Publicidade

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

Ministro recomenda sexo cinco vezes ao dia para evitar hipertensão

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou que os brasileiros pratiquem sexo cinco vezes por semana para evitar problemas cardiovasculares. "O  deputado Darcísio Perondi disse que é preciso fazer sexo cinco vezes por dias, mas fazendo cinco vezes por semana é importante para manter uma vida saudável", disse hoje o ministro durante o lançamento oficial da campanha de Prevenção e Combate à Pressão Alta, em Brasília. 
Leia mais...

Ministério da Saúde: 63% dos idosos declaram ter hipertensão

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Luciana Cobucci/de Brasília

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira mostra que 63% dos idosos brasileiros afirmam ter hipertensão. Entre a população adulta, o percentual é de 24,4%. A pesquisa foi apresentada durante o lançamento da campanha nacional de prevenção e combate à hipertensão no Brasil. De acordo com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a campanha vai incentivar a prática de atividades físicas e a melhoria da qualidade da alimentação em todas as faixas etárias da população.
Leia mais...
Ministério da Saúde prorroga prazo para vacinação contra gripe H1N1
Ministério da Saúde prorroga prazo para vacinação contra gripe H1N1

Prorrogada vacinação contra gripe H1N1 em todos os estados

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Eduardo Bresciani

O Ministério da Saúde prorrogou em todo o país até o dia 7 de maio o prazo para vacinação dos grupos que já estiveram em outras fases da campanha de combate ao vírus Influenza A (H1N1). Segundo os dados da pasta, já forma vacinadas 36,9 milhões de pessoas contra a doença.
Leia mais...

Cuiabá é a décima capital do país em número de hipertensos, diz pesquisa

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

De acordo com o Vigitel, o sistema de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Cuiabá é a décima capital brasileira em número de hipertensos. Com 23,9% de pessoas com problemas ligados ao coração, a capital do Estado só fica atrás do Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Campo Grande, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio Branco e João Pessoa. Na capital carioca, o pencentual chega a 28%. Em Palmas (TO), a última colocada, o índice é 14,9%.
Leia mais...
Especialista diz que
Especialista diz que "saudabilidade" e "sensorialidade" são as grandes tendências

Shoppings apostam agora em "fast food saudável" para atrair cliente

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010

Fast-food saudável parece uma contradição de termos, mas é uma tendência que vem ganhando força nos shopping centers. Pesquisas apontam que, ao mesmo tempo em que buscam uma alimentação rápida, os frequentadores das praças de alimentação estão preocupados com o conteúdo nutricional de sua refeição e o efeito que ela terá em sua saúde.
Leia mais...

Pneumologistas levam paulistanos a tour pelo interior de um pulmão gigante

Publicado em Sábado - 24 de Abril de 2010

Entre os dias 30 de abril e 2 de maio, um pulmão gigante será a grande atração do Parque das Bicicletas, na zona Sul de São Paulo. Instalado em uma área de cerca de 300 m2, um inflável de 190 m2 reproduzirá em minúcias o pulmão humano permitindo que o público entre pela traqueia e conheça todas as particularidades do órgão e os principais problemas que o atingem.
Leia mais...

Postos de vacinação devem abrir neste sábado

Publicado em Sábado - 24 de Abril de 2010

Os postos de vacinação devem ficar abertos neste sábado (24) para aplicar as vacinas contra a gripe H1N1 e, em parte dos Estados, também contra a gripe comum. Essa é a recomendação enviada pelo Ministério da Saúde, em conjunto com o Conass e Conasems (conselhos de secretários de saúde estaduais e municipais, respectivamente), a todos os estados e municípios do país.
Leia mais...

Hoje é novo dia ‘D’ no Estado

Publicado em Sábado - 24 de Abril de 2010 | por Andréia Cruz

Hoje é o “D” da vacinação contra o vírus H1N1 (gripe suína) para pessoas acima de 60 anos portadoras de doenças crônicas. As unidades de saúde de todos os 141 municípios mato-grossenses ficam abertas das 8h às 17 horas. Na Capital, além dos postos e policlínicas, a vacina está disponível nos três shoppings a partir das 10 horas. Podem se vacinar também trabalhadores da saúde, índios, gestantes, bebês entre seis meses e menores de dois anos e jovens entre 20 e 29 anos.
Leia mais...

Dengue começa retração em MT, porém já provocou 40 óbitos

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

A dengue está diminuindo seu ritmo de avanço em Mato Grosso este ano, segundo a comparação dos últimos três boletins estaduais divulgados. O último aumento registrado no número de notificações foi quando o total de 29.916 casos subiu para 32.551 na penúltima semana analisada (diferença superior a 2,6 mil casos). Já os números da última semana, divulgados ontem pela Saúde Estadual (SES), apontam o crescimento dos casos para 33.598 (diferença de apenas 1.047).
Leia mais...

Termina hoje imunização de jovens contra gripe A

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

Termina hoje a terceira etapa de vacinação contra influenza H1N1, popularmente conhecida como gripe suína. Nessa fase, estão sendo vacinados os jovens entre 20 e 29 anos e aquelas pessoas das fases anteriores que não tinham se vacinado, além de bebês e gestantes da etapa anterior. A partir de amanhã, devem procurar os postos de saúde todos os idosos, acima de 60 anos com algum tipo de doença crônica. Neste sábado, os postos de saúde dos 141 municípios do Estado estarão participando do dia “D” de imunização contra a doença, das 8h às 17 horas.
Leia mais...