Publicado em Sexta - 18 de Fevereiro de 2011

Pesquisa com equatorianos imunes ao câncer poderá servir para tratar doença

Os genes de um grupo de equatorianos de baixa estatura que não sofrem de câncer ou diabetes abrem novas vias de tratamento para pessoas que têm essas doenças, disse à Agência Efe Jaime Guevara Aguirre, o principal responsável pela descoberta.
Leia mais...

Ainda em hospital, Kubica é interrogado
Ainda em hospital, Kubica é interrogado

Kubica é interrogado por polícia rodoviária antes de cirurgia

Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2011

Internado em um hospital italiano, o polonês Robert Kubica foi interrogado nesta quarta-feira para prestar esclarecimentos a respeito do acidente que sofreu há duas semanas durante a prova de rali Ronde di Andora, quando perdeu o controle do carro e bateu contra o guard rail da pista, que invadiu o carro e atingiu o piloto até sair pelo vidro traseiro.
Leia mais...

Confira seis mitos e verdades sobre musculação

Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2011

Muitos mitos e verdades rondam as academias de ginástica: "Eu malho com frequência, me alimento bem e continuo engordando", "Faço muitas abdominais e não elimino a gordura abdominal", "É preciso malhar diariamente para os resultados aparecerem". Para esclarecer essas e outras questões de musculação, confira as explicações do educador físico Jairo Diogenes, coordenador técnico do Levitas:
Leia mais...

Hipotireoidismo tem sequelas graves se não for tratado

Publicado em Terça - 15 de Fevereiro de 2011 | por Juliana Vines

A falta de tratamento para o hipotireoidismo pode trazer consequências bem mais graves do que a dificuldade de emagrecer e manter o peso _dificuldade que foi citada ontem por Ronaldo, no anúncio de sua aposentaria, e atribuída por ele à doença.
Leia mais...

Anvisa determina apreensão de anabolizante falsificado

Publicado em Terça - 15 de Fevereiro de 2011

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou como medida de interesse sanitário a apreensão e inutilização, em todo o país, do Lote nº 910 do produto Hemogenin, com validade até dezembro de 2012, por falsificação. A resolução foi publicada nesta terça-feira no "Diário Oficial da União".
Leia mais...

"Internet não é inimiga, mas precisa de controle", diz médico

Publicado em Segunda - 14 de Fevereiro de 2011

Para Cristiano Nabuco, coordenador do programa de dependentes de internet do Instituto de Psiquiatria da USP, a internet não é uma inimiga, mas é necessário controlar seu uso.
Leia mais...

Álcool mata mais que Aids, tuberculose e violência, diz OMS

Publicado em Sábado - 12 de Fevereiro de 2011

O álcool causa quase 4% das mortes no mundo todo, mais do que a Aids, a tuberculose e a violência, alertou a OMS (Organização Mundial da Saúde) nesta sexta-feira.
Leia mais...

Estudo: câncer de testículo é mais comum entre 15 e 35 anos

Publicado em Sábado - 12 de Fevereiro de 2011

Um levantamento feito pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) Octavio Frias de Oliveira, ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), indica que 95% dos casos de câncer de testículo são verificados em pessoas com até 35 anos e que 60% dos pacientes chegam ao hospital com a doença em estágio avançado, tendo que passar por quimioterapia.
Leia mais...

Exames de DNA também podem revelar incesto

Publicado em Sexta - 11 de Fevereiro de 2011

Os exames de microarranjo de DNA, cujo objetivo é identificar problemas de desenvolvimento em crianças, também pode inadvertidamente revelar se o bebê é fruto de incesto, segundo um artigo publicado na edição de quinta-feira (10) da revista "The Lancet".

Leia mais...

Saúde repassa R$ 3,7 milhões para combate à dengue no Amazonas

Publicado em Sexta - 11 de Fevereiro de 2011

O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 3,7 milhões para o enfrentamento da dengue no Amazonas. A portaria foi publicada hoje no "Diário Oficial da União".
Leia mais...