Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2015

Apreensão de maconha na Zona Norte é de 14 toneladas, diz polícia

Policiais apreenderam, na tarde desta terça-feira (16), 14,1 toneladas de maconha, no bairro do Jaraguá, Zona Norte da capital paulista. Segundo apurou o SPTV, esta é a maior apreensão da droga da história do estado de São Paulo.

Leia mais...

Homem cuida de mulher em estado vegetativo há sete anos: 'Só quero o amor dela'

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

Há sete anos, o radialista Adílio Bezerra se dedica a cuidar da mulher depois de um AVC (acidente vascular cerebral) que a deixou em estado vegetativo. Ele monitora os remédios, banho e cuida para que ela se sinta confortável mesmo acamada. Juntos desde 1986, a história dos dois já ganhou o mundo e tem levado milhares de pessoas a acreditar em um amor verdadeiro na alegria e na tristeza. Em entrevista aoR7, Adílio conta que Glaucia Bezerra passou mal em casa no dia 18 de setembro de 2007.

Leia mais...

Migração estrangeira para o Rio tem mão de obra mais qualificada

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

Dos 76,7 mil estrangeiros que viviam no estado do Rio de Janeiro, em 2010, de acordo com o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em torno de 70% ou 53,7 mil imigrantes moravam na cidade do Rio. Deles, 40% ou aproximadamente 21,5 mil tinham alto nível de instrução e cargos bem remunerados, em níveis de gerência e diretoria. Em contrapartida, 39% não tinham sequer instrução fundamental e 21% declararam ter nível intermediário.

Leia mais...

Voluntários colocam cabides nas ruas para doações de roupas de frio

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

Um grupo de voluntários colocou vários cabides espalhados em alguns pontos de Londrina, no norte do Paraná, para estimular a doação de roupas de frio durante o inverno.

Leia mais...

Facebook lança no Brasil app para celular com acesso a internet lenta

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

O Facebook liberou no Brasil nesta terça-feira (16) uma versão de seu aplicativo modificado para funcionar com conexões à internet a baixas velocidades.

Leia mais...

Após roubos, dono de loja procura empregado que saiba usar escopeta

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

Irritado com os constantes arrombamentos e assaltos ocorridos em seu estabelecimento comercial, um empresário do município de Santo Antônio de Jesus, a 200 quilômetros deSalvador, mandou confeccionar uma placa para tentar 'amedrontar' os criminosos.

Leia mais...

Brasil pode avançar no combate à seca e à pobreza, diz especialista

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

Pesquisa divulgada hoje (17) - Dia Mundial de Combate à Seca e à Desertificação - pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, mostra que 16% do território nacional estão suscetíveis à desertificação. O Estudo sobre o Estado da Arte da Desertificação, Degradação das Terras e Seca no Semiárido Brasileiro foi desenvolvido para subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.

Leia mais...

Juiz condena Riva por autopromoção ao fixar outdoors ligando VLT a ele

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

O juiz Ciro José de Andrade Arapiraca, da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, condenou o ex-deputado José Geraldo Riva por improbidade administrativa à suspensão dos direitos políticos por três anos, pagamento de multa civil, fixada em três vezes o valor do subsídio/remuneração de deputado estadual, a ser acrescido de correção monetária e juros moratórios, e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Leia mais...

Rio tem manhã encoberta, mas sem previsão de chuva nesta quarta

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

A quarta-feira (17) será de temperaturas amenas no Rio, após um amanhecer encoberto por muitas nuvens. As temperaturas devem variar entre 17ºC e 29ºC, segundo previsão do Alerta Rio. Um sistema de alta pressão reduzirá o transporte de umidade do mar para o município e, só à tarde, as temperaturas devem aumentar.

Leia mais...

Menino é achado dez dias após desaparecer de dentro de hospital em SP

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2015

O menino Luis Henrique Santos Roque, de nove anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (16) em um abrigo em Itaquera, zona leste de São Paulo. Ele estava desaparecido havia dez dias depois de acompanhar a mãe no Hospital do Grajaú.

Leia mais...