Publicidade

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2010 | por Karoline Kuhn

Casos de dengue chegam a 43,5 mil em Mato Grosso

De janeiro até hoje, 43.573 casos de dengue foram registrados em Mato Grosso. O número é inferior ao contabilizado no mesmo período do ano passado, quando atingiram 49.703 registros. Do total contabilizado neste ano, 921 são considerados graves. Há ainda 60 mortes notificadas, sendo que 53 foram confirmadas e outras 7 estão sob análise.
Leia mais...

Café pode aliviar sintomas da asma, indica pesquisa

Publicado em Quinta - 02 de Dezembro de 2010

A cafeína é conhecida mais como uma bebida estimulante do que um remédio caseiro, mas por anos os cientistas se perguntam se a cafeína pode trazer benefícios para pessoas com asma.
Leia mais...

Em 20 anos, aids mata 209 jovens em MT

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

Nos últimos 21 anos 209 jovens entre 15 e 24 anos morreram por causa da Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) em Mato Grosso. A ascensão da doença nesta faixa etária preocupa, pois são pessoas mais suscetíveis ao relacionamento com vários parceiros e ao consequente risco da contaminação. No Dia Mundial de Luta contra à doença, ações de prevenção e educativas para combate à discriminação serão realizadas no Estado.
Leia mais...

Remédios contra Aids prolongam vida, mas ainda causam graves efeitos colaterais

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010 | por Camila Neumam

A popularização da camisinha e o acesso aos coquetéis antirretrovirais (remédios que têm a função de impedir a multiplicação do vírus HIV no organismo) deram uma face mais amena à Aids para as novas gerações. Tanta facilidade, no entanto, abriu caminhos para a falta de prevenção e de consciência de que a doença ainda mata e cria limitações físicas e sociais. Esse comportamento é reflexo do aumento de casos de Aids entre os adolescentes brasileiros.
Leia mais...
Débora, 41 anos, grávida de quase quatro meses e portadora do HIV há três anos
Débora, 41 anos, grávida de quase quatro meses e portadora do HIV há três anos

Portadores do HIV sofrem com dilema de revelar a doença

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010 | por Diego Junqueira

Casada há quatro meses. Portadora do HIV há três anos. Débora (nome fictício) ainda não contou ao marido que possui o vírus causador da Aids.
Leia mais...
Anvisa diz que aroma e sabor tornam o cigarro mais atrativo para os jovens
Anvisa diz que aroma e sabor tornam o cigarro mais atrativo para os jovens

Anvisa quer proibir cigarro com "sabor"

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) abriu uma consulta pública sobre proibir a adição de substâncias que dão sabor, como o mentolado, a cigarros e outros produtos derivados do tabaco. A consulta pública vai até 31 de março de 2011.
Leia mais...

Sesi-MT lança campanha contra a dengue no Estado

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

Com o início da época de chuva em Mato Grosso, a preocupação com os casos de dengue aumenta no Estado. Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que, de janeiro a outubro deste ano foram notificados 42.285 casos da doença. Visando evitar a repetição deste cenário alarmante no próximo ano, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) está engajado na luta contra a doença e promove, de dezembro a março de 2011, a campanha ‘Sesi Contra a Dengue’.
Leia mais...

Cresce o número de pessoas com Aids no Brasil

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010 | por Renan Ramalho

O número de novos casos de Aids no Brasil registrou crescimento entre 2008 e 2009. No ano passado, foram descobertos 38.538 portadores do vírus HIV, contra 37.465 casos em 2008. A diferença é de 1.073 e representa um crescimento de 3% de um ano para o outro.
Leia mais...

MT tem a sétima maior taxa de incidência de AIDS no Brasil

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010 | por Vinícius Tavares

A taxa de incidência de AIDS entre a população mato-grossense é uma das altas do país. De acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado hoje (1), em Brasília, Mato Grosso ocupa a sétima posição no ranking nacional de incidência da doença com 20,8 pontos percentuais para cada grupo de 100 mil habitantes.
Leia mais...

Casos de Aids entre homens superam os de mulheres, mas diferença é cada vez menor

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

O número de casos de Aids no Brasil é maior entre os homens. De 1980 até junho de 2010, foram registradas 385.815 infecções (65,1%) de pessoas do sexo masculino contra 207.080 (34,9%) entre as do sexo feminino. Entretanto, o Ministério da Saúde já fala em uma feminização da epidemia no país, já que a diferença entre homens e mulheres é cada vez menor.
Leia mais...