Dormir menos faz pessoa comer mais comida calórica

Publicado em Quinta - 15 de Março de 2012

Dormir menos provoca mais danos ao corpo do que um cansaço posterior. Segundo um novo estudo, quem tem uma hora e 20 minutos a menos de sono desenvolve a a tendência de consumir 549 calorias extras --o equivalente a um lanche de fast-food.
Leia mais...

LSD pode ajudar alcoólatras a parar de beber

Publicado em Domingo - 11 de Março de 2012

Uma única dose da droga alucinógena LSD poderia ajudar alcoólatras a parar de beber, segundo uma análise de pesquisas realizadas nos anos 60.
Leia mais...

Dona de casa perde 76 kg com reeducação alimentar e exercícios

Publicado em Sábado - 10 de Março de 2012 | por Mariana Palma

Dois pães no café da manhã, uma pizza inteira, dois hambúrgueres, batata frita e refrigerante eram indispensáveis na alimentação da dona de casa Maria Ponzetta no auge de seus 145 kg. Em 2003, com excesso de peso e visitas constantes ao médico, ela ficou presa em uma cadeira na sala de espera do consultório e precisou da ajuda do marido para sair. Foi então que o desejo de mudança apareceu.
Leia mais...

Transplantes de rim aumentam 20% em SP

Publicado em Quarta - 07 de Março de 2012

O número de transplantes de rim realizados no Estado de São Paulo cresceu 20,3% no primeiro bimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de ano passado. É o que aponta balanço da Secretaria de Estado da Saúde com base nos dados da Central de Transplantes da pasta.
Leia mais...

Municípios de MT recebem R$ 21 mil para melhorar atendimento na saúde

Publicado em Terça - 06 de Março de 2012 | por Karoline Kuhn

Cerca de R$ 21,8 mil foram autorizados pelo Ministério da Saúde para três municípios mato-grossenses adquirirem equipamentos odontológicos completos para as equipes de saúde bucal nas Unidades Básicas de Saúde. A portaria foi publicada em Diário Oficial da União, que circula hoje.
Leia mais...
Policlínica do Verdão, em Cuiabá: o atendimento aqui é o reflexo da péssima nota obtida por estado e município em rankin
Policlínica do Verdão, em Cuiabá: o atendimento aqui é o reflexo da péssima nota obtida por estado e município em rankin

Atendimento SUS: Mato Grosso obteve nota abaixo da média em índice do Ministério da Saúde

Publicado em Sexta - 02 de Março de 2012 | por ALECY ALVES

Cuiabá está entre as 10 capitais nas quais os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) foram classificados como os piores do país. A Capital obteve nota 5,5 em uma avaliação aplicada pelo Ministério da Saúde por meio do Índice de Desempenho do SUS – IDSUS 2012, mecanismo recém-criado com o objetivo de aferir a qualidade do atendimento nas diversas áreas com notas de 0 a 10.
Leia mais...
Zero para o SUS: além da dor do parto, Laudelina Peixoto, de 24 anos, sofreu com a burocracia na hora de trazer Augusto
Zero para o SUS: além da dor do parto, Laudelina Peixoto, de 24 anos, sofreu com a burocracia na hora de trazer Augusto

Gestantes vão responder a pesquisa

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por JOANICE DE DEUS

Com classificação de gravidez de risco desde o início de sua gestação, a auxiliar de almoxarifado Laudelina Lopes Peixoto, de 24 anos, dá nota zero para os profissionais que a atenderam durante o seu parto em um dos principais hospitais públicos de Mato Grosso.
Leia mais...

Estresse pode ser combatido com alimentação adequada

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012

Um dos maiores vilões do modo de vida moderno, o estresse pode decorrer de diversos fatores: cansaço, ansiedade, pressão no trabalho, trânsito, problemas pessoais e muitos outros. A Dra. Maria Del Rosario, médica nutróloga e diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), alerta que o estresse “rouba” do corpo vitaminas (do complexo B e vitamina C) e minerais essenciais (magnésio, cálcio, zinco), o que pode provocar carências subclínicas no organismo e levar a anemia. Mas é possível combater esse mal e evitar complicações através de uma alimentação balanceada.
Leia mais...