Publicidade

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

Acadêmica da UNIC Tangará vence Olimpíada do Conhecimento

A aluna do 6° semestre, Aniely Luiza Pedrozo, da Faculdade de Farmácia da UNIC Tangará, foi uma das vencedoras da primeira Olimpíada do Conhecimento realizada no início deste mês pela Kroton Educacional nas faculdades Pitágoras, FAMA, UNIC e UNIME. Mais de 22 mil estudantes participaram do simulado que tinha como objetivo preparar os universitários para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que acontece no dia 21 de novembro. Para a universitária foi muito importante realizar as provas para avaliar todo o aprendizado absorvido ao longo do curso. “Outro fator que também chamou minha atenção foi a premiação, pois era uma oportunidade de estudar no exterior”, explica.
Leia mais...

Enem devem imprimir documento pela internet

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

Os candidatos que não receberam o cartão de confirmação de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) devem imprimir o documento no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) --o www.enem.inep.gov.br. A apresentação é obrigatória no dia da prova, segundo o edital.
Leia mais...

Aluna de MT classifica na Olimpíada da Língua Portuguesa

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010 | por Ronaldo Couto/Barra do Garças

A garota Thays Nayara Araújo Silva foi recebida com aplausos e elogios pelos colegas da escola Jardim Araguaia (Cohab) de Barra do Garças. Ela foi uma das finalistas da etapa estadual da Olimpíada da Língua Portuguesa que selecionou os textos de MT que vão participar da etapa regional em novembro.
Leia mais...

Entrega do cartão com local de prova do Enem termina nesta segunda-feira

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) envia até esta segunda-feira (25) o cartão de confirmação, com o local de prova, aos estudantes inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os cartões começaram a ser entregues desde 4 de outubro.
Leia mais...

Inscrições para o vestibular de cursos a distância da UnB terminam hoje

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

As inscrições para o vestibular dos cursos na modalidade de educação a distância da Universidade de Brasília (UnB) acabam às 23h59 desta segunda-feira (25). O prazo para pedido de isenção também acaba nesta segunda-feira. As inscrições podem ser feitas no site www.cespe.unb.br/vestibular/uab_licenciatura2010. A taxa é de R$ 50.Neste processo seletivo, são oferecidas 1.105 vagas em oito cursos de licenciatura.
Leia mais...

Estudantes de MT participam de seletiva para o Soletrando nesta terça

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

Estudantes mato-grossenses que querem concorrer a uma vaga no quadro Soletrando, do programa Caldeirão do Hulk, da Rede Globo, participam nesta terça-feira da etapa seletiva estadual para 2011. A seletiva vai ser realizada a partir das 8 horas no auditório da TV Centro América, na capital.
Leia mais...

UFMT oferece 10 vagas em mestrado em Química

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

O Programa de Pós-graduação em Química da UFMT oferece 10 vagas para o curso de mestrado em Química 2011. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de outubro.
Leia mais...

Inep divulga locais de prova do Enem 2010

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), liberou nesta segunda-feira a consulta aos locais de prova.
Leia mais...

Enem exige uso de caneta preta e proíbe lápis e relógio durante prova

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano terá restrições mais rígidas durante a realização das provas, em 6 e 7 de novembro deste ano. Os estudantes poderão usar apenas caneta esferográfica preta. Lápis e relógio estão proibidos de entrar nas salas de exame por questões de segurança, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Leia mais...

Termina neste domingo o prazo para envio de correções do Censo Escolar

Publicado em Sábado - 23 de Outubro de 2010

Termina neste domingo (24), o prazo para que as escolas públicas confiram e corrijam as informações preliminares do Censo Escolar 2010. A data também é a mesma para que as instituições de ensino que ainda não preencheram o Censo enviem os dados solicitados.
Leia mais...