Publicado em Quarta - 29 de Setembro de 2010

Vestibular IFMT: Confira as matérias e o conteúdo programático da prova

O Vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso contará com duas etapas. O primeiro dia de prova será realizado no dia 21 de novembro (domingo). As avaliações começam às 8 horas e podem se estender até as 12h30, os candidatos vão responder a um questionário com 80 questões objetivas, de Língua Portuguesa/ Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeiras (Inglês ou Espanhol). A prova será composta com questões de cada disciplina, contendo cada uma delas cinco alternativas, sendo apenas uma alternativa correta.
Leia mais...

Diretores do Sintep/MT entregam dossiê sobre Piso Salarial

Publicado em Quarta - 29 de Setembro de 2010

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, participou, juntamente com o presidente da subsede de Cláudia, Edson Sauthier, e do vice-presidente da subsede de Sinop, Valdeir Pereira, da entrega do dossiê sobre o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). O documento foi protocolizado no Senado Federal, na Câmara dos Deputados, no Ministério da Educação (MEC), e no Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 16 de setembro.
Leia mais...

Inscrições prorrogadas do Vestibular 2011/1 do IFMT até o dia 07 de outubro

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

O Instituto Federal de Mato Grosso prorrogou as inscrições para o Vestibular 2011/1 até o dia 07 de outubro. O último dia para pagamento da taxa de inscrição de R$ 50,00 será no dia 08 de outubro. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária. Para fazer a inscrição - Clique aqui.
Leia mais...

IFMT recebe a escritura de doação do terreno do Campus Avançado de Sorriso

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

O Reitor Pró Tempore do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, recebeu nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, a escritura de doação do terreno do Campus Avançado de Sorriso. A escritura foi lavrada no Cartório do 2º Ofício, em Cuiabá, Mato Grosso.
Leia mais...

Vestibular 2011/1: Campus Cuiabá oferece vaga para cinco cursos

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

Foi prorrogada para até o dia 07 de outubro as inscrições para o Vestibular do IFMT Campus Cuiabá. O último dia para pagamento da taxa de inscrição de R$ 50,00 será no dia 08 de outubro. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária. Para fazer a inscrição acesse o site - http://selecao.ifmt.edu.br/
Leia mais...

IFMT é beneficiado com os decretos de professor-equivalente e provimento de cargos vagos de técnicos

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou na última quarta-feira (22.09), o decreto nº 7.311 que irá dispor sobre os quantitativos de lotação dos cargos de níveis de classificação C, D e E, integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, e o decreto nº 7.312, que dispõe sobre o banco de professor-equivalente de educação básica, técnica e tecnológica dos Institutos Federais.
Leia mais...

IFMT é beneficiado com os decretos de professor-equivalente e provimento de cargos vagos de técnicos

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou na última quarta-feira (22.09), o decreto nº 7.311 que irá dispor sobre os quantitativos de lotação dos cargos de níveis de classificação C, D e E, integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, e o decreto nº 7.312, que dispõe sobre o banco de professor-equivalente de educação básica, técnica e tecnológica dos Institutos Federais.
Leia mais...

Sintep/MT participa da Conferência sobre Gestão Democrática

Publicado em Terça - 28 de Setembro de 2010

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, a vice-presidente, Jocilene Barboza, e a secretária geral, Vânia Miranda, participaram da Conferência de Gestão Democrática (Conged). O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), nos dias 21 e 22 de setembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Leia mais...

Denise: Rede Pública de Ensino recebe palestras sobre a dengue

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010 | por Nelson Alves

Com finalidade de desenvolver uma ação integrada de educação e conscientização com vistas à prevenção, controle e combate à dengue, uma equipe de agentes de endemias da secretaria municipal de Saúde de Denise está desenvolvendo palestras educativas nas escolas do município
Leia mais...

Inscrições em prova para concluir ensino fundamental são prorrogadas até dia 30

Publicado em Domingo - 26 de Setembro de 2010

As inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foram prorrogadas até o dia 30 (quinta-feira). Os candidatos devem se inscrever pela internet. A prova avalia as habilidades e competências básicas de jovens e adultos, que não tiveram acesso aos estudos na idade correta. O participante se submete a uma prova e se alcançar a nota mínima recebe um certificado de conclusão.
Leia mais...