Publicado em Domingo - 22 de Janeiro de 2012

As exigências feitas pelos estrangeiros são muitas, principalmente no que se refere à saúde animal

O presidente da Associação Brasileira da Indústria e Exportadora de Carne Suína, Paulo Camargo, comemorou a aprovação das norte-americanas para a aquisição dos produtos brasileiros, abrindo o mercado para o setor nacional. Ele disse que o primeiro obstáculo a ser superado pelos brasileiros é obter a aprovação da “sanidade” pelos estrangeiros.
Leia mais...

Jovem do PR elimina 17 kg, deixa de roncar e ganha fôlego com exercícios

Publicado em Sábado - 21 de Janeiro de 2012 | por Luna D"Alama

As últimas férias do designer paranaense Marcelo de Oliveira, de 28 anos, não serviram para descansar ou viajar, mas para mudar de vida. Em setembro, ao ficar em casa vendo TV, o morador de Marialva, a 400 km de Curitiba, decidiu que precisava perder peso.

Leia mais...

Chico Anysio continua com diálise; estado ainda é grave

Publicado em Sábado - 21 de Janeiro de 2012 | por SOLANGE SPIGLIATTI

O humorista Chico Anysio, de 80 anos, continua internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, e seu estado de saúde ainda é grave e inspira cuidados, segundo boletim médico divulgado neste sábado.
Leia mais...

Estresse provoca ganho de peso e afeta beleza da mulher

Publicado em Sábado - 21 de Janeiro de 2012 | por Do R7

O estresse causado pela correria do dia a dia, sobretudo nas grandes cidades brasileiras, provoca ansiedade entre as mulheres, o que se reflete em ganho de peso e prejuízo à beleza feminina, explica o endocrinologista do Grupo Hospitalar Conceição, ligado ao Ministério da Saúde, Airton Golbert.

Leia mais...

Ministério da Saúde investe R$ 150 milhões na inclusão de duas novas vacinas para crianças

Publicado em Quarta - 18 de Janeiro de 2012

A partir do segundo semestre deste ano, a vacina injetável contra pólio, feita com vírus inativado, e a vacina pentavalente — contra difteria, tétano, coqueluche, influenza tipo B e hepatite B — passam a integrar o Calendário Básico de Vacinação da Criança, do Ministério da Saúde. Ao todo, o investimento nas novas vacinas chega a R$ 150 milhões. As mudanças no calendário foram anunciadas pelo secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, em Brasília.
Leia mais...

Fertilização deve ser de até 2 embriões; Brasil usa até 4

Publicado em Terça - 17 de Janeiro de 2012 | por MARIANA VERSOLATO

Mulheres que se submetem à fertilização in vitro (FIV), técnica mais usada de reprodução assistida, devem ter implantados um ou dois embriões, nunca três ou mais. Essa é a conclusão de um estudo inglês publicado no periódico médico "Lancet".
Leia mais...

Falsos-positivos de câncer na tireoide são 10% dos casos

Publicado em Segunda - 16 de Janeiro de 2012 | por MARIANA VERSOLATO

O diagnóstico cai como uma bomba: é câncer. Depois de exames, tratamentos e até cirurgia, vem a reviravolta: o tumor era benigno.
Leia mais...

Câncer de guitarrista não deve atrapalhar planos do Black Sabbath

Publicado em Sábado - 14 de Janeiro de 2012

O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, foi diagnosticado com câncer, mas não tem planos em atrasar o novo álbum de estúdio da banda.
Leia mais...

Após 8 anos tentando, mulher emagrece e consegue engravidar

Publicado em Sábado - 14 de Janeiro de 2012 | por Luna D"Alama

A fiscal de caixa de supermercado Rosana Elyseu, de 29 anos, conseguiu engravidar pela segunda vez, após oito anos de tentativas frustradas, ao eliminar 15 kg de gordura corporal.
Leia mais...

Conhecimento sobre gorduras ainda é baixo

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2012

Para avaliar o grau de conhecimento de pacientes cardíacos sobre o consumo de gorduras presentes na alimentação, o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia realizou uma pesquisa com cerca de 600 pessoas em tratamento no local, com idade acima de 20 anos e diferentes classes sociais.
Leia mais...