Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011

Maestro Minczuk deixa direção artística da OSB

O maestro Roberto Minczuk não é mais o diretor artístico da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Ele pediu desligamento do cargo, mas continua como maestro titular.
Leia mais...

Cineasta Emiliano Ribeiro
Cineasta Emiliano Ribeiro

Cineasta e mulher são cremados no Rio

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011

Os corpos do diretor e produtor de cinema Emiliano Ribeiro, 63, e de sua mulher, a roteirista Karla Hansen, 38, foram cremados, às 14h desta sexta-feira, no cemitério do Caju, na zona norte do Rio.
Leia mais...

Brasil é o 10º país a entregar ratificação do tratado da Unasul

Publicado em Sexta - 15 de Julho de 2011

O Governo brasileiro entregou nesta sexta-feira ao Equador a ratificação do tratado da União de Nações Sul-americanas (Unasul), após se tornar no 10º país a aprovar a carta magna da organização.
Leia mais...

Lei permite que uma única pessoa constitua empresa Ltda

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011

Foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (12), a Lei de nº 12.441/2011, que cria a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), sancionada na última segunda-feira (11) pela presidenta Dilma Rousseff. Agora é permitido que uma única pessoa constitua empresa limitada sem a necessidade de sócio. Para isso, precisa ser titular da totalidade do capital social.
Leia mais...

Usuário de drogas é executado em Várzea Grande

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011

O usuário de drogas Jonas Rafael Siqueira Gabriel, 23, foi executado com 4 tiros, por volta das 20h de terça-feira, na rua Pontes e Lacerda, no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande. Segundo testemunhas, ele caminhava pela via quando foi atingido no peito e abdome. Os autores do crime seriam 2 homens em uma motocicleta, que fugiram logo após a execução.
Leia mais...

Congresso impõe meta fiscal rígida ao governo

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Rosana Félix

Em um sinal de independência em relação ao Executivo, o Con­­gresso aprovou ontem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012 com modificações que impõem um freio aos gastos públicos e mais transparência nas operações com títulos públicos.
Leia mais...

ONGs receberam R$ 2 bi da iniciativa privada em 2010

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Paola Carriel

Empresas privadas investiram R$ 2 bilhões no terceiro setor brasileiro em 2010, prova de que a área social no país está cada vez mais profissionalizada e com maior volume de recursos. O levantamento é do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife), uma rede que congrega os maiores investidores do país.
Leia mais...

Prédio que havia desabado parcialmente é demolido no Meio-Oeste de SC

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Daisy Trombetta

O prédio de dois andares que havia desabado parcialmente na manhã desta quarta-feira em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi totalmente demolido para evitar riscos. Nenhuma peça do estoque da oficina mecânica que funcionava no local pode ser recuperada.
Leia mais...

Prefeito interino promete substituir até 70% do staff

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por FERNANDO DUARTE

O prefeito em exercício de Tangará da Serra (239 quilômetros de Cuiabá), vereador Miguel Romanhuk (DEM), disse que pode substituir “60% a 70%” do secretariado da prefeitura municipal. Ele afirmou que terá uma definição sobre quais mudanças acontecerão somente hoje.
Leia mais...

Exames de DNA devem identificar vítimas de acidente aéreo em PE

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011

Exames de DNA e de arcada dentária devem identificar as 16 vítimas do acidente aéreo que aconteceu na manhã de ontem em Recife (PE). Após apresentar problemas, o avião bimotor LET-4010 caiu apenas três minutos após a decolagem em um terreno na avenida Boa Viagem e pegou fogo.
Leia mais...