Publicado em Sexta - 19 de Novembro de 2010

Ginecologistas e obstetras de São Paulo interrompem atendimento aos planos de saúde dia 30 de novembro

Conforme as resoluções do I Fórum de Honorários Médicos, realizado no XV Congresso Paulista de Ginecologia e Obstetrícia, em setembro, a SOGESP mantém-se em campanha permanente pela valorização dos tocoginecologistas e por assistência de qualidade à mulher. No próximo dia 30 de novembro, o atendimento eletivo a planos de saúde será interrompido em todo o estado de São Paulo, como forma de protesto. Deverá ser garantido o atendimento às urgências e emergências.
Leia mais...

Pesquisa ACT/Datafolha mostra que brasileiros acham que propaganda em pontos de venda influencia a iniciação ao tabagismo

Publicado em Quinta - 18 de Novembro de 2010

Pesquisa da Aliança de Controle do Tabagismo - ACT encomendada ao Instituto Datafolha mostra que a maioria da população brasileira concorda que a exposição dos cigarros nos pontos de venda (PDV) tem influência  no tabagismo, tanto para crianças e adolescentes, como para os adultos.  Os dados apontaram que 74% dos entrevistados acham que a exposição dos cigarros influencia a  iniciação de crianças e adolescentes, enquanto que 66% acreditam que influencia na compra de cigarros por adultos, sendo que  54% dos que responderam eram fumantes.
Leia mais...

Dor no pescoço pode ser emocional

Publicado em Quinta - 18 de Novembro de 2010

Depois da dor nas costas, a dor no pescoço é a campeã de afastamentos e licenças médicas. Na opinião do médico ortopedista Gilberto Anauate, do Hospital Santa Paula (SP), o problema não tem como causa apenas a má postura. Pode ter um forte componente emocional também.
Leia mais...

Adolescentes que comem menos sal viram adultos mais sadios

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2010

De acordo com pesquisadores americanos, a redução de 3 gramas no consumo diário de sal na adolescência reduz significativamente (de 30 a 40%) o risco de doenças cardíacas e derrames na idade adulta.
Leia mais...

64% defendem maços de cigarro escondidos na loja, diz Datafolha

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2010

Pesquisa Datafolha feita em 160 cidades brasileiras revela que 64% da população é favorável a que os maços de cigarro fiquem escondidos da visão dos consumidores nos pontos de venda.
Leia mais...

Bebidas energéticas com cafeína propiciam alcoolismo

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2010

O consumo regular de bebidas energéticas com altos índices de cafeína favorecem o alcoolismo, revela um estudo publicado nesta terça-feira.
Leia mais...

Bebidas energéticas aumentam risco de alcoolismo

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2010

A pesquisa, baseada em cerca de mil estudantes de universidades americanas, concluiu que consumidores frequentes de energéticos cafeinados bebem álcool mais regularmente e em maior quantidade que os demais, aumentando seu risco de alcoolismo.
Leia mais...

Médicos testam células-tronco para tratar derrame

Publicado em Quarta - 17 de Novembro de 2010

Médicos escoceses injetaram células-tronco no cérebro de um paciente como parte do primeiro teste clínico para testar a segurança desse tratamento em pessoas que sofreram derrame.
Leia mais...
Conhecer os sintomas da doença faz com que asmático evite crises graves
Conhecer os sintomas da doença faz com que asmático evite crises graves

Internações por asma no Brasil caem pela metade em dez anos

Publicado em Terça - 16 de Novembro de 2010 | por Diego Junqueira

Em uma década, o número de internações por asma no Brasil caiu 49%. Entre os anos 2000 e 2009, o número de pessoas que tinham se hospitalizado por causa da doença caiu de 397,3 mil para 203,2 mil. As informações são do Datasus, o banco de dados do SUS (Sistema Único de Saúde), ligado ao Ministério da Saúde.
Leia mais...

Médicos britânicos tratam vítima de derrame com células-tronco

Publicado em Terça - 16 de Novembro de 2010

Médicos britânicos injetaram células-tronco no cérebro de um paciente vítima de derrame, como parte de um estudo para descobrir um novo tratamento para a doença.
Leia mais...