Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2012

Antibióticos são ineficazes para tratar sinusite, diz estudo

Os antibióticos são ineficazes contra a maioria das infecções dos seios nasais, embora com frequência sejam prescritos por médicos, demonstrou um estudo publicado na revista Journal of the American Medical Association (JAMA).
Leia mais...

Dieta calórica pode ter relação com perda de memória

Publicado em Terça - 14 de Fevereiro de 2012

Pesquisadores nos EUA sugerem que uma dieta rica em calorias pode ter relação com a perda de memória.
Leia mais...

Justiça Federal manda SUS passe a distribuir remédio que trata AVC em 30 dias

Publicado em Segunda - 13 de Fevereiro de 2012

O Sistema Único de Saúde (SUS) tem prazo de 30 dias para iniciar o fornecimento gratuito, em toda a rede pública de saúde, do medicamento trombolítico Alteplase, a única droga aprovada no Brasil para o tratamento do acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. A decisão, assinada pela juíza federal Tânia Regina Marangoni, tem abrangência nacional.
Leia mais...
O britânico só sai de casa para ir ao hospital
O britânico só sai de casa para ir ao hospital

"Odeio o que fiz comigo mesmo", admite recordista de peso com 368 quilos

Publicado em Segunda - 13 de Fevereiro de 2012

Com 368 quilos, Keith Martin, de 42 anos, ganhou o título de homem mais gordo do mundo.O peso do britânico é mantido com a ajuda de oito cachorros-quentes no café da manhã. Ele também passa o dia devorando bolos, doces e salsichas em frente à televisão.
Leia mais...

Estado de Lula é bom e não há alteração em tratamento, diz hospital

Publicado em Domingo - 12 de Fevereiro de 2012

O estado de saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é bom e não há alteração no tratamento radioterápico, segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgado no sábado (11). Ele trata um câncer de laringe, diagnosticado em outubro.
Leia mais...
Carla em foto de 2007, à esq., e em outubro do ano passado, com a roupa e a sapatilha que usa para dançar jazz.
Carla em foto de 2007, à esq., e em outubro do ano passado, com a roupa e a sapatilha que usa para dançar jazz.

Jovem elimina 42 kg, começa a dançar e vira primeira bailarina

Publicado em Sábado - 11 de Fevereiro de 2012 | por Luna D"Alama

A dona de pet shop Carla Mansur, de 34 anos, sempre gostou de dançar, mas seus 105 kg tornavam impossível esse sonho. Nove meses após fazer uma reeducação alimentar e eliminar 42 kg, porém, ela se tornou a bailarina principal na apresentação de fim de ano do estúdio de jazz e balé onde faz aulas duas vezes por semana, desde março do ano passado.
Leia mais...

Após fim da radioterapia, Lula fará exames para reavaliar câncer

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 | por Gustavo Uribe e Daiene Cardoso

Com o fim do tratamento de radioterapia, cuja última sessão está marcada para a sexta-feira da próxima semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar por uma bateria de exames para avaliar sua recuperação do câncer na laringe, diagnosticado em outubro. A perspectiva da equipe médica é "bastante positiva" e a expectativa é de que o petista não precise mais, daqui para a frente, ser submetido a sessões de quimioterapia ou de radioterapia. O último exame detalhado realizado por Lula, em dezembro, apontou uma redução do tumor de 75% em relação ao seu tamanho inicial, de 2,5 centímetros de diâmetro. Esse diagnóstico, que apresentou um resultado acima do esperado, foi feito antes do terceiro e último ciclo de quimioterapia, realizado também em dezembro.
Leia mais...

23 cidades aderiram ao programa que oferece emprego na saúde

Publicado em Domingo - 05 de Fevereiro de 2012 | por Vinícius Tavares

Um em cada seis municípios de Mato Grosso, perfazendo um total de 23 prefeituras, já aderiu ao Programa de Valorização dos Profissionais na Atenção Básica (Provab) do Ministério da Saúde, que oferece emprego para profissionais de saúde.
Leia mais...

Campanha da Aids no Carnaval visa a população de 15 a 24 anos

Publicado em Quinta - 02 de Fevereiro de 2012

A população com idade entre 15 e 24 anos, principalmente os gays, são o foco da campanha de prevenção à Aids no Carnaval deste ano.
Leia mais...

Saúde investe em equipamentos e reforma de PSF para atender população de Denise

Publicado em Quarta - 01 de Fevereiro de 2012

A Secretaria Municipal de Saúde de Denise acaba de adquirir novos equipamentos que servirão para melhorar o atendimento a população, principalmente em relação ao transporte de pacientes nas ambulâncias.

Leia mais...