Publicado em Sexta - 19 de Junho de 2015

Policiais acham buraco de quase 1 m de profundidade em cadeia

Túnel foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (18), no PR. Polícia Civil diz que fez vistoria à tarde e não encontrou escavação

Leia mais...

Com fim de namoro, homem corta em 2 os pertences do casal e leiloa na web

Publicado em Sexta - 19 de Junho de 2015

Um usuário de um site de vendas na Alemanha chamou atenção ao oferecer 16 objetos cortados pela metade em leilão online. Entre eles estão metade de uma cama, metade de um iPhone 5 e até metade de um carro. Em um vídeo postado no YouTube (veja abaixo), o usuário de mesmo codinome (Der Juli) explica nas legendas que se trata da "divisão de bens" após o término de 12 anos de namoro.

Leia mais...

Caminhão cai de Ponte da Marginal do Tietê e motorista morre

Publicado em Sexta - 19 de Junho de 2015

Um caminhão caiu da Ponte Vila Maria, na zona norte de São Paulo, com os pneus virados para cima sobre as faixas da pista local da Marginal do Tietê, no sentido da Rodovia Castello Branco. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 13 horas desta quinta-feira, 18.

Leia mais...

CNBB se manifesta contra redução da maioridade penal

Publicado em Sexta - 19 de Junho de 2015

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta quinta-feira, 18, uma nota em que se manifesta contrariamente à aprovação da redução da maioridade penal, que está em discussão no Congresso Nacional. Na mensagem, a entidade pede que fiéis se mobilizem e reivindiquem que autoridades competentes façam uma opção clara em favor da criança e do adolescente. Na avaliação da CNBB, o Estatuto da Criança e do Adolescente já prevê responsabilização penal para maiores de 12 anos. "Se há impunidade, a culpa não é da lei, mas dos responsáveis por sua aplicação", diz o texto.

Leia mais...

Fiscalização do Ibama estoura garimpo ilegal no Pará

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2015

Em ação dentro das operações de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia, agentes ambientais do Ibama estouraram um garimpo ilegal no Parque Nacional do Jamanxim, em uma área de 17,5 hectares, no município de Itaituba.

Leia mais...

Faculdade da USP abre sindicância contra mural com ofensas sexuais a alunas

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2015

Um cartaz que ligava o nome de alunas a "críticas" sexuais foi exposto em um espaço de estudantes na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq USP), em Piracicaba, interior de São Paulo, e causou revolta de estudantes e professores. O conteúdo da "brincadeira", considerada racista e machista, já motivou a diretoria da unidade a abrir uma sindicância interna para apurar os autores das ofensas.

Leia mais...

Ministro do TCU diz que restos a pagar são um orçamento paralelo e um desrespeito

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2015

O Ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), fez duras críticas à gestão das contas públicas no País. Segundo ele, a rubrica restos a pagar se tornou um Orçamento paralelo e um "desrespeito" ao Congresso. Ele afirmou que as renúncias fiscais superaram os investimentos e disse que, apesar da elevada carga tributária em 2014, houve um déficit primário de R$ 32,5 bilhões.

Leia mais...

Sheila Mello opera hérnia e marido publica foto no hospital: "Vai me matar"

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2015

A ex-dançarina do grupo "É o Tchan" e atriz Sheila Mello precisou passar por uma cirurgia de hérnia epigástrica na última quarta-feira (17) e acabou tendo uma imagem de sua internação hospitalar divulgada pelo próprio marido, o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, no Instagram.

Leia mais...

Após alta da UTI, Milionário vai 'repensar' carreira, diz filha

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2015

O cantor Milionário, de 75 anos, que passou por uma cirurgia do coração nesta segunda-feira (15), em São José do Rio Preto (SP), deixou a UTI do Hospital Beneficência Portuguesa nesta quarta-feira (17) e já está no quarto. Segundo a filha do cantor, Joana Matos, ele deve permanecer no hospital até segunda-feira (22) e ficará mais de 70 dias sem poder cantar. Ela afirmou que o pai deve usar o repouso para repensar a carreira. “Ele tem esse tempo de repouso e deve usar para pensar se continuará na carreira solo ou não. Vamos ver o que será o melhor para ele”, afirma a filha.

Leia mais...

Pai de Bernardo nega elo com a morte: 'Amo ele'

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2015

O primeiro depoimento dado à Justiça pelo pai e pela madrasta do menino Bernardo, assassinado aos 11 anos em abril de 2014, ocorreu no dia 27 de maio deste ano. A RBS TV teve acesso a imagens inéditas feitas pela Justiça na sala de audiência do Fórum de Três Passos, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço (veja o vídeo).

Leia mais...