Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010

Abstinência antes do casamento melhora vida sexual, diz estudo

Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória, segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia.
Leia mais...

Largar o cigarro aumenta nível de colesterol "bom"

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010

Leia mais...

Governo britânico oferecerá adesivo de nicotina aos fumantes de graça

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010

O governo britânico oferecerá adesivos de nicotina de graça durante uma semana aos fumantes que queiram deixar o hábito de fumar em 2011.
Leia mais...

1,4 milhão de crianças brasileiras se livram das cáries

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010 | por Renan Ramalho

O Brasil conseguiu diminuir o índice de cáries na população em diversas faixas etárias, principalmente entre os mais jovens. Entre as crianças com 12 anos, quando se completa a formação dentária, a proporção das que estão livres do problema passou de 31%, em 2003, para 44% em 2010. Isso significa que 1,4 milhão de crianças deixaram de ser atacadas pela cárie no período.
Leia mais...

Apesar de redução de pessoas com cáries, país tem deficit de prótese dentária

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010

O governo não tem hoje condições para atender a todos os idosos que necessitam de prótese dentária, indica levantamento do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira.
Leia mais...

Médica oncologista que teve câncer de mama defende mamografia

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010

Marisa Weiss agendou sua mamografia para a primavera, como faz todos os anos. Ela havia acabado de completar 51 anos e, depois de fazer exames anuais durante uma década, ela sabia o que esperar: seu tecido denso nas mamas dificultava a leitura dos filmes --"é como procurar um urso polar numa nevasca"--, e o técnico provavelmente pediria que ela sentasse para algumas observações adicionais.
Leia mais...

Estudo desenvolve anti-inflamatório a partir de árvore amazônica

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, da USP, está desenvolvendo um anti-inflamatório a partir do óleo da copaíba, árvore encontrada em todo o país, principalmente na Amazônia.
Leia mais...

MT notifica 6 mortes por dengue em uma semana

Publicado em Quinta - 23 de Dezembro de 2010

 A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso divulga dados sobre a dengue referentes à quarta semana de Dezembro do ano de 2010. De 1º de janeiro até a data de hoje (23.12), a notificação é de 44.762 casos da doença. Desse total, 923 foram notificados como casos graves da doença.
Leia mais...

Brasil registra queda de casos, internações e mortes por malária

Publicado em Quinta - 23 de Dezembro de 2010

O Brasil observou, entre 2005 e 2009, avanços importantes nos principais indicadores de controle da malária– uma das doenças de maior impacto na saúde pública do país. No período, o número de casos caiu pela metade, passando de 607.801 para 306.908. Também foi observada redução semelhante, de 52,5%, no número de óbitos: de 122 para 58. Nas internações, o impacto foi maior: o número de pessoas com malária que precisaram ser hospitalizadas diminuiu de 11.149 para 4.442 – uma queda de 60,2%.
Leia mais...

CFM e novo ministro da Saúde têm consenso sobre necessidade de mais verbas para a assistência

Publicado em Quinta - 23 de Dezembro de 2010

O Conselho Federal de Medicina (CFM) e o futuro ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já possuem um ponto de consenso quanto à agenda de prioridades para o setor no país. Ambos são defensores da aprovação da lei que regulamenta a Emenda Constitucional 29, que fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, por estados e municípios.
Leia mais...