Publicado em Segunda - 14 de Março de 2011

Remédios com bulas alteradas começam a chegar às farmácias

O lote aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é composto de 202 medicamentos, entre eles os conhecidos Buscopan, Dramin, Claritin, Cebion e Eparema.
Leia mais...

Secretário reafirma projeto de contratar Organizações Sociais e diz que briga dos profissionais é apenas por salário
Secretário reafirma projeto de contratar Organizações Sociais e diz que briga dos profissionais é apenas por salário

9,8 mil pacientes esperam cirurgia em Mato Grosso

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2011 | por Caroline Rodrigues

Nove mil, oitocentos e seis pacientes esperam por uma cirurgia no Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. Nos últimos meses, os procedimentos foram reduzidos devido à falta de leitos na rede conveniada, principalmente em Cuiabá. Com a greve dos médicos e servidores da Saúde estadual, a lentidão da fila será ampliada. Enquanto não há solução, as pessoas passam pelo agravamento da doença e acabam voltando para os hospitais, mas em condição de emergência. Em alguns casos, morrem antes de conseguir a assistência.
Leia mais...

300 novos casos de cancer serão diagnosticados em MT

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2011 | por Amanda Alves

Trezentas e trinta mulheres em Mato Grosso terão o diagnóstico positivo do câncer de colo do útero este ano, conforme estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca). A doença tem 100% de cura quando diagnosticada precocemente, porém, ainda é o 2º tumor mais incidente entre o público feminino, atrás apenas do câncer de mama. O papiloma vírus humano (HPV), vírus causador do câncer de colo do útero, é transmitido por contato sexual e só pode ser prevenido com uso de preservativo. No público masculino a incidência é grande. Estudo científico aponta que 50% deles tinham o HPV.
Leia mais...

8° Congresso Paulista de Anestesiologia acontece em maio

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2011

Entre 26 e 29 de maio de 2011, o Centro de Exposições Rebouças, em São Paulo, sedia a 8ª edição do COPA – o Congresso Paulista de Anestesiologia, promovido anualmente pela SAESP.
Leia mais...
Muitas das teorias relacionadas à queda de cabelo não passam de mitos
Muitas das teorias relacionadas à queda de cabelo não passam de mitos

Nem tudo o que se fala sobre calvície é real

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2011 | por Clarissa Mello

Colocar anticoncepcional dentro do xampu acelera o crescimento dos fios? Homem só fica careca depois dos 30? Quando o assunto é calvície, o que não faltam são simpatias sobre como se livrar do problema. É bom ficar atento: antes de testar poções milagrosas na esperança de salvar os fios que restam, saiba que muito do que se fala sobre o tema não passa de mito. Mas não precisa se descabelar: a calvície tem tratamento. Basta seguir as orientações comprovadas cientificamente.
Leia mais...

Cuidados paliativos e manejo da dor são temas de encontro da APM

Publicado em Domingo - 13 de Março de 2011

O Departamento de Medicina de Família e Comunidade da Associação Paulista de Medicina (APM) promove em 15 de março discussão relacionada aos cuidados paliativos e ao manejo da dor em pacientes acamados e terminais.
Leia mais...

Zelador que participou de programa muda hábitos e emagrece 20 quilos

Publicado em Sábado - 12 de Março de 2011 | por Isabela Assumpção

A obesidade não escolhe suas vítimas. Enfrentar uma balança para muita gente é um terror. O ponteiro parece sempre teimar em subir, nunca em descer. Se há um consolo, é saber que emagrecer é difícil para todo mundo. O jovem tem que deixar de se entupir de calorias nas lanchonetes, e os mais velhos têm, às vezes, que abandonar antigos hábitos de alimentação.
Leia mais...

Hormônio da gravidez usado para emagrecer é vendido na internet

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011

Não há clínicas oferecendo oficialmente a dieta do hCG no Brasil, mas quem procura, acha. Em sites, distribuidores norte-americanos divulgam o produto com a finalidade de emagrecimento. Há textos em português.
Leia mais...

Casos de dengue crescem 1.000% na região metropolitana do Rio

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011

O município do Rio de Janeiro teve um aumento de 857% nos casos de dengue até março em comparação com 2010. Foram mais de 5 mil casos notificados até esta semana, enquanto no mesmo período do ano passado, esse número chegou a 529 vítimas. A região metropolitana registrou elevação de cerca de 1.000% nos casos nos primeiros dois meses do ano, também em comparação com o mesmo período do ano passado.
Leia mais...

Café reduz incidência de derrame em mulheres

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011

Beber mais do que uma xícara de café por dia reduz em até 25% o risco de derrame, segundo pesquisa publicada ontem na revista "Stroke".
Leia mais...