Publicado em Sexta - 20 de Julho de 2012

OMS aprova uso de remédios preventivos contra o HIV

A Organização Mundial da Saúde deu aval ao uso de medicamentos contra o HIV entre pessoas que estejam em situação de alto risco para contrair o vírus, e sugeriu que países ricos e pobres criem projetos-pilotos para entender melhor os benefícios disso.
Leia mais...

Continua campanha de vacinação anti-rábica

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012

Leia mais...

Número de mortes por Aids cai 24% entre 2005 e 2011 no mundo, diz ONU

Publicado em Quarta - 18 de Julho de 2012 | por Vítor Matos

Um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) apresentado nesta quarta-feira (18) aponta que o número de mortes por Aids em todo o mundo caiu 24% entre 2005 e 2011.
Leia mais...

Contaminados por micobactéria em clínica são atendidos pelo Estado

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012 | por Priscilla Vilela

Uma rede de atendimento para atendimento às vinte e duas mulheres infectadas durante um tratamento estético na clínica “Bela Forma”, em Cuiabá, já foi organizado pela Secretaria de Estado e Saúde.
Leia mais...

Secretaria confirma três mortes no Estado por gripe H1N1

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a morte de três pessoas (Cuiabá, Campo Verde e Paranatinga) por Gripe A/H1N1. Segundo dados da pasta, até hoje, foram notificados 34 casos de gripe A/H1N1, dos quais 18 foram confirmados e 16 estão sob investigação.
Leia mais...
Estudo indica que filhos mais pesados aumentam a quantidade de hormônios relacionados com o câncer.
Estudo indica que filhos mais pesados aumentam a quantidade de hormônios relacionados com o câncer.

Estudo: risco de câncer de mama é maior em mães de bebês pesados

Publicado em Terça - 17 de Julho de 2012

Um estudo da Universidade do Texas em Galveston (EUA) indica que ter filhos pesados mais do que dobra as chances de uma mãe ter câncer de mama. O motivo, acreditam os pesquisadores, é o "ambiente hormonal" criado durante a gestação que favorece o desenvolvimento e a progressão da doença. O estudo foi divulgado nesta terça-feira na revista científica Plos One.
Leia mais...

Mulher que parou de menstruar após acidente descobre gravidez já no parto

Publicado em Segunda - 16 de Julho de 2012

Uma mulher inglesa de 25 anos que havia sido informada seis vezes pelos médicos de que sua barriga inchou e sua menstruação foi interrompida por causa de um acidente de carro em janeiro estava, na verdade, grávida.
Leia mais...

Saúde recebe recurso federal de R$ 65 mi, mas problemas continuam

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012 | por Victor Cabral

“A melhora na saúde tem que ser gradativa, é ilusão achar que de um dia para o outro vamos [governo] melhorar a saúde pública”, ponderou o secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Lamartine Godoy, na manhã desta quinta-feira (12), durante coletiva de imprensa para anunciar o recurso de R$ 65 milhões que será repassado pelo Ministério da Saúde para Cuiabá.
Leia mais...

Calça justa pode causar problemas urinários em homens

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012

A moda dos jeans ajustados ao corpo pode ser responsável pelo aumento do número de homens diagnosticados com problemas urinários. Segundo o Telegraph, especialistas britânicos têm diagnosticado cada vez mais homens com doenças na região da virilha. Os médicos apontam a moda das calças skinny como a grande culpada por estes problemas.
Leia mais...

Saiba como compor uma nutrição balanceada

Publicado em Sexta - 13 de Julho de 2012

Nutrição adequada é a ingestão de uma dieta equilibrada para que seu corpo possa assimilar os nutrientes necessários para uma boa saúde. A cada dia, o corpo humano se renova, isto é, renova seus músculos, sua matéria óssea, sua pele e seu sangue. As substâncias que você ingere são a base para a formação destes novos tecidos. Se sua dieta contiver poucos nutrientes essenciais ao corpo, sua boca estará mais vulnerável a infecções. Quando uma criança não se alimenta corretamente, seus dentes podem não se desenvolver de maneira adequada. Para ter dentes fortes e resistentes à formação de cáries, a criança precisa de uma dieta rica em cálcio, fósforo e flúor.
Leia mais...