Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por Tadeu Meniconi

Fumar tabaco danifica mais o pulmão do que maconha, diz estudo

Fumar maconha é menos danoso ao pulmão do que consumir os cigarros tradicionais, de tabaco, segundo um estudo norte-americano publicado na terça-feira (10) pela revista científica “Journal of the American Medical Association”.
Leia mais...
Ilustração

Nova Mutum: problemas cardíacos são principais causas de mortes

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por Marcio Uhde,

Os problemas cardíacos são os principais causadores de mortes em Nova Mutum, com 22 casos no ano passado e 26 em 2010. Os dados são do Sistema de Informação de Mortalidade – SIM, do Ministério da Saúde. Na relação das principais ocorrências, aparecem em segundo lugar as situações relacionadas ao trânsito, com 22 casos em 2011 e 15 em 2010. Na terceira posição, problemas decorrentes do câncer, com 11 e 09 casos, respectivamente.
Leia mais...

SUS e planos de saúde vão cobrir troca de silicone rompido

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012 | por JOHANNA NUBLAT

Após reunião com entidades médicas e os ministérios da Saúde e Justiça, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou nesta quarta-feira (11) que o governo vai permitir a troca de próteses mamárias rompidas da marca PIP e Rofil usando planos de saúde particulares ou o SUS (Sistema Único de Saúde).

Leia mais...

Lucas: vigilância diz que "combate" a dengue deve ser reforçado agora

Publicado em Quarta - 11 de Janeiro de 2012

O excesso de chuva, somado ao lixo nos quintais e outras condições, resultam certamente em novos focos do mosquito transmissor da dengue. A afirmação é da coordenadora da Vigilância Ambiental, Míriam de Campos. O combate ao mosquito Aedes Aegypti deve fazer parte do dia-a-dia de cada família, independente da estação. Porém, é no período chuvoso que os cuidados, principalmente com os quintais, devem ser intensificados.
Leia mais...

Estudo mostra como prevenir

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

Na edição de domingo (08) o Diário de Cuiabá publicou uma matéria falando sobre as pessoas que sofrem do Mal de Alzheimer – e também sobre a difícil missão de quem convive com os doentes.
Leia mais...

Municipio recebe recursos para ampliação da rede odontológica

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

A Secretaria de Saúde de Nova Ubiratã recebeu do Ministério da Saúde R$ 10,9 mil para investimentos na rede de assistência odontológica do município. Em Mato Grosso, apenas três municípios foram beneficiados. Também tiveram acesso a recursos Barão de Melgaço e Juscimeira.
Leia mais...

Anvisa suspenderá venda da prótese holandesa Rofil

Publicado em Terça - 10 de Janeiro de 2012

O comércio de próteses mamárias Rofill, fabricadas com silicone feito pela PIP (Poly Implant Prothèse), será proibido no Brasil.
Leia mais...

Doença faz irlandesa adulta ter corpo de adolescente de 12 anos

Publicado em Segunda - 09 de Janeiro de 2012

Uma irlandesa de 25 anos convive com uma doença que a faz ter o corpo de uma adolescente de 12 anos. Médicos acreditam que Kate Quinn é a única mulher na Irlanda a ser portadora de uma síndrome rara que afeta a parte inferior da coluna vertebral e compromete o desenvolvimento do corpo. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".
Leia mais...

Pesquisas ocultam dados importantes sobre novos remédios

Publicado em Segunda - 09 de Janeiro de 2012 | por THIAGO FERNANDES

As pesquisas clínicas que servem de base para aprovar novos remédios e para que os médicos escolham como tratar seus pacientes omitem dados que poderiam mudar suas conclusões.
Leia mais...

Consumo excessivo amplia risco à saúde

Publicado em Domingo - 08 de Janeiro de 2012 | por Silvana Ribas

Leia mais...