Publicidade

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

IFMT realiza em setembro o I Encontro Regional dos Núcleos de Pesquisa Aplicada a Pesca e Aquicultura

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realiza entre os dias 16, 17 e 18 de setembro, o I Encontro Regional dos Núcleos de Pesquisa Aplicada a Pesca e Aqüicultura do Centro-Oeste, núcleos I e II (Cuiabá e Cáceres). O encontro será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Leia mais...

IFMT abre inscrição dia 10 para o Vestibular 2011/1

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) torna público por meio do edital 027/2010, à abertura do processo seletivo para o Vestibular 2011/1. As inscrições podem ser realizadas no período de 10 a 30 de setembro de 2010, no site – www.ifmt.edu.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 50,00. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.
Leia mais...

Provas da Olimpíada de Matemática para 862 mil estudantes será no sábado

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

Estudantes da educação básica de todo o país participam no sábado, 11 de setembro, da segunda fase da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A competição reunirá 862.994 alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio. A divulgação dos vencedores está prevista para 26 de novembro.
Leia mais...

XIV Congresso Estadual do Sintep/MT promove mesas de interesse

Publicado em Terça - 07 de Setembro de 2010

Os trabalhadores da educação de Mato Grosso discutiram temas importantes no cotidiano da categoria, no sábado (04). Os temas “Currículo e avaliação na educação básica”; “Redes Municipais”; “Funcionários de Escola”; “Trabalho Decente”; e “Educação em Direitos Humanos” foram abordados nas mesas de interesse do XIV Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).
Leia mais...

Coordenador do MINTER em Ciência Política estará em Cuiabá nos dias 15 e 16 de setembro

Publicado em Terça - 07 de Setembro de 2010

Os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso interessados em ingressar no Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Ciência Política do IFMT com a Universidade Federal de Pernambuco poderão participar das atividades que serão realizadas nos dias 15 e 16 de setembro, no Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, na sala de projeções, com a presença do coordenador acadêmico do MINTER, Ernani Rodrigues de Carvalho Neto.
Leia mais...

Sindicato realiza dia de luta em Diamantino

Publicado em Segunda - 06 de Setembro de 2010

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT) realiza nesta quarta-feira (8) um dia de luta no município de Diamantino (a 208 quilômetros de Cuiabá). Haverá panfletagem e reunião nas agências bancárias da cidade. A intenção do Seeb-MT ao realizar tal ação em Diamantino, é ampliar o contato com os bancários do interior e mobilizá-los na Campanha Salarial 2010.
Leia mais...

Educadores de MT discutem gestão democrática no ensino

Publicado em Sábado - 04 de Setembro de 2010

O segundo dia do XIV Congresso Estadual de Educação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Cuiabá, foi aberto com a apresentação do grupo de siriri de alunos da Escola Jayme Veríssimo de Campos Júnior, de Várzea Grande. Os estudantes cantaram e dançaram várias canções da cultura mato-grossense.
Leia mais...

Profissionais da Educação de MT participam do XIV Congresso Estadual do Sintep/MT

Publicado em Sábado - 04 de Setembro de 2010

Cerca de 1.000 profissionais da Educação, representantes dos 141 municípios do Estado, lotaram o auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso na noite desta quinta-feira (02) na abertura do XIV Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).
Leia mais...

Professores avaliam a organização curricular da educação básica

Publicado em Sábado - 04 de Setembro de 2010

“(Re)Organização curricular na perspectiva da qualidade socialmente referenciada da educação básica”. Este foi o tema do painel realizado, nesta tarde (03/09), no XIV Congresso Estadual de Educação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT). O assunto foi apresentado pelas professoras doutoras em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Jorcelina Elizabeth Fernandes e Ozerina Victor de Oliveira, e pela superintendente de Educação Básica da Secretaria Estadual de Educação (Seduc/MT), Aidê Fátima de Campos.
Leia mais...

Semana de Geografia é encerrada com a exibição de documentário

Publicado em Sexta - 03 de Setembro de 2010

O encerramento das palestras da XXIII Semana de Geografia, nessa sexta-feira (03-08), contará com a projeção do documentário: ‘Encontro com Milton Santos ou o Mundo Visto do Lado de Cá’, premiado como melhor filme pelo júri popular do Festival de Cinema de Brasília, em 2006.
Leia mais...