Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011

Camisa usada por Ronaldo na final do Paulista de 2009 vai a leilão de centavos pela internet

Para o torcedor corintiano ou até mesmo para os fãs do Ronaldo Fenômeno, ter um suvenir representativo do primeiro grande título do atacante no Brasil pode ser uma grande conquista. Imagine então adquirir por centavos a camisa usada pelo jogador na segunda partida contra o Santos, na final do Paulistão de 2009. Pois esta será a ação que irá ocorrer no dia 9 de agosto, às 10 horas, no site Camisa do Ronaldo (www.camisadoronaldo.com.br).
Leia mais...

Mato Grosso no Congresso Nacional de Trabalhadores do Vestuário e Calçados

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Neusa Baptista

A Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso (FETIEMT) estará presente no Congresso Nacional dos Trabalhadores do Vestuário e Calçados, que acontecerá entre os dias 23 e 26 de maio de 2012, em Fortaleza (CE).  
Leia mais...

Especialista orienta segurados do INSS a obter êxito numa concessão de auxílio-doença

Publicado em Quinta - 14 de Julho de 2011 | por Dayane Pacheco

O Ministério da Previdência divulgou na primeira semana deste mês um estudo sobre a evolução do benefício de auxílio-doença nos últimos dez anos. O benefício é concedido aos trabalhadores que precisam se afastar do trabalho num período superior a 15 dias.
Leia mais...

Previdência vai corrigir mais de 130 mil aposentadorias e pensões

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por Carolina Pimental

 Em cumprimento a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o Ministério da Previdência Social vai revisar os benefícios de 131.161 segurados, como aposentados e pensionistas. Em setembro do ano passado, o Supremo determinou que o governo revisasse os benefícios concedidos no período de 5 de abril de 1991 a 1º de janeiro de 2004, que foram limitados ao teto previdenciário da época em que o trabalhador aposentou-se.
Leia mais...

Infância à deriva: zumbis na cidade moribunda

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

Urubus, às dezenas, sobrevoam o conjunto de prédios decrépitos a espreitar uma cidade moribunda, que, do alto, sugere um grande cemitério de cadáveres insepultos, feitos de um concreto encardido e há muito carcomido. Ao crepúsculo, as aves de mau agouro se recolhem, dando vez a uma legião de zumbis a vagar pelas ruas estreitas e lúgubres.
Leia mais...

Crise nos Transportes provoca um racha no PR

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011 | por Andrea Jubé Vianna

A insatisfação dos deputados do PR com a efetivação de Paulo Sérgio Passos no Ministério dos Transportes não é compartilhada pelos senadores da legenda. Enquanto a bancada da Câmara não esconde o descontentamento com a condução do escândalo pelo Planalto, os senadores avaliam que o saldo final do episódio será positivo para o partido. "Recebemos um tratamento diferenciado", desabafou o vice-líder do governo, deputado Luciano Castro (PR-RR).
Leia mais...

Diretor do Dnit volta ao Congresso nesta 4ª

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

Leia mais...

Inmet prevê chuvas fortes no Sul

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

Chuvas fortes devem atingir a região Sul nesta quarta-feira, 13 de julho. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estados mais atingidos serão Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Leia mais...

Acordo com participação da AGU põe fim a impedimento de fazendeiro que prejudicava prosseguimento de obras da Ferrovia Norte Sul no TO

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

A Advocacia-Geral da União conseguiu pôr fim ao impedimento promovido por um pequeno proprietário rural que ergueu uma barreira e impossibilitou o prosseguimento das obras da Ferrovia Norte Sul, no trecho do empreendimento situado no município de Fátima, no estado de Tocantins.

Leia mais...

Embraer entrega 76 aviões no 1º semestre de 2011

Publicado em Quarta - 13 de Julho de 2011

A fabricante aeronáutica Embraer despachou 48 aviões comerciais e executivos no segundo trimestre do ano, elevando para 76 o número de entregas entre janeiro e junho deste ano, informou a companhia em comunicado na segunda-feira, 11.
Leia mais...