Publicado em Quinta - 03 de Março de 2011

Chuvas e enchentes trazem umidade para dentro de casa, agravando problemas respiratórios

Nesta época do ano, o número de pessoas com problemas respiratórios costuma aumentar bastante e, consequentemente, cresce a procura por um pneumologista. Fatores como a chuva, ou a falta dela, repercutem diretamente na saúde respiratória. Além disso, umidade e mofo também podem colocar as pessoas em risco, levando a crises de asma e outros sintomas importantes.
Leia mais...

Médico do RJ baleado em Cuiabá sai da UTI, mas ainda continua internado

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2011 | por Julia Munhoz

O médico do Rio de Janeiro A. C. de A., 70 anos, baleado durante uma tentativa de assalto em frente ao Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas ainda sem previsão de receber alta médica. O crime aconteceu no sábado (12/02), quando ele acompanhava a nora, que estava grávida de nove meses.
Leia mais...

Estado divulga dados da dengue referentes ao período de 1º de janeiro a 02 de março de 2011

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2011 | por JESIEL PINTO

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) divulga dados da dengue referentes ao período de 1º de janeiro a 02 de março de 2011. A notificação de casos de dengue no período é de 3.288 casos. Desse total, 12 foram notificados como casos graves de dengue. Até o momento foram notificados 03 óbitos, sendo 02 casos confirmados e 01 caso sob investigação.
Leia mais...

Sinop registra 510 notificações por dengue; MT tem três mortes

Publicado em Quinta - 03 de Março de 2011 | por Bianca C. Zancanaro

Sinop continua liderando o ranking em número de notificações de dengue em Mato Grosso, com 510 registros. Esta foi a quantidade de pessoas que procuraram os postos de saúde ou o Pronto Atendimento com os sintomas da doença, porém, nem todos foram confirmados. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, do dia 1º de janeiro até ontem, foram registrados 3.288 notificações em Mato Grosso. Deste montante, 12 foram notificados como casos graves da doença e três óbitos registrados, sendo dois confirmados e um sob investigação.
Leia mais...
Shaolin continua em coma no Hospital das Clínicas
Shaolin continua em coma no Hospital das Clínicas

Shaolin completa 40 dias em coma no Hospital das Clínicas

Publicado em Quarta - 02 de Março de 2011

humorista Shaolin continuava internado nesta quarta-feira (2) em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, em São Paulo. De acordo com a sua mulher, Maria Laudicéia Veloso, a recuperação do artista é lenta, mas seu quadro é estável. Nesta segunda-feira, completa 40 dias que o humorista está em coma depois de sofrer o acidente em Campina Grande (PB), no dia 19 de janeiro.
Leia mais...

Médicos fazem greve e Henry enfrenta 1ª crise na Saúde

Publicado em Quarta - 02 de Março de 2011 | por Pollyana Araújo

Sem consenso com o secretário de Saúde, Pedro Henry, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) decidiu paralisar as atividades a partir da quinta-feira (9) da próxima semana contra a terceirização dos serviços da Saúde com a contratação de Organizações Sociais (OSs).
Leia mais...
Governador Silval Barbosa assina convênio com Hospital Santa Helena
Governador Silval Barbosa assina convênio com Hospital Santa Helena

onvênio garante mais 60 leitos no Hospital Santa Helena

Publicado em Quarta - 02 de Março de 2011 | por THIAGO ALMEIDA

Dando continuidade às ações de Governo para a ampliação da capacidade de atendimento médico gratuito à população de Mato Grosso, o governador Silval Barbosa, acompanhado do secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, visitou nesta quarta-feira (02.03), as obras de reforma do quarto piso do Hospital Filantrópico Santa Helena.
Leia mais...

Sinop: começa vacinação contra hepatite em pessoas com até 24 anos

Publicado em Quarta - 02 de Março de 2011

O Ministério da Saúde ampliou a idade de vacinação para a hepatite B, passando de zero para 24 anos, até então eram vacinados adultos com 19 anos. A medida é válida desde o inicio do ano e em Sinop mais de três mil doses estão disponíveis nas unidades de saúde. De acordo com a responsável pelo setor de vacinação, Cecília Nogami, em 2010, 155 casos de Hepatite B foram notificados no município.
Leia mais...

Assembleia começa avaliar projeto do "choque de gestão" na Secretaria de Saúde

Publicado em Quarta - 02 de Março de 2011

A Assembleia deu hoje o pontapé inicial na mudança de gestão da saúde defendida pelo secretário Pedro Henry. Na Ordem do Dia, foi aprovada dispensa de pauta da Mensagem 06/2011 que altera dispositivos da Lei Complementar 150, sobre a qualificação de entidades como Organizações Sociais (OS), no âmbito do Poder Executivo Estadual.
Leia mais...

EUA retiram do mercado remédios contra tosse, resfriado e alergia

Publicado em Quarta - 02 de Março de 2011

O governo dos Estados Unidos ordenou nesta quarta-feira a retirada do mercado de cerca de 500 remédios não aprovados para o tratamento da tosse, resfriados e alergias, e iniciou ações contra seus fabricantes e distribuidores.
Leia mais...