Publicidade

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

UAB de Barra do Bugres terá Curso de Educação Física

No início desta semana, a Secretaria de Educação e Cultura de Barra do Bugres, através da coordenadora da UAB, Vera Oenning, recebeu a notícia que o pólo do município fora contemplado com a aprovação do Curso de Educação Física pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal e Nível Superior – CAPES ligado ao Ministério da Educação.
Leia mais...

Mesmo com concurso, MT não resolve problema da falta de professores

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

As primeiras nomeações de profissionais da Educação, do concurso público promovido pelo Governo do Estado, têm como objetivo específico suprir a falta de professores nas escolas estaduais, em função do período eleitoral. Para tanto, começam a ser nomeados os aprovados no concurso que ainda não têm vínculo com Educação Pública Estadual. As nomeações começaram a ser publicadas no Diário Oficial do Estado que circula hoje.
Leia mais...

Região do Montanhão desenvolve conceitos da Economia Solidária

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

Desde o ano passado, a ação Padre Leo Comissari, localizada no Montanhão, em São Bernardo, vem recebendo atenção e apoio da Universidade Metodista de São Paulo que, por meio da Faculdade de Gestão e Serviços (FAGES), criou o projeto de extensão intitulado Redes de Gestão e Serviços para uma Comunidade Solidária.
Leia mais...

Campus Cuiabá e Cindacta buscam parceria

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

Semana passada professoras do Centro de Línguas do Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Juliana Vital e Edilene de Queiroz, e o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias (DREC), Marcus Vinícius Taques, estiveram reunidos com assistentes sociais do Cindacta I (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) e da Infraero de Várzea Grande para uma possível parceria na realização de cursos de extensão. Um dos programas do Cindacta é visitar cada destacamento e implementar o projeto social que visa a qualificação dos servidores da aeronáutica e seus dependentes.
Leia mais...

Começa hoje (22/09) em Joinville o 1º Conepro-Sul

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

Começa hoje (22/09), em Joinville, o 1º Congresso de  Engenharia de Produção da Região Sul (Conepro-Sul), um dos mais importantes eventos acadêmicos do gênero no País. O Conepro-Sul está sendo organizado pelo Mestrado em Engenharia de Produção da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) e recebe apoio do Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial (INEGI) e da Faculdade de Engenharia (FEUP) da Universidade do Porto de Portugal (UP), da Universidade de Sonora no México (USON), da Escola Universitária de Engenharia Técnica Industrial de Barcelona da Universidade Politécnica da Catalunha (UPC).O evento será realizado no campus Marquês de Olinda (Rua Gothard Kaesemodel, 833) e prossegue até sexta-feira, dia 24/09.
Leia mais...

Alunas de Guia de Turismo têm projeto aprovado pela CAPES

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

O projeto "Educação Ambiental para a prática de Guia de Turismo", elaborado pelas acadêmicas Célia Torres Zago e Mirieily Kelly Bernal, do curso técnico em Turismo do Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, foi aprovado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Com a bolsa de incentivo a pesquisa possibilitará colocar em prática o projeto que tem o objetivo de treinar os guias de turismo do Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Cuiabá com o intuito de adequar e aprimorar metodologias para a prática da educação ambiental com turistas durante o translado terrestre até o atrativo turístico, aproveitando o tempo ocioso para sensibilizar o turista quanto ao respeito ao meio ambiente.
Leia mais...

UFMT abre 36 vagas para professores em 4 municípios

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010 | por Jéssica Benitez

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu nesta segunda (20) as inscrições para o concurso público de cargos do magistério superior. As vagas abrangem quatro cidades do Estado: Cuiabá, Rondonópolis, Araguaia e Sinop, somando ao todo 36 oportunidades. Em 8 de outubro os locais e horários das provas serão divulgados. As avaliações serão aplicadas de forma escrita em 19 de outubro. Já a didática será realizada no dia 21 do mesmo mês.
Leia mais...

Confirmação será enviada a inscritos no Enem em outubro, diz Inep

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) afirmou nesta terça-feira (21) que os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) receberão o cartão de confirmação de inscrição entre 4 e 25 de outubro. O cartão informa o local em que o estudante fará a prova.
Leia mais...

Vestibular 2011/1: IFMT oferece 19 cursos superiores, entre Licenciaturas, Tecnologias e Bacharelados

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

O Instituto Federal de Mato Grosso está com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro para o Vestibular 2011/1. São ofertadas um total geral de 915 vagas nos 19 cursos superiores de graduação, divididos em Licenciaturas, Tecnologias e Bacharelados. Das 915 vagas, 51% são para o Vestibular e 49% para o Enem. O IFMT é uma instituição pública federal de ensino, as aulas são de graça e o aluno não precisa pagar mensalidade.
Leia mais...

Inscrições para vestibular da Unemat iniciam no próximo mês

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

Começa dia 4 o período de inscrição para o vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso 2011/1. São oferecidas 1,8 mil vagas distribuídas entre os curso de graduação desenvolvidos nos campi universitários de Cáceres, Colíder, Barra do Bugres, Alta Floresta, Alto Araguaia, Nova Xavantina, Juara, Sinop, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra. Das vagas, 25% são destinadas para os candidatos que optarem pelo Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial.
Leia mais...