Publicado em Quinta - 29 de Março de 2012

Babosa e hortelã entram na lista de remédios oferecidos no SUS

A babosa, a hortelã e o salgueiro são os novos fitoterápicos a entrar na lista oficial de medicamentos do SUS (Sistema Único de Saúde). A informação foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira.
Leia mais...

Pacientes desistem do tratamento

Publicado em Terça - 27 de Março de 2012 | por Gláucio Nogueira

A taxa de incidência de casos de tuberculose em Mato Grosso está acima da média nacional. O Estado tem 37 casos para cada 100 mil habitantes, já a proporção.
Leia mais...

Doenças ósseas relacionadas à doença renal crônica

Publicado em Segunda - 26 de Março de 2012 | por Eliane Dias

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) vai oferecer, a partir do dia 2 de abril, atendimento ambulatorial para pacientes que necessitem de avaliação de doenças ósseas relacionadas à doença renal crônica (DRC). O termo “osteodistrofia renal” define  a patologia óssea associada a DRC. As alterações clínicas, laboratoriais e radiológicas são definidas, de uma forma mais ampla, como Distúrbio Mineral e Ósseo na DRC.
Leia mais...

Saúde realiza Semana de Combate à Tuberculose

Publicado em Segunda - 26 de Março de 2012

Com o objetivo de intensificar o combate à tuberculose, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica, realiza de 26 a 30 deste mês, a Semana de Intensificação de Combate à Tuberculose.
Leia mais...

Lula faz fonoaudiologia em hospital e recebe visita de Haddad

Publicado em Sexta - 23 de Março de 2012

O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, visitou nesta sexta-feira (23) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde realiza mais uma sessão de fonoaudiologia.
Leia mais...

Mulheres devem manter cirurgia plástica de mama, dizem médicos

Publicado em Sexta - 23 de Março de 2012

Enquanto o selo de qualidade para as próteses de silicone de mama não fica pronto, médicos orientam as pacientes a manter as cirurgias marcadas para as próximas semanas.

Leia mais...
Hebe manda beijo na porta do hospital, onde estava desde o dia 11
Hebe manda beijo na porta do hospital, onde estava desde o dia 11

Hebe Camargo deixa hospital em SP

Publicado em Quinta - 22 de Março de 2012 | por Luciana Bonadio

Leia mais...

Ginástica para o Cérebro: treinamento e saúde

Publicado em Quarta - 21 de Março de 2012

Quando você tem dificuldades em subir vários degraus de uma escada sem ficar sem fôlego ou ao praticar alguma atividade física você percebe que o despreparo está tomando conta de você, você logo pensa: “olha o sedentarismo aí!”. Mas e quando sua memória não está colaborando em guardar números de telefone, o que você comeu no almoço de ontem ou ainda quando o foco e a concentração em uma única coisa estão comprometidos, significa também que você está sedentário, só que neste caso é o seu cérebro que está fora de forma.
Leia mais...

Melhor maneira de fazer criança emagrecer é emagrecer junto

Publicado em Sábado - 17 de Março de 2012

Se seu filho está obeso e você gostaria de ajudá-lo a emagrecer, a maneira mais eficiente de fazer isso é perder peso você mesmo. A conclusão é de um estudo norte-americano publicado pela revista médica “Obesity” (obesidade, em inglês).
Leia mais...