Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010 | por Jesiel Pinto

Estado inaugura base do Samu 192 em Chapada dos Guimarães

Em cumprimento da meta do Governo do Estado de cobrir 100% dos municípios da Baixada Cuiabana (Região Metropolitana) com o serviço de atendimento móvel de urgência e emergência, o Samu 192, o secretário de Estado de Saúde, Augusto Amaral, inaugura, nesta terça-feira (21.12),  mais uma base do Samu em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá).
Leia mais...

Crianças autistas têm mais dificuldade para achar objetos

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010

As crianças autistas têm mais dificuldade de encontrar objetos em um espaço determinado --como, por exemplo, um par de sapatos em um quarto-- e este transtorno afeta de maneira importante sua capacidade para agir de modo independente, segundo um estudo publicado na segunda-feira (20).
Leia mais...

Chupar laranja é melhor que tomar cápsula de vitamina C, defendem cientistas

Publicado em Terça - 21 de Dezembro de 2010

Cientistas do setor alimentício identificaram que chupar uma laranja é muito melhor do que simplesmente tomar vitamina C e outras pílulas. A informação foi publicada no site do jornal britânico "The Telegraph".
Leia mais...
Amamentação parece ajudar no desenvolvimento cognitivo
Amamentação parece ajudar no desenvolvimento cognitivo

Amamentação pode melhorar a inteligência de meninos, sugere estudo

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010

Crianças de dez anos que haviam sido amamentadas por ao menos seis meses tiveram resultados melhores em testes-padrão de leitura, matemática e grafia, em comparação com crianças amamentadas por períodos mais curtos.
Leia mais...

Álcool está associado a 30% dos casos de violência doméstica e sexual contra mulheres

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010

Dados inéditos do Ministério da Saúde mostram que a suspeita de ingestão de bebida alcoólica por parte do provável agressor foi relatada por 30,3% das mulheres vítimas de violências doméstica, sexuais e outras violências, durante todo o ano de 2008. Em 62,7% dos casos de violência contra mulheres, a agressão ocorreu em residência e 39,7% delas afirmaram já terem sido agredidas anteriormente.
Leia mais...

Vítimas de acidentes representaram 90% dos atendimentos em urgências e emergências

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010

As vítimas de acidentes somaram 35.646 atendimentos do total de 39.665 registros de pessoas acolhidas em serviços sentinelas de urgência e emergência no Brasil. Isso representou 89,9% dos atendimentos identificados pelo Sistema de Vigilância de Violências e Acidentes (VIVA), do Ministério da Saúde. Constam do levantamento informações coletadas 74 serviços de saúde de 23 capitais e Distrito Federal (lista abaixo), entre setembro e novembro de 2009.
Leia mais...

Chocolate pode curar tosse persistente, segundo cientistas

Publicado em Segunda - 20 de Dezembro de 2010

Cientistas encontraram uma solução para quem sofre de tosse persistente: chocolate. Eles isolaram uma substância que ocorre naturalmente no cacau, que dificulta a ação da condição irritante desde a raiz.
Leia mais...

Verão aumenta riscos no trânsito

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010

Que a claridade do sol levanta o ânimo todo mundo sabe, mas nas viagens de férias pode se transformar em um verdadeiro desastre se os motoristas não tomarem alguns cuidados. A pesquisa Saúde 2009 que acaba de ser divulgada pelo Ministério da Saúde aponta que em 2008 os acidentes de trânsito responderam por 26,9% das mortes violentas entre homens e 30% das ocorrências entre mulheres. 
Leia mais...

Remédio pode ter causado até 2.000 mortes na França

Publicado em Sábado - 18 de Dezembro de 2010

O remédio Mediator, indicado para o tratamento de diabéticos com problemas de peso, pode ter causado até 2.000 mortes na França. É o que constata um estudo publicado neste sábado (18), diante dos 500 óbitos já reconhecidos pela Seguridade Social do país.
Leia mais...

Consumo de leite reduz risco de doenças cardíacas, diz estudo

Publicado em Quinta - 16 de Dezembro de 2010

Um estudo publicado na revista especializada "American Journal of Clinical Nutrition" revela que beber três copos de leite por dia pode diminuir em até 18% o risco de doenças cardiovasculares.
Leia mais...