Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011

Celular adaptado vira instrumento para diagnóstico

Novos aplicativos de celular têm sido testados como forma de melhorar o acesso de pacientes a médicos especialistas.
Leia mais...
Pesquisadores testam celular adaptado para fazer diagnósticos oftalmológicos
Pesquisadores testam celular adaptado para fazer diagnósticos oftalmológicos

Cerca de 60% dos pacientes com câncer de SP estão desnutridos

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011

Um levantamento realizado pelo Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) apontou que cerca de 60% dos pacientes atingidos pelo câncer correm risco nutricional. Segundo a pesquisa, grande parte dessas pessoas já chega para o tratamento com quadro de desnutrição.
Leia mais...

Saúde promove mutirão de exames para mulheres nesta sexta em SP

Publicado em Quinta - 10 de Março de 2011

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu na última terça (8), a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo programou dois mutirões para as mulheres no próximo fim de semana (11 e 12). Elas poderão fazer consultas e exames gratuitos, além de aplicação de vacinas.
Leia mais...

Perito pede revisão no uso de genética em análise de sexo

Publicado em Quarta - 09 de Março de 2011

O uso da genética no esporte para analisar o sexo de atletas deve ser revisado, após o polêmico caso da sul-africana Caster Semenya, campeã mundial cuja feminilidade foi questionada, segundo declarou nesta quarta-feira o perito Ambroise Wonkan.
Leia mais...

Nanodiamantes são esperança no tratamento do câncer

Publicado em Quarta - 09 de Março de 2011

Pesquisadores americanos anunciaram nesta quarta-feira a descoberta de uma maneira de atacar tumores em estágio avançado do câncer de mama e de fígado, utilizando uma potente droga quimioterápica aliada a minúsculas partículas de carbono conhecidas como nanodiamantes.
Leia mais...

Procura por informações sobre DST cresce 60% no Carnaval

Publicado em Segunda - 07 de Março de 2011

Levantamento da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo mostra que a procura por informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST) e locais que fazem testes de HIV chega a crescer 60% no período de Carnaval. A pesquisa é baseada no número de ligações que o Disk DST/Aids recebe.
Leia mais...

Mãe do jogador Roger recebe alta, confirma hospital

Publicado em Sábado - 05 de Março de 2011

A mãe do jogador Roger Flores, do Cruzeiro, Geuse Galera, de 52 anos, recebeu alta do Hospital Copa D"Or, na Zona Sul do Rio, às 11h deste sábado (5), segundo informou a assessoria do próprio hospital.
Leia mais...

Argentinos recorrem a hipnose para incrementar prazer sexual

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2011

Uma técnica conhecida como hipnose erótica parece estar se popularizando na Argentina como ferramenta para induzir experiências sensuais e ajudar pessoas com disfunções sexuais.
Leia mais...

Novo prefeito de VG denuncia "sumiço" de documentos

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2011 | por Alline Marques

Madureira durante a chegada no prédio da Prefeitura, recepcionado por amigosO prefeito interino de Várzea Grande, João Madureira (PSC), chegou à pefeitura com quase duas horas de atraso do início do expediente, devido sua presença em rádios na capital, mas mesmo assim, foi aplaudido e ovacionado por moradores, servidores e amigos que o aguardavam na entrada do prédio. Com um estilo polêmico, o socialista criticou o prefeito afastado, Murilo Domingos (PR), por recorrer à justiça e ainda denunciou o ‘sumiço’ de documentos na Secretaria de Saúde.
Leia mais...

DF quer propor a todo país novo tratamento a hemofílicos

Publicado em Sexta - 04 de Março de 2011

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal anunciou na quinta-feira (3) que pretende validar o novo protocolo de tratamento a hemofílicos, que o sistema público de saúde da capital passou a adotar, como um modelo a ser seguido tem todo o país. Para isso, em 30 dias, o órgão deve promover um fórum científico, onde o novo protocolo será discutido.
Leia mais...