio genérico e de marca chega a 2.700%

Publicado em Quinta - 31 de Maio de 2012

A diferença média de preços entre os medicamentos genéricos e de marca é de 52% no estado de São Paulo, segundo pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP, divulgada nesta quarta-feira (30). O levantamento de preços em farmácias e drogarias da capital e do interior encontrou remédios de referência até 2.700% mais caros que os genéricos.
Leia mais...
acupuntura feita com laser estimula diretamente as células da pele, além de todos os pontos de energia do corpo que apre
acupuntura feita com laser estimula diretamente as células da pele, além de todos os pontos de energia do corpo que apre

Acupuntura a laser reduz rugas, manchas e até a celulite

Publicado em Quarta - 30 de Maio de 2012

Tradicional terapia da medicina chinesa, a acupuntura acaba de receber a incorporação de um novo recurso: o laser. A novidade, que vem conquistando vários adeptos devido à ausência das temidas agulhas, promete ser eficaz especialmente quando o assunto é a beleza da cútis.
Leia mais...

Nova lente personaliza correção visual

Publicado em Terça - 29 de Maio de 2012

Maior causa de transplante de córnea entre jovens, o ceratocone, doença que afina e dilata a córnea, está ganhando uma terapia que melhora a qualidade de visão.  Recém aprovada no Brasil, a mais nova aposta da comunidade médica é uma lente de contato rígida do tipo gás permeável, que aprimora a correção visual de quem tem ceratocone avançado, astigmatismo irregular, já fez transplante de córnea, implante de anel intracorneano ou refrativa para corrigir miopia pela técnica de ceratotomia radial.
Leia mais...

Medicamento usado para Alzheimer pode curar compradores compulsivos

Publicado em Terça - 29 de Maio de 2012

A pílula projetada para tratar doença de Alzheimer pode ajudar compradores compulsivos a conterem seus hábitos devastadores. Durante um teste, pessoas que tomaram o medicamento passaram menos tempo fazendo compras e juntaram o dinheiro que gastavam por impulso. As informações foram divulgadas no Daily Mail.
Leia mais...

Analgésicos podem reduzir em 15% risco de câncer de pele

Publicado em Terça - 29 de Maio de 2012

Um estudo dinamarquês mostrou que o uso regular de analgésicos básicos como aspirina e ibuprofeno podem reduzir os riscos de câncer de pele, em sua manifestação mais comum, em até 15%. Já o melanoma maligno, a manifestação mais fatal da doença, pode ter seu risco reduzido em 13%. As informações são do Daily Mail.
Leia mais...

MT registra 6 mortes por meningite em 4 meses

Publicado em Terça - 29 de Maio de 2012 | por Welington Sabino

Mato Grosso já contabiliza 64 casos de meningite e 6 mortes pela doença entre janeiro e maio de 2012. Foram registrados todos os tipos da doença, inclusive as 2 formas mais graves, que resultaram nas mortes. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 4 óbitos foram pelo tipo meningocócica e 2 pelo haemophilus, a forma bacteriana da doença.
Leia mais...
O primeiro trimestre de gestação é a fase de maior de maior desenvolvimento tanto do feto quando da mulher grávida.
O primeiro trimestre de gestação é a fase de maior de maior desenvolvimento tanto do feto quando da mulher grávida.

É bom fazer sexo no primeiro trimestre de gestação

Publicado em Segunda - 28 de Maio de 2012

Os primeiros três meses de gestação são a fase de maior desenvolvimento do feto e também da mulher grávida. Por isso, muitos casais ficam com a dúvida: é permitido transar durante este período da gravidez?
Leia mais...

Projeto Telessaúde será ampliado aos 141 municípios de MT

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012

O projeto Telessaúde Brasil Redes irá capacitar técnicos da Coordenação Estadual do Telessaúde para a implantação do projeto nos 141 municípios de Mato Grosso. A capacitação acontece em Brasília (DF) nos dias 28 e 29 de maio de 2012 e será promovido pelo Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (MS). O intuito é proporcionar maior agilidade na assistência da atenção básica da saúde e ampliar a resolutividade e fortalecer a estratégica da Saúde da Família nos municípios mato-grossenses.
Leia mais...

Brasil registra droga anti-HIV testada para prevenção

Publicado em Sábado - 26 de Maio de 2012

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) registrou um novo medicamento para tratar e prevenir o vírus da Aids.
Leia mais...